O que acham deste criador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo out 19, 2008 8:22 pm

gaacr Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Já agora e que para fique bem claro (para os mais destraidos)
Não quis comparar um stand a um criador ou um carro a um cahorro. Não há comparação.
Apenas quis frisar que, da mesma forma que se faz o "trabalho de casa" para comprar um carro, computador, aspirador, etc, etc, também se deve fazer o mesmo aquando da aquisição de um cachorro e não vir para a net perguntar se criador tal é bom ou mal. E pá, levantem o rabiosque da cadeira e vão a "luta" :roll:
Esta resposta é tão bárbara...

Se assim fosse, não vinhamos aos fóruns para nada! Não precisavamos de vir aqui tirar dúvidas com desconhecidos, que nem "amigos de café são", já que não temos de confiar ou levar à letra nada do que se diz aqui.

Conversas sobre rações, doenças, criadores, raças, comportamentos, treinos,.... íamos à luta! Ou seja, a criadores, a veterinários, a treinadores... e nunca ao fórum da arca de noé.

Isto foi a resposta que deu! Ou seja, não acha correcto falar ou deixar de falar de determinado criador, mas julga-se determinante da decisão de uma ração, de um problema comportamental de um animal ou de um problema de saúde?

Parece-me que, enquanto fórum de animais, é tão pertinente pedir uma opinião sobre determinada casa (ainda que algumas pessoas não a queiram dar, por uma questão moral), como outra pergunta qualquer! Por que para as restantes questões, também há profissionais, também podemos ir à luta!

E por que é que um fórum não poderá fazer parte dessa luta? Temos acesso a um público restrito que gosta e tem animais, é bem mais óbvio que andar pela rua a perguntar a estranhos... parece-me.

Quando não se quer comentar, não se comente. Mas tal como foi dito, cheio de bons conselhos, está o inferno cheio!
Acho que ainda não percebeu a filosofia deste fórum.
Nós, cá, ajudamos no que for preciso mas, a nível de como diferenciar um bom criador de um mau criador.

Aqui, ninguém tem de dizer - Olhe, vá aquele criador tal, que ele é que é bom ou, não vá a esse porque ele não é grande coisa.

Cá apenas procuramos ensinar as bases (diferenciar um bom criador de um mau criador). A partir daí a pessoa terá que ir a luta :wink:

Quando utilizei a expressão "Levantem o rabiosque e vão a luta", quis dizer que os interessados devem por-se a estrada e visitar o máximo de criadores possíveis e nunca abriri um tópico a perguntar se A é bom ou não.

Contem comigo, no pouco que sei, para ajudar nas tais bases.

Não contem comigo para dizer bem ou mal de A ou B.

Se isto é bárbaro...

Abraços
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 19, 2008 9:38 pm

Claudia, obrigada pela extensa explicação mas não precisava de ir buscar textos e traduzi-los, poderia ter explicado o assunto por palavras suas. :wink:

Simplificando a coisa em palavras simples da minha autoria e de acordo com aquilo que sei, o cachorro é sensível a estímulos exteriores desde que nasce (tais como o temperamento da cadela, as experiências por que passa nesse período, a interacção com os irmãos, etc) estímulos esses que vão condicionar o seu futuro temperamento, daí a importância da sociabilização fornecida pelo criador.
Cabe ao novo dono continuar esse "trabalho" para ter um cão equilibrado.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

segunda out 20, 2008 8:59 am

Claudia, obrigada pela extensa explicação mas não precisava de ir buscar textos e traduzi-los, poderia ter explicado o assunto por palavras suas.
Não é um texto traduzido, é escrito por mim apenas com menção às fontes de onde é tirado o que é diferente.Foi a Diodane que pediu a explicação, se conhecia os conceitos podia ter explicado também :wink:

Atentamente

Cláudia Estanislau
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda out 20, 2008 5:33 pm

Gimbras da Treta Escreveu: Olá,
Eu hoje decidi casar-me e, por coincidência, quando saí de casa conheci uma miuda que até mora na minha rua. Ela chama-se Katia Vanessa e mora na rua 27, em fornos de Alpendurada, nº 27. Está aqui uma foto que tirei com o telemóvel.
O que é que vocês acham dela? Será uma boa mulher? Farei bem em casar-me com ela
Eu sei....é absurdo, mas ilustra na perfeição o que eu, e mais 'meia duzia' achamos acerca de perguntas directas sobre o criador A ou B.
Se perguntassem o que se deve procurar num criador, a resposta da Dinodane ou da Claudiaest serviam na perfeição. Mas a pergunta foi o que achavamos de um criador devidamente apontado. É isso que foi criticado, e é isso que está a gerar tanta controversia entre os mais 'sensíveis'.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda out 20, 2008 7:25 pm

Quem anda aqui sabe que há dois anos um criador de Retrievers foi difamado por uma compradora. Durante uma semana disse dele o que Maomé não disse do toucinho...até que alguém falou com o homem e ele veio aqui e defendeu-se.

A senhora desfez-se em desculpas porque afinal havia um equívoco.... Mas a verdade é que se o criador não viesse á arca, dezenas de pessoas que a lêm pensariam numa das pessoas com mais títulos em Portugal como um aldrabão.

Acham isto correcto ?

o Hospital Vet do Restelo foi aqui difamado num topico por uma pessoa que o abriu e desapareceu. Ninguém dessa clinica soube e veio aqui, por isso até ser bloqueado o topico n desconhecidos decidiram dissertar sobre o mesmo. Quando pessoas diziam para se tomar cuidado com acusações anónimas e diz que disse..foram insultadas. isto só parou com o bloqueio do tópico.

Uma associação de pessoas com atraso mental foi aqui difamada e o seu director insultado por parte de duas senhoras que , quando o dito director aqui apareceu, alertado decerto por foristas assustados com a gravidade das afirmações, referiu que por sistema atiravam comida em sacos para o telhado transformando-o numa lixeira. Uma associação de animais acreditou, foi lá com a policia e pelo que me lembro ficaram a olhar para o boneco pois as acusações não seriam verdade...

Num seminário este Sábado falámos do poder da blogosfera e de como um blog pode destruir uma pessoa sem esta sequer saber que ele existe, caso não seja dos que andam sempre na net.

Pensme todos nisto. Acham justo um anonimo em um lugar que vocês não conhecem falar de vós sem saberem e sem se poderem defender ?

Pensem nisto.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

terça out 21, 2008 12:58 am

TheGreatDane Escreveu:Quem anda aqui sabe que há dois anos um criador de Retrievers foi difamado por uma compradora. Durante uma semana disse dele o que Maomé não disse do toucinho...até que alguém falou com o homem e ele veio aqui e defendeu-se.

A senhora desfez-se em desculpas porque afinal havia um equívoco.... Mas a verdade é que se o criador não viesse á arca, dezenas de pessoas que a lêm pensariam numa das pessoas com mais títulos em Portugal como um aldrabão.

Acham isto correcto ?

o Hospital Vet do Restelo foi aqui difamado num topico por uma pessoa que o abriu e desapareceu. Ninguém dessa clinica soube e veio aqui, por isso até ser bloqueado o topico n desconhecidos decidiram dissertar sobre o mesmo. Quando pessoas diziam para se tomar cuidado com acusações anónimas e diz que disse..foram insultadas. isto só parou com o bloqueio do tópico.

Uma associação de pessoas com atraso mental foi aqui difamada e o seu director insultado por parte de duas senhoras que , quando o dito director aqui apareceu, alertado decerto por foristas assustados com a gravidade das afirmações, referiu que por sistema atiravam comida em sacos para o telhado transformando-o numa lixeira. Uma associação de animais acreditou, foi lá com a policia e pelo que me lembro ficaram a olhar para o boneco pois as acusações não seriam verdade...

Num seminário este Sábado falámos do poder da blogosfera e de como um blog pode destruir uma pessoa sem esta sequer saber que ele existe, caso não seja dos que andam sempre na net.

Pensme todos nisto. Acham justo um anonimo em um lugar que vocês não conhecem falar de vós sem saberem e sem se poderem defender ?

Pensem nisto.
Só uma pessoa com muito pouco sentido crítico é que tiraria todas as suas conclusões baseadas unica e exclusivamente do que lê em fóruns.

Também já vi aqui N casas de animais difamadas por que alguém disse que viu 1 animal sem comida, sem sequer ter falado com o responsável;

Já vi pessoas enxovalhadas por tentarem instruir outras que simplesmente não queriam aceitar que estavam errados;

Já vi pessoas a serem enxovalhadas simplesmente por não perceberem coisas que, para a maioria, serão básicas;

Já vi marcas de rações com o seu bom nome no lixo só por que alguém disse que tinha BHA e, nem sequer comprovou que algum cão à face da terra tenha tido algum problema resultante do mesmo.

Como tal, critérios ambíguos aqui no fórum, são mais que muitos.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça out 21, 2008 6:23 am

Por isso mesmo nada como nao entrar em discussoes quer seja aqui quer seja em outros foruns (ja que em todos eles existem o que chamo de "donos" do forum que muitas vezes nem sao os seus criadores(e de outras sao depende)por norma as coisas tendem a estravazar ja que muitos dizem aqui o que nao teem coragem de dizer ao vivo ou seja e uma especie de "coragem ou cobardia cibernetica".
Sempre pensei que estas coisas de foruns fossem um sitio onde a igualdade e a troca de experiencias fosse o apanagio mas nao por norma o que se observa e o pessoal a por-se em bicos dos pes a tentar celindrar os outros.
E o que tenho visto ao longo do tempo em que tenho frequantado estes e outros e tudo igual uns "mais intensos "que outros mas tudo igual.
Nada como entrar, ler rir (ou nao dependendo)e sair,nao podemos dar mais importancia as coisas que elas teem.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 21, 2008 6:49 am

Eu acho a comparação com o casamento completamente idiota...é mais semelhante à escolha de uma agência de modelos ou de uma sociedade comercial qualquer...

Porque um criador é uma actividade comercial.

Daí que não veja qualquer problema em que se diga a opinião sobre o criador e a sua actividade profissional.
O produto que vende é bom ? Faz assistência pós-venda ? Dá garantias ?etc,etc.

A criação deixou de ser um hobby.
Já não se trata de A,B ou C que apresenta uns canitos lá de casa à avaliação dos amigos.

Os criadores tem sites na net, fazem publicidade nas revistas e jornais, vão a exposições abertas ao público.
Isto é, são entidades públicas, sujeitas a escrutínio do mesmo público.
Naturalmente, nem tudo são flores...

Quem é criador deve estar alerta a possíveis difamações a agir perante as mesmas.
Que lê sabe que nem tudo o que se escreve é verdade e não vai emprenhar pela vista.
Espera que os atacados digam de suas razões.

A internet é uma comunidade e tem os mesmos problemas que qualquer outra comunidade.
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

terça out 21, 2008 6:21 pm

:lol: Já estou na ver que deve ser o mesmo criador que o GreatDane fala ,que me cria fazer uma venda fraudulenta,mas eu nomes não sito,porque é a minha palavra contra a dele!Não há outros registos ....mas como a vingaça é um prato que se serve frio ,a minha compensação foi o resultado do meu cão na exposição.
TheGreatDane
Membro Veterano

terça out 21, 2008 6:50 pm

Gaacr, curiosamente o seu texto depois da parte que coloca em bold demonstra que existe muita gente com pouco ou msmo nulo espirito critico, não acha ?

gaacr Escreveu:
Só uma pessoa com muito pouco sentido crítico é que tiraria todas as suas conclusões baseadas unica e exclusivamente do que lê em fóruns.

Também já vi aqui N casas de animais difamadas por que alguém disse que viu 1 animal sem comida, sem sequer ter falado com o responsável;

Já vi pessoas enxovalhadas por tentarem instruir outras que simplesmente não queriam aceitar que estavam errados;

Já vi pessoas a serem enxovalhadas simplesmente por não perceberem coisas que, para a maioria, serão básicas;

Já vi marcas de rações com o seu bom nome no lixo só por que alguém disse que tinha BHA e, nem sequer comprovou que algum cão à face da terra tenha tido algum problema resultante do mesmo.

Como tal, critérios ambíguos aqui no fórum, são mais que muitos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano

terça out 21, 2008 6:52 pm

Basta ver os abaixos assinados por corretes de email e os exemplos meus e do Gaacr acim para ver que infelizmente há muita gente que aceita tudo que lhe é metido pela vista.

E a maioria das pessoas não tem tempo para andar na internet, nem conhece um forum de um site da net chamado arcadenoé... Esta é uma comunidade mais grave pois demasiada gente abebe tudo sem pensar se será verdade.
aisd Escreveu:
Que lê sabe que nem tudo o que se escreve é verdade e não vai emprenhar pela vista.
Espera que os atacados digam de suas razões.

A internet é uma comunidade e tem os mesmos problemas que qualquer outra comunidade.
TheGreatDane
Membro Veterano

terça out 21, 2008 6:57 pm

Leu exactamente o contrário do que eu escrevi. Não só o criador de labradores NÂO era fraudulento como a difamadaora pediu desculpa quando ele aqui apareceu e inventou um suposto roubo de password .

A questão é que um homem honesto e penso eu que há uns 20 anos que cria cães foi difamado uma semana inteira por uma pessoa, sem falar nos que nada sabendo se juntaram á festa.

Takos Escreveu::lol: Já estou na ver que deve ser o mesmo criador que o GreatDane fala ,que me cria fazer uma venda fraudulenta,mas eu nomes não sito,porque é a minha palavra contra a dele!Não há outros registos ....mas como a vingaça é um prato que se serve frio ,a minha compensação foi o resultado do meu cão na exposição.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 21, 2008 6:59 pm

aisd Escreveu:Porque um criador é uma actividade comercial.
Gostaria de saber o que criação de cães tem directamente a ver com actividade comercial!
É certo que muitos criadores estão ligados à venda de ninhadas, mais uma coisa não implica directamente a outra.
E os criadores que não vendem cachorros?? Que criam unicamente para eles próprios??
Criação de cães não implica directamente a venda de cachorros!! Muitos dos melhores criadores internacionais só conseguem disponibilizar um cachorro após 3 anos, quer seja remunerado ou doado...

De qualquer das maneiras, mesmo a maioria dos verdadeiros Criadores que vende cachorros para fora, se estivesse colectada como actividade comercial, já tinha falido nos primeiros 2 ou 3 anos (uma vez que qualquer actividade não pode dar lucros negativos mais do que 3 anos)... e sido obrigada a vender ou abater o "plantel"... :roll:

Embora a criação de cães possa envolver negócio (e é certo que cá em Portugal acontece muito), não é isso que move a VERDADEIRA criação de cães!!

Depois de tantos anos neste fórum, fico algo espantado das pessoas ainda não terem percebido o que realmente é, e o que move a verdadeira Criação de cães...
... e confundirem a todo o momento Criador com Comerciante de cães... :roll:

Estar a conotar criadores taxativamente com comerciantes de cães, para além de ser injusto, apenas se está a motivar estes últimos...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 21, 2008 7:28 pm

gaacr Escreveu: Só uma pessoa com muito pouco sentido crítico é que tiraria todas as suas conclusões baseadas unica e exclusivamente do que lê em fóruns.
Mas nem todas as pessoas (atrevo-me a dizer a maioria) têm sentido crítico... basta ver o que se passa nestes e noutros fóruns... :roll:

Eu sinceramente não vejo com muito bons olhos tecer opiniões sobre este ou aquele criador (excluo daqui Comerciantes de Cães ou intermediários), uma vez que as opiniões são sempre subjectivas e variam de pessoa para pessoa relativamente à sua espectativa em torno da "criação de cães".

Essa subjectividade pode fazer do mesmo criador um ícone ou um monstro, em função de cada interpretação.
Um criador, quanto a mim, é avaliado por quem de direito com os cães que cria nas provas a que se presta (quer morfológicas, quer de trabalho). O seu curriculum vale apenas por isso!!
As pessoas que estão interessadas em adquirir um cachorro, devem visitar vários criadores da raça que pretendem e escolher aquele que mais se adequa àquilo que, na sua subjectividade, entendem por melhor.

Vir pedir opiniões ( que serão certamente também subjectivas, e mais grave, vindas de quem nada percebe de cães...) num fórum de internet, pode ser um erro fatal (dependendo do factor "sorte" ou "azar")...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

terça out 21, 2008 7:47 pm

:lol: Mas o GreatDane não pense que era só no futebol que se comprava os árbitos!!!!Pelo menos há 12,13 anos tb se convidavam juizes para almoçar antes dos shows!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”