"Porcos" e "estragadões"?
Moderador: AnaPonei
-
- Membro
- Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am
Olá a todos!
Contactei um criador e fiquei muito interessado em adquirir um boulezinho, o único ainda disponível. Lindo, lindo.
Entretanto quando disse que vivo num apartamento o criador disse-me isto: "O Bouledogue, apesar de pertencer às raças pequenas, é um cão que já "exige" mais espaço e tem que ter um jardim ou terraço em casa. É um cão mais "porco" (não aguenta o mesmo tempo de outras raças, como o Chihuahua, sem ir à rua ou ao jardim fazer as necessidades. É "estragadão", rói o que lhe aparece à frente e faz muitos estragos em casa, mas é, neste momento, o cão da "moda" e as pessoas adquirem sem saber o que as espera. Não é muito boa raça para ter num apartamento.
Agradeço imenso as suas explicações e pareceu-me mesmo uma pessoa impecável, muito interessada e solícita mas fiquei algo preocupado e alarmado.
Como é nos vossos casos? Alguém vive em apartamento sem quintal ou terraço? Ir com eles umas 3 vezes por dia à rua não chega? Eles estragam assim tanto mobília? São assim tão "porcos" e "estragadões"?
Contactei um criador e fiquei muito interessado em adquirir um boulezinho, o único ainda disponível. Lindo, lindo.
Entretanto quando disse que vivo num apartamento o criador disse-me isto: "O Bouledogue, apesar de pertencer às raças pequenas, é um cão que já "exige" mais espaço e tem que ter um jardim ou terraço em casa. É um cão mais "porco" (não aguenta o mesmo tempo de outras raças, como o Chihuahua, sem ir à rua ou ao jardim fazer as necessidades. É "estragadão", rói o que lhe aparece à frente e faz muitos estragos em casa, mas é, neste momento, o cão da "moda" e as pessoas adquirem sem saber o que as espera. Não é muito boa raça para ter num apartamento.
Agradeço imenso as suas explicações e pareceu-me mesmo uma pessoa impecável, muito interessada e solícita mas fiquei algo preocupado e alarmado.
Como é nos vossos casos? Alguém vive em apartamento sem quintal ou terraço? Ir com eles umas 3 vezes por dia à rua não chega? Eles estragam assim tanto mobília? São assim tão "porcos" e "estragadões"?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Ois
Eu tenho o meu boule num apartamento, e ñ tenho terraços e nem varandas.
Posso-lhe dizer que neste momento fica 10h em casa sózinho e a única coisa q tem tocado é a porta da rua, e nada de alarmante.
Em relação às necessidades cm lhe dou a comida 2 vezes por dia ñ tem sido difícil, porque 10min dps de comer faz logo os cócós e isso apanho logo. Em relação aos xixis é normal pq no início sendo pequeninos ñ aprenderam a fazer lá fora. O que faço em relação a isso é deixar-lhe resguardos e ele aprendeu a fazer só em cima deles.
Claro que agora começou a ir à rua e tem de aprender aos poucos a fazer lá fora, mas cm fica tantas horas ñ me surpreende ele fazer ainda uns xixis nos resguardos.
Em relação à raça em si, dps de tanto pesquisar até achei óptima para apartamentos por serem pequenos e porque nem barulho fazem, quase que nem sabem ladrar
Tente antes de se decidir contactar com esta raça, e se possível pesquisar mto.
Há aí mtas coisas que sinceramente ñ concordo...
Mas é apenas a minha opinião
Boa sorte
Eu tenho o meu boule num apartamento, e ñ tenho terraços e nem varandas.
Posso-lhe dizer que neste momento fica 10h em casa sózinho e a única coisa q tem tocado é a porta da rua, e nada de alarmante.
Em relação às necessidades cm lhe dou a comida 2 vezes por dia ñ tem sido difícil, porque 10min dps de comer faz logo os cócós e isso apanho logo. Em relação aos xixis é normal pq no início sendo pequeninos ñ aprenderam a fazer lá fora. O que faço em relação a isso é deixar-lhe resguardos e ele aprendeu a fazer só em cima deles.
Claro que agora começou a ir à rua e tem de aprender aos poucos a fazer lá fora, mas cm fica tantas horas ñ me surpreende ele fazer ainda uns xixis nos resguardos.
Em relação à raça em si, dps de tanto pesquisar até achei óptima para apartamentos por serem pequenos e porque nem barulho fazem, quase que nem sabem ladrar

Tente antes de se decidir contactar com esta raça, e se possível pesquisar mto.
Há aí mtas coisas que sinceramente ñ concordo...
Mas é apenas a minha opinião

Boa sorte
Bem a minha Puka não tem nada de porca, nem estragadona. Ela vai á rua e também tem um sítio em casa onde faz o xixi, estragar mobília também ainda não estragou nada de especial, roeu um tação do sapato, um ramito da flor enfim...coisas sem importancia.
Sinceramente para mim é uma raça muito boa para ter em casa. Eu até tenho uma varanda grande mas raramente ela fica na varanda, está sempre em casa. Não tenho tido problemas...
Sinceramente para mim é uma raça muito boa para ter em casa. Eu até tenho uma varanda grande mas raramente ela fica na varanda, está sempre em casa. Não tenho tido problemas...

-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
Porco...é uma coisa que o meu boule não é! Aprendeu a fazer as necessidades na rua e mesmo em casa tem um sitio próprio para fazer (se der vontade) e tem corrido muito bem! Acho que é uma questão de hábito e de educação... Já sabes que nos primeiros dias/semanas é o tempo de habituação/educação, tens de ter paciência e a esfregona sempre a postos!
Em relação a estragar as coisas, eu não tenho muitas más experiências, mas também quando saio de casa ficam sem acesso às divisões onde podem ocorrer mais estragos (sala/quartos), a porta da rua tem algumas arranhadelas, um roda pé também tem umas marcas de dentes, de resto tudo o que estragaram foi culpa minha ou do dono que deixámos à mão de semear.... têm montes de brinquedos para roer (sim porque roer é com eles), adora bolas e em relação a exercício, é verdade precisa de uns passeios mais activos, gostam muito de correr! Eu tenho varanda e ele não liga lá muito...gosta de espreitar pra rua, mas não dá muita importância ao contrário do Pug que corre de um lado ao outro a ladrar com quem passa!

Em relação a estragar as coisas, eu não tenho muitas más experiências, mas também quando saio de casa ficam sem acesso às divisões onde podem ocorrer mais estragos (sala/quartos), a porta da rua tem algumas arranhadelas, um roda pé também tem umas marcas de dentes, de resto tudo o que estragaram foi culpa minha ou do dono que deixámos à mão de semear.... têm montes de brinquedos para roer (sim porque roer é com eles), adora bolas e em relação a exercício, é verdade precisa de uns passeios mais activos, gostam muito de correr! Eu tenho varanda e ele não liga lá muito...gosta de espreitar pra rua, mas não dá muita importância ao contrário do Pug que corre de um lado ao outro a ladrar com quem passa!

PUG Lover
Eu também vivo num apartamento sem varandas nem jardim, não tenho tido problemas. Para além da porta da cozinha c/ algumas mordidinhas e arranhadelas, não tivemos estragos de maior. Ele tem um cantinho onde faz as necessidades, e raramente faz fora dali. Tem espaço suficiente para brincar e correr. Tudo depende da educação que lhe damos, e achei o comentário exagerado. É uma raça muito fiel que não gosta de desiludir o dono, e também muito asseados.
Não considero a raça de forma alguma de "estragadões e porcalhões".
Não considero a raça de forma alguma de "estragadões e porcalhões".

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Com certeza referia-se ao cão ficar sózinho em casa, sem supervisão.GraduatedF Escreveu:... É um cão mais "porco" (não aguenta o mesmo tempo de outras raças, como o Chihuahua, sem ir à rua ou ao jardim fazer as necessidades. É "estragadão", rói o que lhe aparece à frente e faz muitos estragos em casa, mas é, neste momento, o cão da "moda" e as pessoas adquirem sem saber o que as espera. Não é muito boa raça para ter num apartamento.
Obviamente não deverá acontecer, se houver uma boa educação.
Não me parecem "adjectivos correctos", para quem deveria gostar da raça.

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro
Pois, de facto o comentário pareceu-me algo exagerado até porque venho aqui ao fórum várias vezes e nunca me pareceu que os boules fossem assim tão porquinhos e destruidores. Claro que depende da educação, é certo.
De qualquer forma devo aqui dizer que o criador me pareceu uma pessoa muito honesta e não me tentou de forma alguma "impingir" a raça qual criadeiro a querer ganhar dinheiro a todo o custo. Nada disso. Falou-me das qualidades e referiu-me os defeitos. Defeitos esses que me assustaram é certo, daí este meu post preocupado.
Nem tudo é um mar de rosas e uns estragozitos e umas porcariazitas, claro, que qualquer cachorro faz, é perfeitamente natural.
Obrigado a todos.
Cumprimentos
De qualquer forma devo aqui dizer que o criador me pareceu uma pessoa muito honesta e não me tentou de forma alguma "impingir" a raça qual criadeiro a querer ganhar dinheiro a todo o custo. Nada disso. Falou-me das qualidades e referiu-me os defeitos. Defeitos esses que me assustaram é certo, daí este meu post preocupado.
Nem tudo é um mar de rosas e uns estragozitos e umas porcariazitas, claro, que qualquer cachorro faz, é perfeitamente natural.
Obrigado a todos.
Cumprimentos

Bem, eu não sei se os boules são assim tão porcos e estragadões, mas o facto da pessoa ter referidos esses "inconvenientes" é muito bom sinal, embora talvez tenha exagerado um pouco.
Normalmente quem quer vender por si só nunca refere as "desvantagens" ou o "mau" das raças.
Normalmente quem quer vender por si só nunca refere as "desvantagens" ou o "mau" das raças.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Leva-me a crer que essa pessoa ou desconhece bastante mesmo a raça, ou faz disso tambem o seu negocio facil; cão de moda, ou então não gosta desta raça, ou refere-se apenas aos dele, pois discordo totalmente, qual a raça de cão k ficar dentro de casa fechado 8 ou mais horas não se entretem a fazer dessas brincadeiras, eu acho k da maneira que ele se refere devem é ser criações fora do ambiente familiar, e aí concordo, criados sem educação, sem carinho, onde fazem as necessidades aonde lhes apetece, mtas vezes demasiado tempo em contacto com as fezes leva-os a comer e não se apercebem disso enfim mas isso acontecce nestas situações com todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
casota Escreveu:Leva-me a crer que essa pessoa ou desconhece bastante mesmo a raça, ou faz disso tambem o seu negocio facil; cão de moda, ou então não gosta desta raça, ou refere-se apenas aos dele, pois discordo totalmente, qual a raça de cão k ficar dentro de casa fechado 8 ou mais horas não se entretem a fazer dessas brincadeiras, eu acho k da maneira que ele se refere devem é ser criações fora do ambiente familiar, e aí concordo, criados sem educação, sem carinho, onde fazem as necessidades aonde lhes apetece, mtas vezes demasiado tempo em contacto com as fezes leva-os a comer e não se apercebem disso enfim mas isso acontecce nestas situações com todos
Concordo plenamente! Também contactei com criadores antes de comprar o Sharik que me disseram exactamente a mesma coisa que esse criador, aliás, ainda disseram que eram cães de guarda e muito desconfiados com estranhos!

Sim é um cão energético, sim precisa de correr e de conviver com pessoas e animais para fazer sobressair o que a raça tem de melhor: o temperamento!!
O meu cão quando era cachorro destruiu umas coisitas, não vou dizer quer não... Mas teve uma grande ajuda do Tico e do Teco (gatos)

Se o cachorro for habituado a dar, pelo menos uma vez por dia, um passeio grande que o faça exercitar os músculos, passa o dia todo a dormir! Isso sim, acho uma rotina a ter em conta depois de se adquirir um cão!
Porcalhona é a Torita, que é menina de fazer as necessidades e passado um bocado se deitar em cima!

Mesmo dentro das características da raça, cada cão é aquilo que o dono faz dele... E isso exige tempo e dedicação... E muitas dores de cabeça

Creio que é só mais um criador que se decidiu a criar esta raça, por simplesmente está na "moda" como ele diz!!!!
Ele não deve ter qualquer conhecimento da raça... É uma raça fantástica!
A minha Bubu nunca fez estragos em casa e está quase limpinha e quando faz xixi é sempre no sitio próprio para o efeito!!!
Em relação a sua adaptação em apartamento não existe qualquer problema! É como todas as raças de cães o que eles querem é a atenção dos donos mais nada! Eles até podem tem uma casa enooorme mas vão estar sempre perto dos donos pouco importa se têm jardim, varanda, ou nada disso!!!
Um Conselho: continuo as sua visitas a criadores, não faça já a sua escolha e faça muuuita pesquisa sobre a raça, vai ver que não é bem assim!!

Ele não deve ter qualquer conhecimento da raça... É uma raça fantástica!
A minha Bubu nunca fez estragos em casa e está quase limpinha e quando faz xixi é sempre no sitio próprio para o efeito!!!
Em relação a sua adaptação em apartamento não existe qualquer problema! É como todas as raças de cães o que eles querem é a atenção dos donos mais nada! Eles até podem tem uma casa enooorme mas vão estar sempre perto dos donos pouco importa se têm jardim, varanda, ou nada disso!!!

Um Conselho: continuo as sua visitas a criadores, não faça já a sua escolha e faça muuuita pesquisa sobre a raça, vai ver que não é bem assim!!

-
- Membro
Pois, pois... mas a verdade é que não é assim. O que se passa é que o dito criador tem outras raças com ninhadas mais velhas e que, compreensivelmente, quer vender mais depressa porque os cachorrinhos estão a crescer e não há donos para eles, enquanto que a ninhada de boules tem apenas alguns dias de vida e para esses há procura.
Assim, tentou mostrar-me que outras raças são "melhores" que esta para que eu optasse por outro menino.
Se fosse o caso que me está a referir então o criador não me enviava e-mails constantes para que eu fique com um cachorrinho.
Assim, tentou mostrar-me que outras raças são "melhores" que esta para que eu optasse por outro menino.
Se fosse o caso que me está a referir então o criador não me enviava e-mails constantes para que eu fique com um cachorrinho.
O Rudolfo fica 8 a 10 horas sozinho em casa (apartamento), e a única coisa que faz é um xixizinho no jornal na casa de banho, e caso faça mais que uma vez durante o dia, e o jornal ainda esteja molhado, faz ao lado, mas nunca fora da casa de banho. Ele bebe muita água, e penso que qualquer cão, pequeno ou grande não aguenta o dia inteiro sem se aliviar.
Quanto a estragar, também temos a ombreira da porta um cadinho roída e arranhada. De resto, só exige atenção, e se está numa de brincar e não lhe damos atenção, apanha qualquer coisa que esteja a jeito (Ténis, chinelos, comandos, etc..) e foge com eles na boca para andarmos a correr atrás dele.
É um cão super brincalhão, energético, SUPER FIEL E CARINHOSO. Gosta de estar sempre perto de nós, em cima de nós, na nossa cama, a dar beijinhos. E também é muito inteligente, aprendeu a dar a pata em 20 minutos (com biscoitinhos à mistura, claro!)
. Ah! E claro
que é mais teimoso que um burro, mas não o trocava por nada!
Quanto a estragar, também temos a ombreira da porta um cadinho roída e arranhada. De resto, só exige atenção, e se está numa de brincar e não lhe damos atenção, apanha qualquer coisa que esteja a jeito (Ténis, chinelos, comandos, etc..) e foge com eles na boca para andarmos a correr atrás dele.
É um cão super brincalhão, energético, SUPER FIEL E CARINHOSO. Gosta de estar sempre perto de nós, em cima de nós, na nossa cama, a dar beijinhos. E também é muito inteligente, aprendeu a dar a pata em 20 minutos (com biscoitinhos à mistura, claro!)

que é mais teimoso que um burro, mas não o trocava por nada!

Sinceramente não podia estar menos de acordo com "porcos" e "estragadões".
Porcos é uma coisa que não são, podem ser teimosos, o Napoleão teimava em fazer o xixi ao lado do jornal mas ele sabia perfeitamente que estava a fazer mal, era só para chamar a atenção, uma das características deles. Nunca foi porco, assim que aprendeu a ir á rua começou logo a fazer os xixis lá fora, não foi de um dia para o outro mas cada caso é um caso e há cães que demoram mais tempo que outros.
Estragadões? A única coisa que ele roía eram as bolas dele, nunca estragou nada e ficava sózinho em casa com as portas abertas, nunca o fechei na cozinha (até porque a minha casa não tem portas, só para a casa de banho)
mas ele nunca estragou nada. Uma vez até deixei uns sapatos na sala sem querer e pensei que, quando chegasse a casa só tinha restos mas estavam lá, imaculados no mesmo sitio, nem lhes tocou. Pode ser só o meu cão mas pelo que vejo dos outros foristas, essa ideia não podia ser mais errada. Quem lhe disse um absurdo desses não podia estar mais enganado.
Porcos é uma coisa que não são, podem ser teimosos, o Napoleão teimava em fazer o xixi ao lado do jornal mas ele sabia perfeitamente que estava a fazer mal, era só para chamar a atenção, uma das características deles. Nunca foi porco, assim que aprendeu a ir á rua começou logo a fazer os xixis lá fora, não foi de um dia para o outro mas cada caso é um caso e há cães que demoram mais tempo que outros.
Estragadões? A única coisa que ele roía eram as bolas dele, nunca estragou nada e ficava sózinho em casa com as portas abertas, nunca o fechei na cozinha (até porque a minha casa não tem portas, só para a casa de banho)