Mudar de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

quarta out 22, 2008 9:15 pm

Estrela 84:

Claro que digo qualquer coisa.
:D
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quinta out 23, 2008 8:51 am

lunaemia Escreveu:
às vezes quando como coxas de frango no fim dou-lhe o ossinho e deixo-a rapar porque sei que pra já ela só consegue comer a parte macia das pontas , quando ela for mais crescida, vou cortar as pontinhas com uma tesoura e dou-as na mesma, não vejo problema nenhum nisso e vocês?
Lunaemia,

Na minha opinião pessoal, e reforço mais uma vez para que não haja mal entendidos, sou simplesmente dona de alguns cães, não devia em tempo algum dar ossos de frango á sua menina. Eu sei que eles adoram, mas são os mais perigosos, por enquanto ela é pequenina e ´basicamente só lambuza o osso, mas quando for maior, ela vai querer o osso á mesma, e mesmo cortando as pontinhas, ela vai roer o osso para chegar ao tutano que eles muito gostam, e ossos de galinha parecem facas de tão afiados que são, e pode haver algum azar. Uma cadelinha da minha vizinha morreu porque ao comer um osso de galinha engoliu uma lasca que me furou a garganta.. Claro que a Lunaemia está com atenção quando lhe dá o osso mas os acidentes podem acontecer, e na minha opinião não vale a pena arriscar.

Eu acho que se eles nunca comerem comida de tacho não lhes faz falta, uma boa ração é suficiente.

Quanto ao tema inicial, eu comecei a dar ao Fred e á Camila a Royal Canin Junior (aliás a Camila até a Starter comeu), e depois a de Yorkshire, até que eles começaram a desprezar. Aí tentei fazer algumas experiências até descobrir, por acaso, na casa da minha tia que tem um cão, que eles adoram mesmo a da Friskies para raças pequenas. É uma ração de supermercado sim, e não percebo muito da sua constituição, como aliás de nenhuma ração, porque honestamente até hoje não encontrei qualquer defeito na mesma. Não lhes causa qualquer tipo de distúrbio intestinal, não os engorda excessivamente, não prejudica o pelo, o que no caso de uma Yorkie caso acontecesse teria de ser alterado de imediato, e é por estas razões que a considero uma boa ração.

Da Eukanuba não tenho boa impressão, mais uma vez, não por conhecimento técnico, mas por ouvir falar. Existe outra ração que o meu Jimmy adorava e que claramente era uma porcaria a Frolic. Fazia-me lembrar fast food para cães, ele ficava sempre com diarreias enormes, mas já no final, bem doentinho ainda se lambuzava quando a punha no prato de vez em quando.

Acima de tudo o importante é fazer uma correcta introdução da nova ração caso decida mudá-la mesmo, para que o cachorro não sinta dificuldades na sua adaptação.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta out 23, 2008 10:17 am

Oi
eu sei que os osso partem em lascas e podem ferir ao serem engolidos, mas estou à vontade - eu dou mesmo SÓ a parte bem molinha, aquela que até os meus dentitos comeriam, tenho muito cuidado!
Como eu disse costumo misturar rações diferentes com RC, acho que comer a mesma dia após dias, ano após ano não deve ser muito bom, assim com várias deve acabar por ficar uma alimentação mais equilibrada, porque umas tem mais uns ingredientes outras mais outros....
Outra coisa - em relação à pedigree - eu já misturei dessa também com a RC e realmente ela sabe bem :oops: eu provei :oops: mas pelo que falam ela tem bastantes corantes e conservantes e intensificados de sabor e isso não é grande coisa, embora lá está: misturando o mal não há-de ser muito, até pode acrescentar alguma coisa que falta na outra!
A Luna come melhor se de vez em quando aparecer uma novidade, senão parece que enjoa!
a última que comprei foi a nova "pedigree better by nature" que diz não ter conservantes artificiais. Coloco no pratinho e ela vai comendo RC e pedigree, mas aparta uns de cor amarela da pedigree.
Uma ração que ela adooooooooora é a da Mia, mas não dou porque dizem que a ração de gato tem proteinas de mais para ser dada a um cão.
ssfradiqque
Membro

quinta out 23, 2008 10:31 am

Os meus cães também adoram ração de gato, que giro!

A minha tia tem um gatito, e sempre que vamos lá a casa eles vão directos ao prato dele para comer!! Gulosos!

Por acaso já vi essa da pedigree, e a julgar pela embalagem, os olhos também comem, tem muito bom aspecto.

Não fique com vergonha de provar a ração!! Eu também o faço quando mudo de marca :oops: ehehehhe.
Estrela84
Membro Júnior
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

quinta out 23, 2008 11:31 pm

ja agora qual a quantidade de racção que lhe devo dar? que saco devo comprar para um mês?1kg, 2,5kg?
ssfradiqque
Membro

sexta out 24, 2008 7:09 am

Olá Estrela84. Infelizmente não a posso ajudar, porque não conheço a ração, mas deve verificar numa das laterais da embalagens porque lá deve vir indicado a quantidade diária a dar. Depois multiplique esse valor por 30 dias e vai dar-lhe a quantidade que vai ser consumida por mês. É a forma mais prática.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta out 24, 2008 8:26 am

oi, olha quando comprei a minha Luna o criador disse-me para dar 30 flocos por dia divididos em três refeições, nos primeiros dias fiz isso mas ela andava esfomeada, quando fui à vet perguntei e ela disse que em cachorros podemos por comida sempre à disposição.
então eu de manhã enchi o pratinho e ela, como andou a passar fome, comeu tudo e ficou com uma barriga enorme :( felizmente não ficou com diarreia, continuei a por bastante no pratinho e poucos dias depois já não comia "à tola", quando lhe apetece vai ao prato e come uns flocos.
o criador diz que não podemos deixar comer muito senão eles crescem demais... :? mas eu deixo-a comer à vontade e tomara a mim que ela chegue aos 2 kilos, mas infelizmente acho que não vai chegar, ela vai fazer 5 meses e só pesa 1250 gramas, por isso deixem os pequeninos comerem à voltade!
em relação ao tamanho do saco, isso é que é uma coisa absurda - voces já repararam na diferença abismal que se paga por kilo se comprar-mos um saco pequeno em vez de um grande :o
se eu comprar um saco de Royal Canin mini junior de 8.5 kilos sai +/- a 5.88 euros o kilo, é um preço muito bom até comparado com marcas de supermercado!!! Se comprarmos um caso pequeno pagamos prai a 15 euros o kilo, estas diferenças deixam-me mesmo chateada! Eu compro sacos grandes mas fico sempre naquela de achar que a comida vai ficando menos saborosa por estar tanto tempo aberta.
se alguem daqui for de santo tirso e arredores podemos comprar um saco e dividi-lo a meias :lol: :lol: :lol:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta out 24, 2008 10:23 am

Mas qual é que optou pela RC ou Orijen?
Estrela84
Membro Júnior

sexta out 24, 2008 1:01 pm

eu optei pela orijen!!depois de muitas pesquisas :D
Nnadine
Membro

sexta out 24, 2008 3:26 pm

Estrela 84:

Como prometi cá estou eu para relatar a minha ida ao veterinário com a Tita :D

Pois ela pesa já, 1.700kg com apenas 3 meses. Supostamente terá entre 3.200kg e 3.600kg, quando adulta. Vamos ver, ela é bem pequena.. e não está gorda. Tem boa constituição.
:lol:
A Veterinária disse que sim, posso dar-lhe arroz e franguinho cozido, ambos sem temperos, claro. Portanto vou continuar a fazê-lo. É importante que continue a comer a ração, disse a Veterinária. A Tita come uma refeição de arroz por dia. De resto come a ração. :wink:

Cumps
Estrela84
Membro Júnior

sexta out 24, 2008 3:57 pm

ola Nnadine:

obrigado pela informação. tambem concordo com o que ela disse, e é o que vou fazer. já agora deita quantas colheres de aroz? a minha yara ainda não veio mas tou ansiosa de a ir buscar :D
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta out 24, 2008 5:01 pm

Optou bem :wink:
Nnadine
Membro

sexta out 24, 2008 5:30 pm

Estrela84:
:roll: Sinceramente eu não conto colheres.. é a olho. Mas talvez umas 4 a 5 colheres de sopa de arroz... muito pouco.. ela não come muito e também não quero que fique de barriga cheia de tal maneira que não coma a Royal Canin. Dou geralmente pelo hora do almoço. E só dessa vez. Pois o resto do dia come a ração é mesmo muito importante que coma pois é na ração que está o que ela percisa :D

É mesmo muito importante que nunca lhe dê nada com temperos pois irá fazer-lhe mal.. pelo menos fui assim informada pela Veterinária da Tita.
Depois coloque fotos da sua Yara :lol: estou curiosa por conhecer! :D
:wink:
Estrela84
Membro Júnior

sexta out 31, 2008 10:56 pm

ola a todas:

No dia 9 já vou buscar a minha Yara :D e como sabem ela vem do criador com pedigree, a minha duvida é a seguinte, posso já começar com a racção da orijen ou seria melhor comprar um saquinho de pedigree? já estou a preparar tudo para a sua chegada!!!

bjs para todas
Nnadine
Membro

sábado nov 01, 2008 12:51 am

Estrela84:

O ideal é comprar a ração Pedigree e misturar com aquela que quer dar á Yara. Assim aos poucos o seu organismo aprende a aceitar a nova ração. Pelo menos fui assim informada pela veterinária da Tita. :roll:
:D Já falta tão pouco...

Cumps
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”