Cães e crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta out 22, 2008 1:42 pm

123dasilva5 Escreveu:
Minha gente... é uma questão de bom português e educação...
No dicionário vem:

guincho

nome masculino

som agudo e inarticulado

Que mal é que tem dizer que as crianças guincham? :o Este Cão-de-vários-tamanhos é mesmo paranóico :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 22, 2008 1:42 pm

123dasilva5 Escreveu:
angeleyes20 Escreveu:e peço desculpa pelo termo "guinchar"....hehe

leia-se "gritar de forma estridente e aguda" onde está guinchar
Pois... as crianças gritam... choram... etc...

Os cães latem...

Os gatos miam...

Caso contrário será "normal" eu dizer que quem concorda que uma criança "guincha"... deve andar para aí a... "ladrar" ou quando está zangado deverá andra a "rosnar"... Mas até me digam o contrário nos (humanos) "falamos"... convém não confundir as coisas...
Pois, é mesmo uma questão de bom português... Um guincho é um som agudo e inarticulado, que tanto pode ser atribuído a um ser, racional ou irracional, como a um objecto. Não tem qualquer comparação com "ladrar", "miar", "balir", ou "grunhir", que são atributos específicos de determinados animais.
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

quarta out 22, 2008 1:52 pm

BigBrother Escreveu:
123dasilva5 Escreveu:
No dicionário vem:

guincho

nome masculino

som agudo e inarticulado

Que mal é que tem dizer que as crianças guincham? :o Este Cão-de-vários-tamanhos é mesmo paranóico :roll:
:lol: :lol: :lol: É mesmo assim sabe como é...quando não há motivo para conflito arranja-se logo ... :lol: :lol: :lol: enfim
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 22, 2008 2:14 pm

Sinceramente nunca percebi muito essa "onda" das crianças e dos animais...
desde que me lembro de ser gente que tive animais, nunca me atacaram nem nunca ataquei nenhum, fui sim abocanhada por um de um vizinho porque passava o tempo a chatear o desgraçado :roll:
Claro que continuando a saga quando casei fora o marido ( faz parte do contrato :lol: ) levei mais 2 caes, um rafeirito, cao pequenino, que hoje tem 16 anos ( muito velhinho :( ) e uma caniche em que houvesse alguem que me tocasse, virava raça MP ( mesmo perigosa).
Como o amor é lindo, toca de nascer o meu filhote, nunca tive problema absolutamente nenhum, nem da parte dos meus caes, nem da parte do meu filho.
Fala-se de caes pequenos com crianças,podem cair ( os caes) , magoa-los ( os caes), etc...
Fala-se de caes grandes com crianças, podem leva-los a quedas ( as crianças), podem magoa-los ( as crianças), etc...
Afinal? que tem crianças não pode ter caes??
O problema não está na forma como deixamos ( nós) as crianças e os caes interagir ?
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quarta out 22, 2008 2:23 pm

O problema não está na forma como deixamos ( nós) as crianças e os caes interagir ?
Ora nem mais! :wink:
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 22, 2008 2:32 pm

Ponky Escreveu:Afinal? que tem crianças não pode ter caes??
Obviamente que sim :wink: Mas, que eu desse por isso, ninguém aqui disse que "quem tem crianças não pode ter caes"... O máximo que foi dito foi que, juntando as peças, a quem não tem experiência com cães, dispõe de pouco tempo e tem crianças muito pequenas para educar, não se aconselhava a, em cima disso, ir ainda arranjar um cão. Poder, claro que pode...
Ponky
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 2:43 pm

nao estou a dizer que tenha sido dito aqui :wink: , por exemplo tenho reaparado em subforuns de adopções que sempre que alguem diz que tem filho pequeno ou familiar pequeno perto, torna-se um problema...
quando falo em "poder" penso que me faço entender :).
Todos nós podemos fazer o que quisermos, mas temos que aceitar as consequências
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 22, 2008 2:49 pm

Ponky Escreveu:O problema não está na forma como deixamos ( nós) as crianças e os caes interagir ?
O problema está precisamente aí.....
Ou seja o que queres dizer ,Ponky, é como educamos a criança e o cão para interagir.
Ora se não tens tempo , como é suposto educares o cão?
Mas pronto como a forista quer uma resposta a outra pergunta eu digo-lhe , baseada na minha experiência, o bobtail é um cão optimo para crianças. Não precisa de muito espaço apesar de ser de grande porte. Mas.... precisa de muitos cuidados com o pêlo. Escovadelas quase diárias e penteadelas semanais....
Se for pesquisar outras raças verá que há outras que se adaptam mas o factor tempo é essencial.....
E desculpem lá mas sem tempo .....
of topic E desde quando dizer que alguem guincha é falta de educação? Ó cão com numeros você não se aguenta muito tempo sem desconversar , pois não?
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta out 22, 2008 2:51 pm

A minha canita tem 6 anos e desde que nasceu teve cães e nunca tive problemas muito pelo contrario sempre foi benéfico (na minha opinião). Temos que estar preparados é para as travessuras/destruição que eles fazem em cachorros mas é tal como as crianças. Faz parte do processo de aprendizagem. E o cão ao crescer com as crianças torna-se muito apegado a elas, sei disso por experiencia. E as crianças tornam-se adultos mais responsaveis com os animais.
Ponky
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 2:54 pm

bem..na verdade os meus sao muito mal educados :oops: ...talvez precisamente pela falta de tempo, mas entre o miudo e os caes não vejo problema nenhum
SandraNunes
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 2:56 pm

Quanto á raça porque não pondera um dos que se encontram aqui ou noutro local para adopção, mesmo rafeiros eles são optimos companheiros.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta out 22, 2008 3:01 pm

a questão para mim não é o que um cão faz a uma criança de dois anos. Uma vez que já estou a assumir que há quem tenha tempo para ensinar ambos a interagir. a minha questão é que cachorros de raças pequenitas, podem ser extremamente frageis. Ou seja: uma criança de dois anos pode aleijar um cachorrinho desses com alguma facilidade.

pelo que aconselhei que a forista procurasse um cão adulto. (pequeno;medio ela é que sabe), apontando as vantagens de optar por esse caminho.

a discussão crianças pequenas com cães: sim ou não, já ficou noutro tópico desta mesma forista. Aqui a questão é "que raça de porte pequeno"

Strondo, o seu segundo comentário foi.... desnecessário. sem sentido. se pedi desculpas por ter visto que feri susceptibilidades,não peço duas vezes. Não vejo o mal de dizer que as crianças guincham, mas respeito quem vê.
SandraNunes
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 3:01 pm

Só faz é bem as crianças terem contacto com os animais, lembrando um caso de uma coleginha da minha filha que foi lá a casa e quando viu o meu Napoleão pos-se aos gritos a fugir dele, mas mesmo gritos até o cão ficou assustado a olhar para ela (é que ele é uma fera enorme com 40Cm e 10 Kg)Imaginem, irreal. Cada vez que ve um cão sai aos gritos e nunca teve nenhum problema com cães, só não está é abituada a ter contacto com eles.
SandraNunes
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 3:05 pm

Concordo com o angeleyes20, mas eu acho que ninguem deixa uma criança sozinha com um cão seja grande ou pequeno porque uma criança mesmo a brincar pode fazer mal sem se aperceber.
Ponky
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 3:08 pm

angeleyes20 Escreveu:

a discussão crianças pequenas com cães: sim ou não, já ficou noutro tópico desta mesma forista. Aqui a questão é "que raça de porte pequeno"

.
:o ai foi???
Caraças pá :roll: ando sempre out...
Responder

Voltar para “Cães”