domingo out 19, 2008 7:23 am
A luz que se avizinhava neste momento está um pouco mais ténue...
Tenho uma vizinha que mora no mesmo prédio que eu, que tem um boxer que também resgatou da rua. Ficou muito sensibilizada com a história do Tobias e disse que gostaria de ficar com ele, desde que o Boris (o cão dela) o aceitasse.
Para mim era ouro sobre azul, porque ficava ao pé de mim e sei o bem que eles fazem ao cão que recolheram (chegaram a andar com ele em terapia animal e tudo).
Ontem à tarde lá veio o "dono" trazer o Tobias e nem imaginam como o pequeno ficou quando ele se foi embora ganiu, andou à procura dele desesperado, até que se deitou atrás da porta de entrada. Pensei não só na tristeza deste, mas principalmente em todos os que são abandonados na rua ou em sítios piores, sem nenhumas referências, a passar fome, enfim...
Ao final da tarde fomos para a rua para então o Tobias e o Boris se conhecerem. E as coisas não correram nada bem. O Tobias mal o viu desatou a ladrar ferozmente e claro que outro ripostou e já o queria atacar.
Não sabemos as histórias passadas deles; desconfiamos que o Boris tenha andado nas lutas de cães; não sabemos se o Tobias foi ou não atacado por cães grandes enquanto esteve abandonado da primeira vez...por falar nisso, hoje faz um ano que eu o encontrei todo sujinho com umas valentes otites, coitadinho...
Nem eu nem a minha vizinha temos experiência em socializar cães. Acham que com esta situação vale a pena tentar de novo, ou não? e se sim, como é que podemos fazer?
Entretanto está cá em casa e é um doce