Esterilização/ Castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda out 20, 2008 9:07 am

Estou como a Cindy , tambem não percebo qual o mal de tentar saber opiniões sobre.....se isto é um forum para isso mesmo, emitir opiniões....
Sobre preços , bem.... aqui em Alcochete , falaram-me em 150 a 180 € para esterelizar a gata. Fiquei confusa......
Se tem a ver com peso, quanto me vai ficar se quiser esterelizar o próximo elemento a entrar para a familia ( um DA ) ? A sorte é que ele é magrinho.....

Off topic : LLLLOOOOLLLL Silva com numeros " o Benfica é o melhor do mundo "......LLLOOOOLLLL e o Penafiel ia sendo o melhor do Universo.....LLOOLL
123dasilva5
Membro
Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm

segunda out 20, 2008 9:49 am

nicasxi Escreveu:Estou como a Cindy , tambem não percebo qual o mal de tentar saber opiniões sobre.....se isto é um forum para isso mesmo, emitir opiniões....
Sobre preços , bem.... aqui em Alcochete , falaram-me em 150 a 180 € para esterelizar a gata. Fiquei confusa......
Se tem a ver com peso, quanto me vai ficar se quiser esterelizar o próximo elemento a entrar para a familia ( um DA ) ? A sorte é que ele é magrinho.....

Off topic : LLLLOOOOLLLL Silva com numeros " o Benfica é o melhor do mundo "......LLLOOOOLLLL e o Penafiel ia sendo o melhor do Universo.....LLOOLL
Caras amigas... Acho que me perceberam mal... ou então... não sei!
Claro que não há mal nenhum tentar saber opiniões sobre tratamentos/ operações/ maneiras de..., etc... etc...
O que não posso aceitar como normal é alguém vir para o fórum dizer que o vet. "Zé da Silva" é "mauitabom" a fazer esterilizações ou que a vet "Maria Virgolina" é uma péssima no mesmo acto!
Não me parece correcto fazer conjecturas quanto à conduta profissional de um vet. mencionando o seu nome próprio! Mais... ainda por cima sendo a crítica feita a partir do anonimato (nick name).
As senhoras gostariam que fizessem isso convosco do ponto de vista profissional???
Eu detestaria!
Theicelady
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 3:07 pm

segunda out 20, 2008 12:38 pm

123dasilva5 Escreveu:
nicasxi Escreveu:Estou como a Cindy , tambem não percebo qual o mal de tentar saber opiniões sobre.....se isto é um forum para isso mesmo, emitir opiniões....

Caras amigas... Acho que me perceberam mal... ou então... não sei!
Claro que não há mal nenhum tentar saber opiniões sobre tratamentos/ operações/ maneiras de..., etc... etc...
O que não posso aceitar como normal é alguém vir para o fórum dizer que o vet. "Zé da Silva" é "mauitabom" a fazer esterilizações ou que a vet "Maria Virgolina" é uma péssima no mesmo acto!
Não me parece correcto fazer conjecturas quanto à conduta profissional de um vet. mencionando o seu nome próprio! Mais... ainda por cima sendo a crítica feita a partir do anonimato (nick name).
As senhoras gostariam que fizessem isso convosco do ponto de vista profissional???
Eu detestaria!
Se calhar é isso mesmo, está com medo que lhe descubram a careca, só assim se percebe o porquê de tando ruido de fundo.
Quanto mais conheço o Ser Humano, mais gosto da minha Puka!
123dasilva5
Membro

segunda out 20, 2008 12:57 pm

Theicelady Escreveu: Se calhar é isso mesmo, está com medo que lhe descubram a careca, só assim se percebe o porquê de tando ruido de fundo.
Não... está muito enganada... Se há profissão que eu nuuuunca gostaria de ter era a de vet ou algo relacionado com o tema... Aliás basta ver os meus posts para ver as opiniões que tenho em relação ao comportamento que nós, humanos devemos ter para com os animais...

Mas eu entendo... há pessoas com limites... para perceber uma coisa tão simples...

Não admira que a sua melhor amiga seja uma cadela!
Theicelady
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 1:03 pm

Reformulando a minha pergunta de tópico.
Já decidi esterilizar a Puka, gostaria que quem tivesse feito o mesmo às sua cadelas na Zona de Almada me mandassem mensagens pessoais a relatar a experiência, concerteza que há boas e más experiências. Abri este tópico não para criticar ninguém, mas para ter um feedback antes de me dirigir aos locais, pois como já disse antes, não vou colocar a minha Puka nas mãos de um qualquer.
Eu já escolhi um local, o qual me parece bom, só quero ver se nalgum relato, alguém já la foi e se teve uma boa ou má experiência, não vou dizer o nome do local para evitar ataques da concorrência e ser induzida em erro.
Outra coisa, os bons profissionais não têm medo de ver o seu nome divulgado, ficam orgulhosos por alguém apreciar o seu trabalho.
123dasilva5
Membro

segunda out 20, 2008 1:16 pm

Theicelady Escreveu:Reformulando a minha pergunta de tópico.
Já decidi esterilizar a Puka, gostaria que quem tivesse feito o mesmo às sua cadelas na Zona de Almada me mandassem mensagens pessoais a relatar a experiência, concerteza que há boas e más experiências. Abri este tópico não para criticar ninguém, mas para ter um feedback antes de me dirigir aos locais, pois como já disse antes, não vou colocar a minha Puka nas mãos de um qualquer.
Eu já escolhi um local, o qual me parece bom, só quero ver se nalgum relato, alguém já la foi e se teve uma boa ou má experiência, não vou dizer o nome do local para evitar ataques da concorrência e ser induzida em erro.
Outra coisa, os bons profissionais não têm medo de ver o seu nome divulgado, ficam orgulhosos por alguém apreciar o seu trabalho.

Estava difícil de perceber... afinal percebeu, no fundo o que eu lhe dizia... E não se trata de ser bom ou mau profissional... tem a ver com concorrência... legalidade... correcção, etc... etc...

Será que as pessoas do fórum também estão contra mim nesta opinião???
Theicelady
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 1:37 pm

123dasilva5 Escreveu:
Theicelady Escreveu:Reformulando a minha pergunta de tópico.

Estava difícil de perceber... afinal percebeu, no fundo o que eu lhe dizia... E não se trata de ser bom ou mau profissional... tem a ver com concorrência... legalidade... correcção, etc... etc...

Será que as pessoas do fórum também estão contra mim nesta opinião???
Sim deve ser... E que tal respeitar os outros foristas.... como por exemplo o sr de viseu.... e essa clinica, sai ou não sai....
Se quizer fazemos uma votação para escolher o nome.
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

segunda out 20, 2008 10:56 pm

Peço desculpa apropriar me um pouco deste topico, mas tb e so um bocadinho :wink: mas hoje surgiu me uma duvida em conversa com uma colega que tem uma cadelinha coker e se alguem pudesse confirmar, agradecia. As cadelas mesmo tendo cio durante toda a vida mantem igualmente durante o mesmo periodp de tempo, o sangramento? Pois "ateimaram" que nao, so unicamente durante 2 ou 3 anos... :?
Ah viseu, o cortiço e os tintos do dao..... 8) :wink:
Theicelady
Membro Júnior

terça out 21, 2008 6:21 pm

Sinceramente não lhe sei responder à sua questão.
Eu só tive cães até agora, a Puka é a minha primeira cadela e ela ainda não teve o cio. Uma coisa lhe posso dizer, elas tem o cio mais ou menos durante 15 dias e acho que sangram nos primeiros cinco dias, mas não tenho a certeza, sei sim que após passar o sangramento tem que se ter cuidado para a cadela não ser coberta, isto se não quiser que a cadela engravide.
shiseido1907
Membro

terça out 21, 2008 8:46 pm

Obrigado ice, eu tb so tive caes e houve uma pessoa amiga que ateimou que independentemente dos anos de cio, a coker dela so teve durante 2 ou 3 anos o respectivo sangramento e a duvida gerou se, mas ja falei com pessoas amigas que referiram que o sangramento geralmente anda sempre associado ao cio durante a vida toda, a nao ser em casos pontuais.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 21, 2008 11:05 pm

CindelP Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:

tem esterilizações desde os 50 a 200 euros, onde a anestesia é fixa,
E uma anestesia fixa é assim tão pouco recomendavel? :o
não, mas é mais barata do que monotorizar a cirurgia com anestesia volátil. tal como eu disse, até agora das (ainda algumas) cadelas que vi serem esterilizadas com este tipo de anestesia não correram perigos. o maior risco é de a cadela começar a acordar ou ter a anestesia a aprofundar demasiado e ser muito mais dificil de alterar essa situação. na volátil, no caso de aprofundar (maior perigo) a cadela já está entubada e é mais fácil de controlar a situação.

Peço desculpa apropriar me um pouco deste topico, mas tb e so um bocadinho mas hoje surgiu me uma duvida em conversa com uma colega que tem uma cadelinha coker e se alguem pudesse confirmar, agradecia. As cadelas mesmo tendo cio durante toda a vida mantem igualmente durante o mesmo periodp de tempo, o sangramento? Pois "ateimaram" que nao, so unicamente durante 2 ou 3 anos...
pode acontecer a cadela deixar de sangrar. isso depende de cadela para cadela, não tem padrão. mas não significa que não possa engravidar, porque pode!
o melhor é o seu amigo tirar essa dúvida com o veterinário, porque a falta de sangramento pode ser provocado por alguma coisa. a melhor opção é sempre perguntar ao vet!
Theicelady
Membro Júnior

sexta out 24, 2008 2:43 pm

Estive a falar com o vet da Puka e disse que as cadelas têm o cio +- a cada 6 meses ao longo da vida toda delas. Só em casos de doença grave ou esterilização é que este pode desaparecer.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta out 24, 2008 11:07 pm

Boas

BEm também ando a informar-me e a pensar em castrar o meu Chumi.

E tenho 2preços diferentes.

Tendo em conta que ja tem 2anos, entre 21 22kg é macho, aqui vai:

Na clinica veterinaria onde normalmente vou fica por 125€.

Também fui saber quanto ficaria na Aanifeira(assossiaçao de animais) e lá fica 60€ porque nao sou socia.

Ainda vou estudar e informar-me se podera ocorrer riscos, a nivel de exames garantias, essas coisas.

:-)
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 27, 2008 3:23 pm

YolaeFifi Escreveu: não, mas é mais barata do que monotorizar a cirurgia com anestesia volátil. tal como eu disse, até agora das (ainda algumas) cadelas que vi serem esterilizadas com este tipo de anestesia não correram perigos. o maior risco é de a cadela começar a acordar ou ter a anestesia a aprofundar demasiado e ser muito mais dificil de alterar essa situação. na volátil, no caso de aprofundar (maior perigo) a cadela já está entubada e é mais fácil de controlar a situação.

A YolaeFifi sai-se com cada uma, que às vezes até me (quase) supreende ...

Primeiro, desde quando é que uma anestesia fixa é mais barata que uma volatil?

Segundo, compare a evolução da anestesia fixa nestes ultimos 10 anos com a evolução da volatil e pode ser que tenha uma grande supresa

Terceiro e por ultimo, de maneira nenhuma uma anestesia fixa é mais barata que uma volatil (antes pelo contrario) e cabe ao medico veterinario escolher a que acha mais apropriada para a cadela em questão, fora a questão de se sentir mais à vontade com uma ou com outra.

Agora, por Amor da Santa, não venha dizer que uma anestesia fixa é pior, pouco recomendavel ou justificação de um preço baixo :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
shiseido1907
Membro

quarta out 29, 2008 4:13 pm

Na veterinaria onde levava o meu cao, castrar a minha golden fica 150€ («30kg) e 175€ (»30kg) .
Responder

Voltar para “Cães”