IRS

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Elisarana
Membro
Registado: terça set 23, 2008 8:08 am
Black
Kiko
Branco
Nero
Bebé
Nina

1 Gata
Boneca

1 Coelho Anão
Ticha

1 Tartaru

terça out 21, 2008 9:47 am

Assinem a Petição
Quantos mais melhor

http://www.pnetpeticoes.pt/deducao_desp ... animal_irs
<p>Elisarana</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." Axel Munthe</p>
<p>&nbsp;</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

terça out 21, 2008 9:59 pm

Num país onde os cuidados de saúde a pessoas são cada vez menos comparticipados pelo Estado, onde os seguros de saúde privados estão cada vez mais implantados, acha MESMO que o que a petição pede, por mais justo que seja, irá ser realizado?

Por muito que adoremos animais, acho que ainda não se incluem nos bens de primeira necessidade. Não somos propriamente obrigados a tê-los. Se os temos, é porque achamos reunir as condições para tal, sem para isso ter de pedir ajuda ao próximo.

São nossa responsabilidade. Temos a obrigação de zelar por eles.
As pessoas, ou o seu bem-estar, são responsabilidade do Estado. Tem obrigação de zelar por elas.

Pode não gostar, mas é esta a diferença.
Cumps ;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 22, 2008 4:22 pm

Vocês desculpem, mas realmente fazem-se hoje em dia petições por tudo e por nada, e se as há absurdas esta é uma delas. O que conseguem é que depois quando há petições válidas, ninguém lhes liga nenhuma.
Um cão não é um bem de primeira necessidade, pode mesmo dizer-se que é um luxo a que só deve dar-se quem tem capacidade para o suportar e manter.
Parece que se esquecem que deduzindo estas despesas no IRS é menos dinheiro que o Estado recebe e, consequentemente, teria de ir buscar a outro lado. Isto quer dizer que não estamos a ter nenhum beneficio suportado pelo estado, mas sim um beneficio suportado pelos outros conribuintes. Agora expliquem-me lá porque carga de água é que os outros contribuintes é que teriam de suportar os meus 'luxos', particularmente se eu decidisse ter uns 20 cães ou gatos e deduzisse todas as despesas de saude deles nos meus impostos. Às tantas eu deixava de pagar IRS destas deduções e os outros que financiassem o Estado!!
Daqui a pouco faem uma petição para receber uma especie de abono de familia animal e pedem ter direito a faltar para assistência ao gato ou por morte do piriquito!!!! Sejamos realistas, pá!
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 22, 2008 4:31 pm

Realmente neste fórun cada vez se prezam mais os animais!!!!!!!!!!!!!!!!!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta out 22, 2008 4:45 pm

mfls Escreveu:Realmente neste fórun cada vez se prezam mais os animais!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não percebi o desabafo :roll:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta out 22, 2008 5:44 pm

Só posso concordar com o Pifo e o PauloC. Vivemos num país pobre, estamos numa crise e estamois a pedir aquilo que nem os países ricos dão ? Que l´´ogica ou justiça tem este pedido ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 22, 2008 5:50 pm

mfls Escreveu:Realmente neste fórun cada vez se prezam mais os animais!!!!!!!!!!!!!!!!!
A mim parece-me é que cada vez se prezam menos as pessoas, e se tentam impor o que achamos ser nossos direitos sem se pensar nos direitos dos outros!
Digam-me lá porque é que deverei eu pagar, descontando mais, para alguém ter um,dois ou vinte cães?? Cada um que cuide e suporte os seus!
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quarta out 22, 2008 5:52 pm

É claro que não podemos esperar dum país como este, que tão maltrata os animais, uma resposta positiva do governo, de qualquer modo "pedir" não custa... e a esperança é sempre a última a morrer. Não será por isso que tanta boa gente deste forum faz todos os possíveis e impossíveis para tratar dos animais errantes???

Um cão não é um bem de primeira necessidade, pode mesmo dizer-se que é um luxo a que só deve dar-se quem tem capacidade para o suportar e manter.
... Diga isso a quem de facto ama e preza os seus animais... já pensou que para muita gente que vive só o seu animal (seja gato, cão, etc) é mesmo um bem de 1ª necessidade do qual não consegue prescindir??? :roll:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
pifo
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 10:07 pm

Eu prezo, bastante!

Tomo conta dos meus o melhor que sei e posso.
Se isto não é prezar um animal, então não sei o que é.
Caisi Escreveu:Diga isso a quem de facto ama e preza os seus animais... já pensou que para muita gente que vive só o seu animal (seja gato, cão, etc) é mesmo um bem de 1ª necessidade do qual não consegue prescindir???
Se vivem sozinhos e têm posses para tal, não precisam dos benefícios em IRS.
Se são pessoas sós e sem meios de subsistência, são casos específicos e nos quais muitas vezes são os vets a suportar os custos de tratamento. E seriam estes casos a ir descontar a factura no IRS???
Este assunto de despesas veterinárias servirem para benefícios no IRS vem normalmente da classe média, que nunca tem dinheiro para o vet mas aparecem à consulta com nails de gel e óculos Dolce & Gabbana...
:evil:
Cumps ;)
Caisi
Membro Veterano

terça out 28, 2008 9:28 am

Desculpe só agora ver a sua resposta mas estive, de facto ocupada em visitar lojas para encontrar uma loja que me vendesse um par de óculos (passo a publicidade) "Dolce & Gabbana" mais baratos e que me fornecesse uma factura para descontar no IRS...ahahahah... piadas à parte.... não acha que é uma visão muito estreita de "ver" as realidades???
Outra curiosidade... eu roio as unhas!!!!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2008 11:35 am

Já há seguros de saúde, para animais de companhia, que cobrem despesas veterinárias. Subscrevam-nos.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça out 28, 2008 10:11 pm

texuga Escreveu:Já há seguros de saúde, para animais de companhia, que cobrem despesas veterinárias. Subscrevam-nos.
Exactamente.

E continuam sem me explica como é que essa modalidade de despesas de saude dos cães abatidas nos impostos não existem em países ricos, mas devem existir num país pobre como o nosso.

Se alguém me soubesse dizer...agradecia.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 29, 2008 12:23 am

Num pais onde um doente espera anos para fazer uma operação. Onde cada vez mais um reformado vê a sua reforma ir embora, na farmácia. Onde se precisarmos de recorrer à medicina privada , estamos anos à espera da compensação do estado. Onde se apregoa o direito ao abono de familia para todos, mas se alguem o for pedir " fora de horas", tem direito, sim senhor mas não sabe quando,onde quando há um engano na cobrança de um imposto, vemos esse engano ser ressarcido em prestações, onde...., onde...., onde....vir pedir que as despesas com os nossos animais sirvam para descontar no IRS, é no minimo ofensivo para tantos e tantos que pedem coisas bem mais justas e não as vêm atendidas....
pifo
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 7:32 am

Caisi Escreveu:Desculpe só agora ver a sua resposta mas estive, de facto ocupada em visitar lojas para encontrar uma loja que me vendesse um par de óculos (passo a publicidade) "Dolce & Gabbana" mais baratos e que me fornecesse uma factura para descontar no IRS...ahahahah... piadas à parte.... não acha que é uma visão muito estreita de "ver" as realidades???
Não, não é visão estreita.
É ter assistido, mais vezes do que teria alguma vez desejado, a "donos" a recusarem o aconselhamento veterinário para tratamento do seu animal por ser demasiado "caro", ao mesmo tempo que exibiam sinais exteriores de uso e abuso do cartão de crédito.
Nunca há dinheiro, mas telemóveis 3G, aceesórios e tattoos estão sempre presentes.

Portanto, e digo-lhe com conhecimento de causa, quem mais reclama que as despesas com os animais deveriam ser descontadas em IRS não são pessoas que REALMENTE necessitariam desse apoio.
São pessoas com prioridades completamente invertidas, porque exibem também o bronze de Punta Cana que só vão acabar de pagar em Abril.

E um conselho: não roia as unhas. Nada o justifica.
Cumps ;)
Caisi
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 1:11 pm

pifo Escreveu:
Caisi Escreveu:Desculpe só agora ver a sua resposta mas estive, de facto ocupada em visitar lojas para encontrar uma loja que me vendesse um par de óculos (passo a publicidade) "Dolce & Gabbana" mais baratos e que me fornecesse uma factura para descontar no IRS...ahahahah... piadas à parte.... não acha que é uma visão muito estreita de "ver" as realidades???
Não, não é visão estreita.
É ter assistido, mais vezes do que teria alguma vez desejado, a "donos" a recusarem o aconselhamento veterinário para tratamento do seu animal por ser demasiado "caro", ao mesmo tempo que exibiam sinais exteriores de uso e abuso do cartão de crédito.
Nunca há dinheiro, mas telemóveis 3G, aceesórios e tattoos estão sempre presentes.

Portanto, e digo-lhe com conhecimento de causa, quem mais reclama que as despesas com os animais deveriam ser descontadas em IRS não são pessoas que REALMENTE necessitariam desse apoio.
São pessoas com prioridades completamente invertidas, porque exibem também o bronze de Punta Cana que só vão acabar de pagar em Abril.

E um conselho: não roia as unhas. Nada o justifica.
Mas também as há que sabendo as despesas que um animal pode acarretar optam simplesmente por não tê-los, ou pior ainda quando dão por isso simplesmente abandonam ou largam num qualquer canil... não acha que sempre seria um incentivo?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”