Limpeza de orelhas
Moderador: mcerqueira
Vamos a uma pergunta. Vocês (os que utilizam) fazem isto porque acham que eles precisam? Ou porque vocês, donos, precisam?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
O spray para o hálito acho que é mais porque eu preciso, pq nenhum deles tem qq problema. Não gosto de cheiros muito fortes e esta é uma forma de culmatar. Assim como o perfume é totalmente dispensável, mas acabo por usar na cadela.LuMaria Escreveu:Vamos a uma pergunta. Vocês (os que utilizam) fazem isto porque acham que eles precisam? Ou porque vocês, donos, precisam?
Tudo o resto acho que sim, precisam.
O que deu origem a este tópico (prod limpeza auricular) é um produto que considero óptimo e ajuda a prevenir as otites (principalmente na cadela que tem orelhas caidas e no gato persa que smp teve problemas de ouvidos).
Os shampoos uso os profissionais, porque com a diluição que permitem um maior rendimento e uma limpeza mais perfeita (sem cheiros, com respeito pela pele e pêlo dos animais).
O liquido para limpeza dos olhos só uso no persa, porque lacrimeja muito e nota-se que fica incomodado e coça essa zona. Passando o liquido com algodão uma vez por dia, saem as manchas, os cheiros e a irritação provocada pelas lágrimas. Reparo que se passo um dia sem o fazer ele coça-se tremendamente.
Ocasionalmente uso o pó que referi, mais porque tem antibiótico e ajuda a prevemir ou remediar alguma inflamação na zona.
A loção de limpeza... acho que só quem tem animais com pêlo longo consegue perceber o quanto ela é precisa.
os de pêlo curto são mais práticos de manter limpos e sãos, basta uma escovadela... mas ai tb prefiro escovas e cardas melhores, para ajudar a remover o pêlo morto.
É pá... nunca me dei conta que usava tanta coisa

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
A única coisa que uso nas minhas é uma escova, dia sim, dia não, (agora cai-lhes menos pêlo). Uma pasta de malta e o corta unhas (uma vez por semana).
Shampoo, nunca lhes dei banho, tomam banho de língua de gato mesmo.
Limpeza de orelhas, nunca usei nada, até porque têm as orelhas limpinhas. Cada vez que vão no vet, são limpas, observadas e não apresentam nenhuma infecção ou sujidade.
Já a minha Twiguy usava um líquido de limpeza, pois tinha sempre muita sujidade e otites, mas ela também tinha coriza crónica.
Se estas não têm nada nas orelhas, prefiro não mexer.
Shampoo, nunca lhes dei banho, tomam banho de língua de gato mesmo.
Limpeza de orelhas, nunca usei nada, até porque têm as orelhas limpinhas. Cada vez que vão no vet, são limpas, observadas e não apresentam nenhuma infecção ou sujidade.
Já a minha Twiguy usava um líquido de limpeza, pois tinha sempre muita sujidade e otites, mas ela também tinha coriza crónica.
Se estas não têm nada nas orelhas, prefiro não mexer.
Pois... também e felizmente nunca tive problemas de otites. Tirando o ataque de coriza que ocorreu com a entrada do macho, nunca mais. Tanto cadelas como gatos têm as orelhas sempre limpinhas. Aliás, segundo tenho lido, muitos dos problemas de orelhas estão directamente relacionados com alimentação. Claro, falo de animais sem pré-disposição ou doentes.
Oh Amus... spray para o hálito? Perfume? Coitados!
Oh Amus... spray para o hálito? Perfume? Coitados!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Eu tambem sei disso. Mas nao, e maquilhagem mesmo...amus Escreveu: Não é a maquilhagem comum, é um produto com um ácido especifico e antibiótico, que ajuda a prevenir e a aclarar as manchas provocadas pelas lágrimas.
No tópico do banho dos persas estão lá alguns exemplos desses produtos.