Gatinha de 2 meses com a barriga inchada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

quarta out 22, 2008 4:32 pm

Boa tarde!

Sou uma nova visitante deste fórum. Tenho dois gatinhos há pouco tempo, um menino com 3,5 meses e uma menina com 2 meses. O Wall-E e a Gwen :)

Penso que não tenho dito muito sorte com eles... já que o Wall-E quando chegou vinha com diarreia, mas fui logo com ele ao vet andou a fazer medicação e já está bem. Também já fui com ele levar as duas primeiras vacinas.

A Gwen, fui busca-lá a uma loja de animais... achei que iria ser bom para o Wall-E ter companhia. Ela não vinha nada bem tratada. Não sei como são capazes de ter os animais em lojas e não os tratarem, mesmo não sendo para vender. Assim que chegamos a casa dei-lhe logo uma limpeza, meti-lhe frontline em spray, cortei e limpei as unhas e no dia seguinte fomos ao vet. A vet disse que ela estava bem de saúde... apesar da barriga inchada, que devem ser parasitas. Foi desparasitada durante 3 dias com o telmin mas a barriga continua inchada como quando chegou. Passada uma semana fui novamente com ela ao vet que confirmou que a barriga continua inchada... mas diz que a a apalpação é normal. Disse-me para lhe voltar a dar o telmin... desta vez durante 5 dias. Foi o que fiz... já tomou mais dias 5 e nada... continua com a barriga inchada. Ela faz coco todos os dias, as vezes ate duas vezes por dia... mas a barriga continua inchada. Estou um pouco preocupada porque se ela tem a barriga inchada devido aos parasitas não percebo pq é que não melhora se ja foi desparasitada duas vezes... Ou então não são parasitas e está inchada por outro motivo o qual desconheço. Vou com ela ao vet amanhã que é quando acaba a medicação que está a fazer para a coriza. Sim, também vinha constipada e entretanto pegou ao Wall-E que também já está a ser medicado (gotas para os olhos e antibiótico)

Já vos aconteceu algo parecido? Podem dar-me alguma dica?
Muito obrigada desde já!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 22, 2008 4:39 pm

Olá,

Antes de mais parabéns pela adopção, mas fica aqui um conselho: Nunca juntem um animal novo ao residente. O novo pode trazer problemas, como é o caso e o outro fica doente sem necessidade nenhuma. Os animais devem ficar separados até verificar que se podem juntar.
Quanto à gatinha, o desparazitante pode não estar a fazer efeito, se calhar é o mais certo ou pode eventualmente ter outro problema. Se a veterinária actual não fizer mais do que injectar-lhe doses de desparazitante aconselho a procurar outro. A propósito, está a desparazitar o seu outro gato?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AnGelastad
Membro

quarta out 22, 2008 5:19 pm

Olá e obrigada pela rapidez na resposta.

Bem, na verdade não juntei logo os gatinhos. A vet chamou-me a atenção para isso, uma vez que fui logo lá com a gatinha no dia a seguir a ter ido busca-lá. E ai ainda nao tinha sintomas de coriza. Contudo não os juntei. A Gwen ficava na cozinha e o Wall-E no escritório. De qualquer das formas o Wall-E andava maluco de cuiriosidade para saber o que se andava a passar e volta e meia tinham uns encontros imediatos. E como me foi explicado a coriza é altamente contagiante e mesmo nós podemos passar a doença de um gato para outro... através das nossas roupas por exemplo.
Só há 3/4 dias é que os tenho deixado andar juntos durante o dia... já estão os dois constipados e estão... e o Wall-E passava o dia à porta da cozinha a miar e a cheirar, agora esta mais calmo e eles dão-se bem... as vezes lá dão os mordidelas um ao outro, mas tudo na brincadeira. Contudo, de noite dorme um na cozinha e outro no escritório.

O Wall-E também está a ser desparazitado, sim. Já foi 3 vezes... uma vez por mês... também com telmin. Quando tb tinha a barriga um pouco inchada, mas não tanto como a Gwen tem agora... mas ficou bem passado poucos dias, mas com ela não está a acontecer o mesmo :(

Será que a vet vai dizer para lhe dar outra dose de desparazitante? Ou outro diferente? Tadinha da Gwen... já deve estar farta de tanto desparazitante em tão pouco tempo (2 semanas)
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

quarta out 22, 2008 7:33 pm

olas
digo como a LuMaria, se vires que ela so te diz pa fazeres isso vai pedir 2ª opiniao. eu por exemplo vou começar a esterelizar as minhas gatas po mes que vem mas antes andei a informar-me dos vets. descobri que a vet mais proxima de casa aquilo tem ma reputação tanto pessoas como associações disseram-me o mesmo. portanto nao andei a "experiencia" com a vet. vou mesmo a outro local onde 2 pessoas me aconselhram uma delas amiga minha de confianaça.
se nao estas a ter muita confiança com a vet muda.
boa sorte e vai dando noticias
Patricia
AnGelastad
Membro

quinta out 23, 2008 8:45 pm

Olá novamente!

Tal como tinha dito fui hoje novamente com a Gwen ao Vet. Já acabou a medicação da coriza, mas hoje foi-lhe receitado xarope bisolvon infantil para limpar completamente de secreções porque ainda espirra de vez em quando.

Quanto à barriguinha continua um pouco inchada... sinceramente não sei se serão parasitas ou se é de ela ser uma comilona. Na semana passada tinha 850g e hoje tinha 1,100kg. Ela come bem, talvez seja mesmo barriguda devido ao que come... não sei. De qualquer modo, ele hj foi visto por outro vet diferente do da semana passada, que me disse para eu dar mais 5 dias de telmin para a semana... Ainda lhe perguntei se tanto desparazitante não lhe ia fazer mal, mas ele disse que não e que era normal gatinhos que vêm com mais parasitas tomarem mais doses.

Não sei se realmente deva ir a outra clínica... esta tem 3 vets diferentes e tenho estado a gostar do atendimento... são super atenciosos e vê-se que gostam mesmo de animais...
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

quinta out 23, 2008 9:15 pm

se gostas do atendimento e ves que eles gostam mesmo dos animais mantem atao. isso da barriga pode ser mesmo de ser comilona atao.
tenho uma gata a Mimi que está super gorda mas sei que é de ela comer muito. come a raçao dos pequenos quando eu nao estou a ver e tem o habito de rasgar os sacos de comida com as unhas e vai comendo. ja tentei esconder os sacos mas nada adianta. mesmo estando fechados ela rasga-os. agora so me resta é esconder num sitio que ela nao tenha acesso e que nao consiga passar por baixo da porta.

tambem tive gatinhos que tomaram esse charope e ajudou. receitado por um vet e ficaram bons passado alguns dias. tens é que cumprir as ordens dele.

boa sorte
Patricia
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta out 23, 2008 10:58 pm

E nenhum dos vet's falou em experimentar-se outro desparasitante?

Às vezes há uns que resultam melhor do que outros.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 24, 2008 11:01 am

AnGelastad Escreveu:e que era normal gatinhos que vêm com mais parasitas
Mas se ela está com parasitas tem de as largar nas fezes. As fezes trazem parasitas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AnGelastad
Membro

domingo out 26, 2008 4:19 pm

Paty_LP Escreveu:E nenhum dos vet's falou em experimentar-se outro desparasitante?

Às vezes há uns que resultam melhor do que outros.
Não, até agora não me falaram de mais nenhum...

LuMaria, quanto aos parasitas nas fezes... a vet tb ja me tinha perguntado isso, mas eu nunca consegui ver... A areia não ajuda porque é daquelas aglomerantes, ela tem uma pedrinhas que se aguaram as fezes e não deixam ver bem... mas também já vi a gatinha a fazer coco e não consegui ver se estavam a sair parasitas ou não... mas tb pode ser falta de experiência da minha parte...
Responder

Voltar para “Gatos”