CHIP tem algum efeito secundario?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jony1989
Registado: terça out 21, 2008 12:14 pm

terça out 21, 2008 12:21 pm

Boa Tarde!

É assim a minha mae foi a semana passada ao veterinario (na camara municipal) com a nossa cadela . A cadela acabou por levar a vacina , mas acabou por tambem ficar com chip pois a veternaria disse que era obrigatório a partir daquele dia (uma coisa assim desse tipo). Uma semana depois a minha cadela apresenta um alto grande (parece um quisto) onde levou o chip (entre as escapolas, dorsal). Devo-me preocupar ??? ou será normal o que se está a passar.

nota : eu mecho no alto (parece um quisto) mas a cadela nao se queixa

Gostava de saber se alguem aconteceu o mesmo
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

terça out 21, 2008 12:34 pm

O chip é pouco maior q um bago de arroz... detectavel (no meu caso )ao tacto.
MAs se realmente é assim um alto tão grande, talvez seja melhor ligar a sua vet :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 21, 2008 12:46 pm

Tem a certeza de que o alto é onde se aplicou o chip? Ou será no sítio onde levou a vacina?
É que normalmente o chip é inserido no pescoço, ao passo que as vacinas são dadas na zona do dorso que descreve.
O chip não tem "efeitos secundários", já as vacinas podem provocar reacções geralmente passageiras.
Mas pode sempre ligar ao vet e perguntar.
Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jony1989

terça out 21, 2008 3:53 pm

Pois realmente nao sei se foi da vacina ou do chip, mas será grave o que tem ? e que ela nao se queixa.

tinhas dito que as vacinas podem causar reacçoes geralmente passageiras , e isso demora mais ou menos quanto tempo a passar?

nota: faz uma semana que a cadela foi ao veterenario
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 21, 2008 4:19 pm

dinodane Escreveu:Mas pode sempre ligar ao vet e perguntar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nessitah
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

terça out 21, 2008 6:06 pm

vou falar do meu caso, a minha cadela quando levou o chip tambem ficou com um papo na zona onde o levou e questionamos a veterinária que na altura disse que era normal, o que é certo é que desapareceu.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça out 21, 2008 6:19 pm

O chip não tem efeitos secundários, pelo menos até á data desconhecia situações como a evidenciada no post anterior, mas a também pode ser que os cães façam reacções diferentes tantas quanto a sua constituição, por exemplo.

Aquilo que me parece é que fez uma reacção á vacina, isso sim é bastante comum, ainda esta semana levei a Mia para apanhar a última vacina e ficou com um altinho, é por isso que sempre a seguir á aplicação se deve massajar a zona. O único incómodo mesmo é sentido na aplicação, na própria picada em si, e na injecção do líquido que pode causar um ligeiro ardor.

De qualquer forma se o tranquiliza, siga os conselhos aqui dados e contacte o seu veterinário.
jony1989

terça out 21, 2008 6:59 pm

Vou esperar mais uma semana para ver se desaparece o alto , se nao desaparecer vou ao veterinario. Por agora agradeço as respostas.

OBRIGADO :D
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça out 21, 2008 7:34 pm

jony1989 Escreveu:Vou esperar mais uma semana para ver se desaparece o alto , se nao desaparecer vou ao veterinario. Por agora agradeço as respostas.

OBRIGADO :D
Porque não faz um simples telefonema ao tal veterinário ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 21, 2008 8:01 pm

O tal "alto" é na zona da inoculação da vacina?
Se é, isso por vezes acontece, desaparecendo passado alguns dias.

O microchip é aplicado na zona lateral esquerda do pescoço e não é normal fazer qualquer hematoma.

De qualquer modo, com um telefonema ao vet. pode ficar esclarecida e descansada.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

quarta out 22, 2008 9:39 am

Posso dz tb q no meu caso , notei q de vez em quando se coçava bastante na zona onde foi implantado o chip, andou dois dias assim depois passou...
jony1989

quinta out 23, 2008 7:21 pm

Boas !

Passado dois dias verifiquei que o alto diminiu muito na minha cadela, ainda tem um bocado mas nao tem nada a ver como tava antes.

Ja estou mais descansado .
Responder

Voltar para “Cães”