No dicionário vem:123dasilva5 Escreveu:
Minha gente... é uma questão de bom português e educação...
guincho
nome masculino
som agudo e inarticulado
Que mal é que tem dizer que as crianças guincham?
 Este Cão-de-vários-tamanhos é mesmo paranóico
Moderador: mcerqueira
No dicionário vem:123dasilva5 Escreveu:
Pois, é mesmo uma questão de bom português... Um guincho é um som agudo e inarticulado, que tanto pode ser atribuído a um ser, racional ou irracional, como a um objecto. Não tem qualquer comparação com "ladrar", "miar", "balir", ou "grunhir", que são atributos específicos de determinados animais.123dasilva5 Escreveu:Pois... as crianças gritam... choram... etc...angeleyes20 Escreveu:e peço desculpa pelo termo "guinchar"....hehe
leia-se "gritar de forma estridente e aguda" onde está guinchar
Os cães latem...
Os gatos miam...
Caso contrário será "normal" eu dizer que quem concorda que uma criança "guincha"... deve andar para aí a... "ladrar" ou quando está zangado deverá andra a "rosnar"... Mas até me digam o contrário nos (humanos) "falamos"... convém não confundir as coisas...
BigBrother Escreveu:No dicionário vem:123dasilva5 Escreveu:
guincho
nome masculino
som agudo e inarticulado
Que mal é que tem dizer que as crianças guincham?Este Cão-de-vários-tamanhos é mesmo paranóico

É mesmo assim sabe como é...quando não há motivo para conflito arranja-se logo ...
  É mesmo assim sabe como é...quando não há motivo para conflito arranja-se logo ...  

enfim
 enfim
 ) levei mais 2 caes, um rafeirito, cao pequenino, que hoje tem 16 anos ( muito velhinho
 ) levei mais 2 caes, um rafeirito, cao pequenino, que hoje tem 16 anos ( muito velhinho  ) e uma caniche em que houvesse alguem que me tocasse, virava raça MP ( mesmo perigosa).
 ) e uma caniche em que houvesse alguem que me tocasse, virava raça MP ( mesmo perigosa).Ora nem mais!O problema não está na forma como deixamos ( nós) as crianças e os caes interagir ?

Obviamente que simPonky Escreveu:Afinal? que tem crianças não pode ter caes??
O problema não está na forma como deixamos ( nós) as crianças e os caes interagir ?
 Mas, que eu desse por isso, ninguém aqui disse que "quem tem crianças não pode ter caes"... O máximo que foi dito foi que, juntando as peças, a quem não tem experiência com cães, dispõe de pouco tempo e tem crianças muito pequenas para educar, não se aconselhava a, em cima disso, ir ainda arranjar um cão. Poder, claro que pode...
 Mas, que eu desse por isso, ninguém aqui disse que "quem tem crianças não pode ter caes"... O máximo que foi dito foi que, juntando as peças, a quem não tem experiência com cães, dispõe de pouco tempo e tem crianças muito pequenas para educar, não se aconselhava a, em cima disso, ir ainda arranjar um cão. Poder, claro que pode... , por exemplo tenho reaparado em subforuns de adopções que sempre que alguem diz que tem filho pequeno ou familiar pequeno perto, torna-se um problema...
 , por exemplo tenho reaparado em subforuns de adopções que sempre que alguem diz que tem filho pequeno ou familiar pequeno perto, torna-se um problema... .
.O problema está precisamente aí.....Ponky Escreveu:O problema não está na forma como deixamos ( nós) as crianças e os caes interagir ?