Bulldog Inglês em loja de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sexta out 17, 2008 2:13 am

Boas!

Pois é camaradas do teclanço, hoje dei de caras com um menino de 3 mesitos numa loja de animais. Diz o sr que o trouxe que vem da Hungria de uma linhagem toda XPTO. Pergunto eu: e de que afixo? Diz ele: ah isso não tem, só tem pedigree....
:roll:
Depois tirou o cachorro da transportadora... Tem 3 meses e o tamanho da minha Torita que já tem 10...
Super fininho, comprido e alto, cabeça de boxer e a típica mancha a seguir à trufa de animal que nunca viu sessão de limpeza... :evil:

Eu já não gosto muito de passar lá, embora trabalhe ao lado, mas uma coisa é vermos cachorros, outra coisa é ver um bulldog... Um raça da qual conhecemos as expressões, as características, etc.. e ver um com ar super triste e carente, magríssimo e completamente "out" do estalão.. doeu! :cry:

E pelos vistos "veio por encomenda". Quem raio "encomenda" um Bulldog inglês, com pedigree (que é muito importante....) e paga 1500€ por ele? Só visto... Estragaram-me o dia... só espero que amanhã já não esteja lá :evil:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta out 17, 2008 7:46 am

que pergunta, puppymill

ora eu espero que amanhã ainda esteja lá e no outro dia e no outro. Se esse cão não se vender não põem outro no lugar e assim em vez de sofrerem muitos sofre só um. O problema é que normalmente só se olha para a ponta do nariz em vez de se ver o todo.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta out 17, 2008 7:53 am

É a evolução dos tempos...

Nós também trocamos o comércio tradicional pelo shopping...

Eu sempre que posso, ainda gosto de ir onde sou conhecido, onde me tratam pelo nome, conhecem os meus gostos, etc.

Obviamente isso "rouba-me" mais tempo, tempo esse que muitas pessoas não desejam "perder" e optam pelo mais cómodo.

Se ainda respeitassem as condições obrigatórias para ter animais em loja, mas infelizmente não o fazem.

Infelizmente as pessoas não questionam as lojas, não perguntam sobre a raça, porque normalmente também não sabem o que perguntar.

Se soubessem, aperceber-se-iam que estavam no sítio errado, pois não obteriam respostas, ninguém responde ao que desconhece.

Mas como felizmente já ouço muito "numa loja nunca", embora admita que haja excepções à regra, há algumas lojas que são propriedade de criadores, que no meu ponto de vista não deveriam ter lá animais ou só os levar para lá quando fossem para ser entregues ao dono...

Vamos esperar que a mentalidade portuguesa mude, nunca podemos perder a esperança :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
bulldog
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm

sexta out 17, 2008 6:48 pm

Boa Noite,
Não sou contra as lojas dos animais , mas não gosto de nenhuma raça posta a venda nelas.
Elas como intermediario não posso ser contra e hoje em dia elas podem ter catálogos das raças muito bem elaborados , onde além de terem fotos e dados dos pedigrees dos cachorros , também terem a ficha da raça .
As lojas´de Animais sendo ou não em grandes centros comerciais, quando são intermediarios de vederem animais deveriam informar, educar . Pois cada raça tem um tipo de dono seja um bulldog inglês ou até mesmo outros animais.
A maioria das pessoas que eu conheço que comprou um animal numa loja foi por pena, é isto que é triste. Aqueles que eu conheço de amigos meus tiveram sorte, mas há outros que passados uns tempos os donos já não os querem :-(
AnaPonei
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 12:41 am

Pois, se na loja soubessem sobre a raça já era um começo!
O problema é que não sabiam o era o LOP e achavam que o cão era caro porque tinha chip.... :evil:
Ana Paula
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

terça out 28, 2008 7:41 am

O cachorrinho ainda lá está? Dá para tirar foto na montra para vermos?
Se vissemos que havia sinais de mau tratamento, como falta de alimentação pode-se fazer queixa certo?
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
AnaPonei
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 10:49 pm

Não está. Veio "por encomenda" e foi vendido no próprio dia...
Ana Paula
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”