Prisão perpétua -uma lufada de ar fresco
O conceito de ajuda da forista em questão nao tem que ser entendido nem por si nem por mim, na verdade a forista nem não tem que prestar contas a ninguem.
Faz o que pode e da melhor forma que sabe, por isso que quer agir, faça-o! agora nao precisa vir praqui dar " chás" a forista.
Faz o que pode e da melhor forma que sabe, por isso que quer agir, faça-o! agora nao precisa vir praqui dar " chás" a forista.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
então a Elisarana queria que eu fize-sse queixa , chama-sse o Sepna porque os animais .....nunca saiam da clinica . Iam todos para Abate e eu ficava toda contente , porque tinha a missão cumprida .
Os animais teem , coleirinhas para pulgas , comida , dormen em estrados com cobertores . só que nunca saiem dalí .
Isso pode ser mudado , com voluntariado . Voluntarios para passear os animais .
A assossiações que teem animais que nunca sairam a rua .
Se a Eliana quer chamar o Sepna pode chamar para o Canil de Monsanto , onde estão animais acorrentados a uma parede a Levar mangueiradas .E os que teem esgana estão lado a lado com os outros .
Ou isso ja não lhe interessa ???? por ser do Estado ???? tem medo ???onde esta essa coragem e essa Ansia de fazer justiça com as próprias mâos ?
os meninos da SPA , presisam de ser passeados , pode ser que com o tempo açeitem voluntarios .Se o Sepna for lá não faz nada , porque a olhar não vê nada de mal
Os animais teem , coleirinhas para pulgas , comida , dormen em estrados com cobertores . só que nunca saiem dalí .
Se a Eliana quer chamar o Sepna pode chamar para o Canil de Monsanto , onde estão animais acorrentados a uma parede a Levar mangueiradas .E os que teem esgana estão lado a lado com os outros .
Ou isso ja não lhe interessa ???? por ser do Estado ???? tem medo ???onde esta essa coragem e essa Ansia de fazer justiça com as próprias mâos ?
os meninos da SPA , presisam de ser passeados , pode ser que com o tempo açeitem voluntarios .Se o Sepna for lá não faz nada , porque a olhar não vê nada de mal
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Perdoem-me meter-me no assunto mas há coisas que são esquecidas no meio de tanta discussão.reex Escreveu:então a Elisarana queria que eu fize-sse queixa , chama-sse o Sepna porque os animais .....nunca saiam da clinica . Iam todos para Abate e eu ficava toda contente , porque tinha a missão cumprida .
Este lugar de que a Reex fala não é sequer uma associação própriamente dita, e garanto-vos há associações bem piores que isto. Falamos de um lugar que começou a acolher animais, mas mais uma vez um sitio chefiado pelas eternas pessoas erradas.
Que fazer??? Denunciar? A denúncia levará a penas a um lugar : o abate de todos os animais. Se o caso fosse muito grave, talvez mais valesse recorrer ao abate, mas não é e a Reex te conseguido fazer adopções e acima de tudo, fazer aqueles animais sairem um pouco dali e recordo, há associações legalmente constituidas onde os animais nunca saem das boxes e disputas territoriais acontecem tal como aqui, mas como são associações há um qualquer receio ridiculo de as expôr! Expõem-se as boas associações, as que fazem um trabalho exemplar mas preservam-se as vergonhosas, que roubam e desviam verbas, que não alimentam os animais, que os misturam doentes com saudáveis, que os deixam procriar na própria associação etc. etc
Portanto a protecção animal tem muitos problemas, parte de nós, de cada um de nós , tentar inverter um bocadinho a situação fazendo a diferença, sendo diferente!!
Somo todos muito amigos dos animais, sentados em frente ao ecrã, porque voluntários há muito poucos, ajudas no terreno são fraquissímas, , mas experimentem fazer voluntariado num canil(quando vos permitem, claro) e adoptem a atitude de revolta, de zanga e outros sentimentos semelhantes para verem quanto tempo lá ficam e quantos animais salvam??? Nenhum!è preciso humildade, calma, maturidade e racionalidade.
Na protecção animal deve-se usar mais a razão que o coração, acreditem!
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
na assossiação onde sou voluntaria existia uma cadela que não saia da box a muitos anos . Abria-sse a porta e ela ficava encolhida num canto com medo . Ate que eu soube , e começei a passea-la , ela saia aterrorizada . hoje 1, 5 anos depois ela corre para mim , e na rua anda a solta e farta-sse de correr . Mas continua com medo das pessoas . Que fazer ? chamar o sepna e denunçiar o facto da cadela estar sem sair a muitos anos ? e aquelas assossiações que teem animais acorrentados as casotas ???
Eliana em vez de fazer queixa , contacte a direção da SPA e peça para açeitarem voluntarios na clinica , para mimar e passear os animais .
Os voluntarios fazem toda a diferença , sem voluntarios nada feito .
Eliana em vez de fazer queixa , contacte a direção da SPA e peça para açeitarem voluntarios na clinica , para mimar e passear os animais .
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 8:08 am
Black
Kiko
Branco
Nero
Bebé
Nina
1 Gata
Boneca
1 Coelho Anão
Ticha
1 Tartaru
Reexreex Escreveu:na assossiação onde sou voluntaria existia uma cadela que não saia da box a muitos anos . Abria-sse a porta e ela ficava encolhida num canto com medo . Ate que eu soube , e começei a passea-la , ela saia aterrorizada . hoje 1, 5 anos depois ela corre para mim , e na rua anda a solta e farta-sse de correr . Mas continua com medo das pessoas . Que fazer ? chamar o sepna e denunçiar o facto da cadela estar sem sair a muitos anos ? e aquelas assossiações que teem animais acorrentados as casotas ???
Quem escreveu Prisão Perpéctua foi a REEX e não eu.
Pelo que já li existe vários pessoas ajudar a SPA e não é de agora, por isso quem dramatizou?
A SPA por não ser do Estado pode-se lá fazer Voluntariado, desde que se fale com as pessoas certas.
Infelizmente vivemos de muita futurologia o que é pena.
http://ocantinhodosanimais.blogs.sapo.pt/3282.html
http://sofiagoncalves.blogspot.com/2007 ... la-bb.html
Apesar de ser nova aqui, sei o certo e o errado, já denunciei vários casos de maus tratos e vou continuá-los a fazer, mas sempre com dados concretos, nunca na leviandade, se não tivesse dado o dito pelo não dito, nunca teria dado a minha opinião, mas também é certo que nunca se gosta de ouvir o que não queremos, nunca pus em questão o seu amor pelos animais.
Mas principalmente devemos ser bons ouvintes, é certo que ninguém gosta de ouvir o que não quer.
De qualquer forma peço desculpa se em algum momento feri a susceptibilidade das Foristas.
Por isso me retiro deste tema.
Um bem haja a todos que lutam pelos mais indefesos
<p>Elisarana</p>
<p> </p>
<p>" O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." Axel Munthe</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>" O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." Axel Munthe</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Estes meninos precisam mesmo de ser ajudados.. e se a melhor forma é engolindo alguns "sapos", é fazer-se de voluntario e tentar mimá-los, passeá-los, dar-lhes um pouco da felicidade que lhes faltará enquanto lá estiverem, penso que devemos sem dúvida nenhuma confiar nas pessoas que trabalham à bastante tempo com estes meninos, que sabem o que lá se passa, mas que tudo fazem em prol deles, do seu bem estar, e da possibilidade de os continuar a apoiar como pode.
Essa pessoa é a reex que tudo tem feito por eles. Não ponham em causa foristas (mais propriamente forista..) o trabalho dela.. eu sei que a revolta de quem ajuda os meninos é muita, e que o nosso coração quer sempre falar mais alto que a razão ainda para mais nestas situaçoes de injustiça, alguns maus tratos, etc. Mas não se teem provas concretas, e nao se pode jamais por em causa o trabalho que alguem tem vindo a desenvolver tão bem, apenas porque nao reflectimos bem.
Como muitos foristas descreveram, com a atitude que a outra forista tomou o que acaba por acontecer é que das duas uma, ou a SPA fecha a porta para ajudas, ou então a DGV, a SEPNA ou outra entidade fecha aquela divisão da SPA.. em ambas as situaçoes o justo que ha de pagar pelo pecador, como para variar na maioria das situaçoes acontece, acaba sempre ser quem menos merece, os animais
Estamos aqui pelos animais, pelo seu bem estar, pela sua felicidade.. mesmo que por vezes tenhamos que engolir muita coisa.. para mim é mais importante e raciocinar na melhor forma de contornar os obstaculos minimizando tudo o que poder ser pagos por eles, e da minha forma ajudá-los como posso.. mas sempre pensando duas vezes antes de agir.. por eles tem de ser por mais que nos custe
Essa pessoa é a reex que tudo tem feito por eles. Não ponham em causa foristas (mais propriamente forista..) o trabalho dela.. eu sei que a revolta de quem ajuda os meninos é muita, e que o nosso coração quer sempre falar mais alto que a razão ainda para mais nestas situaçoes de injustiça, alguns maus tratos, etc. Mas não se teem provas concretas, e nao se pode jamais por em causa o trabalho que alguem tem vindo a desenvolver tão bem, apenas porque nao reflectimos bem.
Como muitos foristas descreveram, com a atitude que a outra forista tomou o que acaba por acontecer é que das duas uma, ou a SPA fecha a porta para ajudas, ou então a DGV, a SEPNA ou outra entidade fecha aquela divisão da SPA.. em ambas as situaçoes o justo que ha de pagar pelo pecador, como para variar na maioria das situaçoes acontece, acaba sempre ser quem menos merece, os animais

Estamos aqui pelos animais, pelo seu bem estar, pela sua felicidade.. mesmo que por vezes tenhamos que engolir muita coisa.. para mim é mais importante e raciocinar na melhor forma de contornar os obstaculos minimizando tudo o que poder ser pagos por eles, e da minha forma ajudá-los como posso.. mas sempre pensando duas vezes antes de agir.. por eles tem de ser por mais que nos custe

<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Elisarna tem que convir que a sua entrada em relação a forista não foi a melhor.
não penso que se trate " ouvir o que não quer", trata-se da forma como " atacou" a reex, até comprendo a sua revolta perante certas situações, e se acha que esta com razao parabens por ter actuado.
agora nao descarregue no "elo mais fraco",principalmente no trabalho de um forista que nem conhece.
Titulos há muitos..
não penso que se trate " ouvir o que não quer", trata-se da forma como " atacou" a reex, até comprendo a sua revolta perante certas situações, e se acha que esta com razao parabens por ter actuado.
agora nao descarregue no "elo mais fraco",principalmente no trabalho de um forista que nem conhece.
Titulos há muitos..
-
- Membro Veterano
hoje pedi para passear esta menina ´

não puxa , anda sempre ao meu lado , adora mimos e é muito meiga . Passou o tempo todo a cheirar o chão , foi muito difiçil tirar fotos de frente .

aqui toda contente a rebolar de feliçidade

chamamos-lhe Castanha

esta menina esta pronta para adoção

e de porte médio grande

não puxa , anda sempre ao meu lado , adora mimos e é muito meiga . Passou o tempo todo a cheirar o chão , foi muito difiçil tirar fotos de frente .

aqui toda contente a rebolar de feliçidade

chamamos-lhe Castanha

esta menina esta pronta para adoção

e de porte médio grande

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Acaba por ter uma certa piada o modo como certas pessoas "ajudam" os animais. Sentam-se em frente a um monitor e, talvez por falta de interesses próprios, desatam a criticar o q sabem, o q não sabem e principalmente o q pensam q sabem.
Ajudar animais julgo ser muito mais q isso.
Ajudar animais é por exemplo o q a REEX faz. Voluntariado em local onde é necessário, como as fotos demonstram, ajuda animais de todo o lado, desde q veja ser necessária a sua ajuda.
O q a REEX faz é o q muitas pessoas deveriam fazer, em vez de andarem entretidas a difamar quem não conhecem.
Quanto a ti REEX, nós todas temos q te estar agradecidas por tudo o q fazes emprol dos animais mais desfavorecidos.
Beijo grande e força, o resto é treta
Ajudar animais julgo ser muito mais q isso.
Ajudar animais é por exemplo o q a REEX faz. Voluntariado em local onde é necessário, como as fotos demonstram, ajuda animais de todo o lado, desde q veja ser necessária a sua ajuda.
O q a REEX faz é o q muitas pessoas deveriam fazer, em vez de andarem entretidas a difamar quem não conhecem.
Quanto a ti REEX, nós todas temos q te estar agradecidas por tudo o q fazes emprol dos animais mais desfavorecidos.
Beijo grande e força, o resto é treta

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Elisarana Escreveu:Trabalho acha que isso é ajudar os animais então sabe do que se está a passar e não faz nada, só os passeia, isso é puro egoismo, assim "todos dizem estás a fazer um bom trabalho continua eles merecem", eles quem? é só a sua Auto-estima que sobe, os animais esses continuam a sofrer, é bonito dizer eu ajudo, eu sou boa pessoa pois olho pelos mais indefesos, será?reex Escreveu:por causa de uma forista o meu trabalho e a vida dos animais estão em perigo . dei-me ao trabalho de apagar umas coisas que eu escrevi .
daqui para a frente só ponho fotos dos animais
ANIMAIS!!!!! PERIGO!!!! Quem está a contribuir para que eles continuem em perigo, eles sim precisam de ser ajudados, mas por puro sentimento e não pelo que os outros nos vão agradecer, não entendo o conceito da sua ajuda.ANTES MORRER QUE VIVER EM PRISÃO PERPÉCTUA
Já não é a primeira vez que você parte para "ataques" a pessoas que nem conhece nem tem qualquer noção do seu trabalho e sempre de uma forma que nem se percebe bem...
Conhecendo eu bem as pessoas alvo de "ataque" só me leva a concluir, que você escreve "mergulhada" numa total ignorância de factos...pois normalmente críticas desse nível nada têm de constructivo.
Eu aguardo pacientemente pelos seus "sábios conselhos" no que se refere à resolução de alguns casos complexos...a falar assim certamente é uma pessoa que parte para acção nas situações mais delicadas...e delicada é a situação do tal caniche do canil do Porto..tenho uma certa curiosidade em saber se tal animal irá ser ajudado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am
as coisas agravam-se no canil do porto:
casos muito graves, os funcionarios tentam demover das adopções -
o tal caniche branco q esta a definhar ja quase sempre aninhado a um canto;
um caniche cinza com um tumor;
um york vekhinho quase sem pelo em cima e com um olhinho doente
a pretinha que afinal é bebe
casos muito graves, os funcionarios tentam demover das adopções -
o tal caniche branco q esta a definhar ja quase sempre aninhado a um canto;
um caniche cinza com um tumor;
um york vekhinho quase sem pelo em cima e com um olhinho doente
a pretinha que afinal é bebe
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
uma rapariga do fellinus Fernanda Caldeira queria um caniche para dar em adoção a uma vizinha . Podem contacta-la ? 96 334 13 02
Esta foi uma das respostas deixadas no tópico do canil pela reex.Será que alguém contactou ?Vá lá malta, nem é preciso ir ao canil nem nada é só ligar!
Esta foi uma das respostas deixadas no tópico do canil pela reex.Será que alguém contactou ?Vá lá malta, nem é preciso ir ao canil nem nada é só ligar!

-
- Membro Veterano
Clarota eu ja arranjei caniche para a Fernanda Caldeira

foi esta menina que entrou ontem na SPA , eu telefonei logo para a rapariga do fellinus e ficou reservado
obrigada Meninas pelo apoio , obrigada por acreditarem em mim .

foi esta menina que entrou ontem na SPA , eu telefonei logo para a rapariga do fellinus e ficou reservado

obrigada Meninas pelo apoio , obrigada por acreditarem em mim .
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>