o meu gato morde-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

quarta out 22, 2008 7:20 pm

Olá soraya!

Aconselhamos a castrares o gato para evitares diversas situações, como a agressividade, a marcação do território com os xixis (como me aconteceu), doenças quando ele for mais velho...
Quanto a ele ser pápá, tens de pensar que é uma responsabilidade tua,todos os filhotes que o teu gato "tiver", visto o gato ser teu... podes ter esses possiveis filhotes em tua casa? consegues dá-los a pessoas de confiança?

Ter um animal de estimação é ter a responsabilidade de o respeitar (as suas características), alimentar, poder dar cuidados médicos... se tu queres que ele seja pápá, terás que ser responsável por ele, pela fêmea e pelas crias...

e se não lhe podes "dar" uma companhia, pq não tens espaço como é que queres que ele seja pápá? deixas-o sair à rua? e as gatas que ele cobrir e os filhotes que podem dai vir, quem cuidará e se responsabilizará por todos eles? filhotes a passarem fome, frio ou calor, cheios de parasitas, sujeitos a serem mortos por cães, por pessoas pouco conscIêntes, sujeitos a morrer de doenças....

Se tu gostas de animais, de gatos, evita sofrimentos e pensa bem...

os sofrimentos evitam-se....

Jinhos

HGomes :wink:
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta out 22, 2008 7:39 pm

Pois e verdade... na minha cidade nem se veem gatos de rua ha quem diga que os russos vieram nos comer q estupidez mas e verdade aki nem se veem gatos de rua.. :S

Lá está o meu Tobias... a janela ver se vê passar algum.. hihhih

:wink:
Xango
Registado: sexta fev 23, 2007 1:25 pm

sexta out 24, 2008 10:02 am

Olá,

Tenho um gatinho com 1 ano e 8 meses. O meu quando tinha a idade do seu tambem mordia, comecei a dizer não e ao mesmo tempo bater palmas com força, resultou ele assusta-se com o barulho e nao tenho necessidade de lhe bater. tem é que ser firme, connosco resulta.
O teco foi castrado aos 10 meses e posso-lhe dizer que foi o melhor que fiz, como é gato de casa tornou-se muito menos ansioso por ir para o jardim.
Não era muito a favor da castração mas apos ter falado com o veterenario percebi que era o melhor para ele e para nós.

espero que a dica das palmas ajudem.
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quarta out 29, 2008 6:14 pm

O meu tambem morde,mas com 3 mesinhos não o fazia...Agora só por lhe fazer festas me morde as mãos... Tem 6 meses,vai ser castrado aos 7 meses,espero esse hábito desaparecer,se não quem lhe morderá só eu para ver se ele gosta!!...
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta out 29, 2008 6:43 pm

amigos

tenho boas novas.Agora k ja passaram quase dois meses tenho-vos a dizer que sou uma dona orgulhosa de m im mesma lol.
Entao a minha técnica foi: quando ele começa a ficar possuido e mau eu digo:
MICKY NAO!fEIO! e depois ( agora é k vem a parte importante lol) aponto o indicador ao de leve no nariz dele.Nao bato nem uso força apenas passo o indicador no nariz e digo Feio! Olhem...ele fica com um ar de ofendidissimo...e semiserra os olhos... ( da-me uma vontade de rir!!) e nao é k para mesmo!! acreditem funciona!

cumps a todos os guerreiros ;)
LenaPS
Membro

quarta out 29, 2008 6:45 pm

imas
Membro

O meu tambem morde,mas com 3 mesinhos não o fazia...Agora só por lhe fazer festas me morde as mãos... Tem 6 meses,vai ser castrado aos 7 meses,espero esse hábito desaparecer,se não quem lhe morderá só eu para ver se ele gosta!!...

porque o vais castrar aos 7?
LenaPS
Membro

quarta out 29, 2008 6:46 pm

desculpem la a desarrumação da resposta anterior. Mas imas porque o vais castrar aos 7? O meu tem 7 meses e ainda n vai ser castrado porque ainda nao manifestou sinais nenhuns.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 29, 2008 7:04 pm

Há quem não espere pelos sinais... :wink: porque há gatos que após começarem a demarcação, mesmo após castração chegam a continuar a marcar, uns por menos e outros por mais algum tempo, urinando, porque lhes ficou o hábito... apesar que quase todos após algum tempo depois da castração, deixam esse vício... :wink:
Há até gatos que nem demarcam, mesmo inteiros.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 29, 2008 8:28 pm

LenaPS Escreveu:Entao a minha técnica foi: quando ele começa a ficar possuido e mau eu digo:
MICKY NAO!fEIO! e depois ( agora é k vem a parte importante lol) aponto o indicador ao de leve no nariz dele.Nao bato nem uso força apenas passo o indicador no nariz e digo Feio! Olhem...ele fica com um ar de ofendidissimo...e semiserra os olhos... ( da-me uma vontade de rir!!) e nao é k para mesmo!! acreditem funciona!
:lol:
eu também fazia isso à minha Luz e ela também ficava com esse ar que descreveu (hilariante) mas, a seguir, esticava-se toda e mandava-me uma dentada no dedo (numa questão de segundos)...
com a minha gata, isso não resulta...
leonildecarvalho Escreveu:Há até gatos que nem demarcam, mesmo inteiros.
Bem verdade...
O gato da minha prima, que tem cerca de um ano e meio, e o gato do meu primo, que tem cerca de um ano, já estão bem desenvolvidos, não estão castrados ( :roll: ), e nunca marcaram território... eles não saem de casa e não há outros gatos por perto, o que deve ajudar...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta out 30, 2008 5:35 pm

leonildecarvalho Escreveu:Há quem não espere pelos sinais... :wink: porque há gatos que após começarem a demarcação, mesmo após castração chegam a continuar a marcar, uns por menos e outros por mais algum tempo, urinando, porque lhes ficou o hábito... apesar que quase todos após algum tempo depois da castração, deixam esse vício... :wink:
Há até gatos que nem demarcam, mesmo inteiros.

Leo
AQUI TEM A RESPOSTA LENINHA... Contudo mesmo que o meu não demarque,dizem que faz bem castrar e alonga a Vida.... O VET disse que apartir dos 6 meses poderá ser castrado e eu escolhi 7 meses e meio/8 meses.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 30, 2008 9:47 pm

LenaPS Escreveu:amigos

tenho boas novas.Agora k ja passaram quase dois meses tenho-vos a dizer que sou uma dona orgulhosa de m im mesma lol.
Entao a minha técnica foi: quando ele começa a ficar possuido e mau eu digo:

cumps a todos os guerreiros ;)
Pois também tenho um reguila com quatro meses que a brincar morde sempre, mal acorda começa por me morder o nariz,quando vê as mãos não pára e é claro que aqueles dentinhos magoam a sério, depois das outras técnicas já conhecidas, experimentei esta, mas o safado, que é super rápido, esticou as patitas da frente, agarrou o meu dedo e vai de dar mais uma dentada, ou seja até agradeceu não precisar de procurar a minha mão.
LenaPS
Membro

sábado nov 01, 2008 6:46 pm

voces nao vao acreditar....lembram-se da ontem ter dito que o meu ainda nao andava com sinais...por isso nao o ia castrar ja..? Pois bem...tenho de marcar e é ja para "ontem..."...o sacaninha desde ontem k anda atras do mais velho a tentar ter relaçoes.É horrivel e super constrangedor! Apesar de ele nao demarcar territorio...tem quase 8 meses e isto é horrivel...na 2ª de manha vou logo a vet! nao acham?
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sábado nov 01, 2008 8:10 pm

Quer dizer horrível não é... ele segue os seus instintos... :D
Mas é melhor marcar a esterilização, o mais depressa possível.

HGomes
LenaPS
Membro

domingo nov 02, 2008 6:09 pm

quer dizer "horrivel" na medida em que o tommy fica com cara de " mas o k diabo se passa com meu amigo??" tadinho =(

amanha vou ligar a vet.

cumprimentos a todos
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta dez 31, 2008 1:12 pm

so agora tomei atenção a resposta do Dekard para mim, acho que não tenho recebido mensagens de resposta deste tópico..

Pois realmente depois de ponderar ele não presiza mesmo de filhos, há por ai muito filho a procura de um pai, quem diz pai, irmão.. etc etc..

Conscientemente, reparo nesse PORMAIOR! :)

:wink:

Tnks
Responder

Voltar para “Gatos”