o meu gato morde-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça set 30, 2008 5:38 pm

Olá a todos,

o meu gatinho mais novo, com 6 meses sempre foi um gatinho terrorista e bricalhão. A adpatação ao outro mais velho ( 3 anos) deu-se muito bem.
Até aki tudo bem, come bem, brinca muito, dorme bem, tudo normal.

Mas... agora ha cerca de 1 mes... de vez em quando, quando estou só com ele ,ele começa a miar a olhar apra mim e a morder-me...e com força...até fica com preguinhas no nariz da força que faz!

Ja tentei repreende-lo...a dizer alto:feio, a dizer nao, a salpica-lo com agua..mas o k é certo é k ele até me segue pela casa a morder-me!
A unica coisa que o faz parar é se eu lhe atirar uma bolinha de papel para ele brincar! aí ele para logo de me morder e brinca comigo!

Nao sei o que é isto!
Ele é muito meiguinho, nao é mau, mas parece muito zangado knd me faz isto. nao entendo.

Ajudem

obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 30, 2008 5:52 pm

Olá Lena.

Dessa forma...confunde o gato :wink: .
Primeiro repreende-o mas logo depois brinca com ele. Então, esperto que é, como os felinos o são, ele ao aperceber-se de que lhe dá atenção, brincando com ele, após "asneirada"... irá manter o comportamento de ataque porque resulta bem para ele :wink:

Tenha em mão algo que provoque um som estridente, como um molho de chaves, uma lata com moedas, uma gaita, etc... e faça uso desse barulho logo após um não com imensa convicção e vóz forte!
Se não resultar, sempre pode usar o método do chinelo... :P :lol: . Use e abuse que eu não cobro por direitos de autor :P :lol:

Ele deve estar naquela fase de puberdade/adulto...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#771213

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#768399

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#715424

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

terça set 30, 2008 6:12 pm

olá Leo :D

obrigada pela prontidão da resposta!

Pois...eu nesse aspecto sou pessima..consigo dizer NAO e FEIO ..mas passado um minuto estou la a pedir desculpa..claro k a culpa é minha porque só deseduco! :oops:
Tenho de fazer isso, porque dá mesmo a sensação que o que ele quer é atençao.
Ele esta realemente a entrar na puberdade..vamos ver se vai ser um teenager inconsciente ou se vai ser atinadinho!
obrigada mais uma vez :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 30, 2008 6:29 pm

A educação a um animal não difere muito do processo que se utiliza no dia a dia para com uma criança :wink:

Bora ensaiar uns "NÃOS" bem fortes :P :lol: nerm que o faça de frente ao espelho :P :lol: de preferência com as janelas bem fechadas não vá os vizinhos pensarem que está "piradinha" de todo :P :lol: :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 30, 2008 7:25 pm

Olá LenaPS...

A minha Luz é igual, ela sempre fez isso... morde com imensa força e se não for repreendida imediatamente, cada vez faz pior...
E no inicio eu era tal e qual como a LenaPS, ralhava com ela e no minuto a seguir estava ao pé dela a fazer-lhe festinhas... Um dia deu para o torto, ela ainda estava chateada por lhe ter ralhado e virou-se a mim...
Decidi seguir o conselho da Leonilde e deu resultado... No inicio custava-me imenso dar-lhe com o chinelo, mas agora já nem preciso, ela morde-me, eu falo no chinelo e ela pára e afasta-se, sempre a olhar-me de lado mas vai embora... Se ela ignorar e eu não tiver um chinelo por perto, começo a fazer de conta que choro, ela percebe que me está a magoar e em vez de morder, passa aos beijinhos... É lógico que há alturas quem nem a ameaça do chinelo nem a choradeia adiantam e aí leva mesmo no rabiosque com o chinelo ou mesmo com a mão :|

Custa-me imenso bater-lhe... Mas ela estava a ficar terrível e a verdade é que, desde que lhe comecei a fazer frente, ela tem mais respeito por mim e está até mais meiga!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça set 30, 2008 9:12 pm

Uns arranham, outros mordem...enfim acho q faz parte do ser gato!
O meu de vez em quando tá a brincar com o mais pequeno e se eu passo por ele ou se me meto no caminho dele ele dá-me uma dentada no pé ou na perna que até faz sangue e fica negro...costumo dar-lhe uma palmada com a mão ou com o chinelo ou com uma almofada mas ele não fica mt convencido.No entanto é um gato que jamais resmunga ou põe as unhas de fora...
Vá-se lá entender!
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

domingo out 05, 2008 12:43 am

Hehe. A Kitty faz isso sempre. É só contrariá-la que ela vem para nos morder as pernas. Antes eu dizia um "NÃO" bem forte, depois passei a dar tapinhas nela. Adiantou? Claro que não. Hoje ela sabe que está a fazer asneira, pois sorrateiramente, como um felino sabe ser, ela se aproxima, dá uma dentada e já se esconde.
Agora eu ando com um spray de água, ela vem e leva uma sprayzada e não fica para ver como foi.
Santo remédio.
Ricardo da Silva Ferreira
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo out 05, 2008 8:24 am

LenaPS Escreveu:Olá a todos,

o meu gatinho mais novo, com 6 meses sempre foi um gatinho terrorista e bricalhão. A adpatação ao outro mais velho ( 3 anos) deu-se muito bem.
Até aki tudo bem, come bem, brinca muito, dorme bem, tudo normal.

Mas... agora ha cerca de 1 mes... de vez em quando, quando estou só com ele ,ele começa a miar a olhar apra mim e a morder-me...e com força...até fica com preguinhas no nariz da força que faz!
Posso estar enganada, mas apesar de ele ser um "terrorista", nunca foi assim tanto e essa mudança diz que só começou a notar há cerca de um mês, ou seja, tendo ele sensivelmente 5 meses...

Não será talvez da mudança de dentes?!
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta out 22, 2008 10:18 am

Pois... :roll: o meu Tobias e exactamente a mesma coisa... ele conosco nao sei se e a pedir atencao que tem sempre mesmo sem a pedir... ele apanha nos nos sofa.. ataca-nos.. morde e fica com aqueles olhs mesmo a devil... :twisted: eu bato (k me da muita pena mas tem de ser...) ele e spray... e xinelo, e mao...

Nao adianta... mesmo quando lhe vou dar mimo se estiver suestada.. o filho da mae morde logo a seria... as saudades dele para com os os donos kd xegam a casa, óh ele mata-as muito rápido tipo cinco minutos e tá bom !! que é para não os habituar mal!! lol :|

Ao dar lhe mimo... já me mordeu por duas vezes na cara... e houve uma que foi bem marcada...

Não sei mesmo já fiz de tudo mesmo deixar de castigo fexado... qual quê..

Ate o cao ele na escapa .. ele tortura mesmo..

enfim***

Miuffff 8)
Última edição por sorayacatarina em quarta out 22, 2008 12:32 pm, editado 1 vez no total.
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

quarta out 22, 2008 11:37 am

Olá!

O meu Ticão tb era um terrorista até 1 ano de idade, sensivelmente, e tb utilizava o método do chinelo, chegou a uma altura q já não era preciso dar-lhe umas palmadas com o chinelo, bastava vê-lo para ele fugir a 7 pés! 8)
Mas essa fase já passou, entretanto arranjei-lhe uma companhia e foi castrado e nunca mais nos atacou e encontra-se com um comportamento mais calmo... :D

É a fase complicada da adolescência :lol:
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta out 22, 2008 12:31 pm

:cry: mas ele e mesmo mau :evil: para nós possas :twisted: , eu nao queria castrá-lo para já... ainda é novinho e eu gostava que ele fosse papá pelo menos uma vez...

Já a companhia é mais complicado vivo num apartamento ja tenh um pitt acho que não tenho mais espaço, embora ele passe a vida a namorar a gata da vizinha :lol: é tipo romeu e Julieta só que o Tobias e a Julieta... que não sai da janela :D**

Vams ver deixar passar mais um tempo...

Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta out 22, 2008 2:42 pm

sorayacatarina Escreveu:eu nao queria castrá-lo para já... ainda é novinho e eu gostava que ele fosse papá pelo menos uma vez...
:o outra mente iluminada!!!
Ó Soraia diz-nos lá... porque querias que ele fosse papá?
Querias muitos gatinhos ''piquininos'' era?
:twisted:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta out 22, 2008 3:19 pm

Claro adoro.... bolinhas de pêlo.. miuuuu miuuu :) mas depois nem sempre ha quem queira gatos como outro animal qq... eu para matar em bebe' nao sou capaz não mato nem mosca qt mais um ajinho...

É sempre complicado, mas eu adoro gatinhos hihihih :wink:
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta out 22, 2008 3:24 pm

:lol: :lol: ai deus...

Soraia então olha, se gostas assim tanto de peludinhos sabes o que é o melhor que podes fazer??
Esterilizar o teu gato!
Já existem muitos gatinhos sem dono por aí ao ''deus de Ará'', não é necessário mais uma ninhada desnecessária só porque sim. :evil:

Olha ''diverte-te'' a ler, mas com atenção, este site:
http://www.esteriliza-me.org/
talvez ai já entendas...
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 22, 2008 6:48 pm

Cats3Dogs Escreveu:Soraia então olha, se gostas assim tanto de peludinhos sabes o que é o melhor que podes fazer??
Esterilizar o teu gato!
e adoptar uns quantos gatinhos que andam na rua a precisar de um lar e, claro, esterilizá-los todos :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”