Para as memórias de um criador...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mar 13, 2004 2:12 pm

Olá Fang

Eu talvez tenha feito um retrato muito romântico e idealista da actividade do criador. É provável.
Dos criadores que conheço aqui no fórum, aliás não conheço nenhum pessoalmente, retiro um denominador comum que é um punhado de princípios deontológicos e uma grande paixão pela sua raça eleita. E também estou plenamente de acordo que se trata de uma arte.
Mas em relação ao estatuto, vou continuar a teimar. O reconhecimento virá por consequência.
Mas, pensando melhor, reconhecimento de quem? Do público? Dos juízes?
É claro que tanto nesta actividade como noutras profissões, há competentes e incompetentes, passe o lugar-comum. Mas não vamos retirar o estatuto de pintor ao que faz dois rabiscos nem o de arquitecto ao que projectou mal um edifício...
É que muitas vezes os artistas nem são incompetentes. Muitas vezes a incompetência parte do senso comum que não tem capacidade de os julgar.
E mais um aspecto. Se a pessoa estiver à espera de apreder tudo primeiro para então alcançar o estatuto, está lixada :lol: .

Agora vou pôr-me a inventar porque não conheço nem um pouco mais ou menos a "obra" do Fang. Presumo que é mesmo um Criador com C bem grande. E o resto são cantigas, como a que estou para aqui a trautear :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 12, 2004 6:06 pm

Excepcional
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo set 12, 2004 9:16 pm

Epá... do que me foste lembrar...
Já há mais de um mês que não vejo o animal... :oops:
Tocar muitos burros (perdão, cães) ao mesmo tempo, dá nisto...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

segunda jan 14, 2008 12:10 pm

Eu tenho vindo a colocar fotos do Max semanalmente no tópico abaixo indicado e a contar um pouco das aventuras que temos com ele porque acho que as pessoas devem saber a evolução que um PA tem ao longo da vida...

eles pequenos são todos bolinhas, mas depois é engraçado verem o que crescem, o que destroem, o que comem...

Quando comprei o Max um casal da mesma "cidade" comprou um outro, de outro criador, mas por capricho, porque gostavam, mas ambos trabalhavam, dinheiro é o que não lhes falta e passados 4 meses andei eu a ajudar a arranjar alguem que o adopta-se porque iam mudar de casa para apartamento...

as pessoas não têm cuidado em preparar as condições... ja podia ter o Max na quinta dos meus pais desde que foram para lá morar, mas tinha que ser amarrado com um cadeado... porque a quinta não tinha vedação... preferimos aguentar até ter condições... depois das condições criadas, procurar um cão com garantias de temperamento, para as funções pretendidas, guarda 10% (continuo a dizer que quem quiser um cão para guarda, que mais vale a pena investir num bom alarme, fica mais barato...), de conhecer os pais do cão, ver o temperamento, se era adequado aos meus pais que pretendiam uma companhia, de visitar o criador, de ver animais adultos e cachorros para ter uma ideia das condições, papéis, doenças genéticas... etc...

Resumindo, nós, classe média, estivemos a pensar e repensar o caso, a criar condições e a vermos qual a raça a escolher... mt pessoal classe alta, pega e vai pela onda... é o PA porque é grande bonito...e pimba ! Se calhar se fosse um mais pequeno de acordo com as condições que têm, tinham ficado com ele na mesma no apartamento, assim um PA enfiado num apartamento todo o dia sem companhia...

O Max passa o dia sem coleira, não sabe o que é ser preso, tem uma vida de cão invejável... para nós é o nosso "menino".

Tenho impresso as fotos semanais cada vez que vou a casa do criador (so vou lá para abastecimento de ração e para ver os cachorros) e ele fica sempre contente porque gostava que todos lhe dessem fotos e contassem as aventuras dos canitos, afinal, ele foi pai adoptivo de todos...

Coloquem fotos dos V/ amigos, peçam ao criador o email ou enviem mesmo por correio uma ou duas fotos... é engraçado, invertam posição dono criador e já entendem.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quinta out 23, 2008 9:14 am

Uns anos mais tarde......

Só hoje li o tópico do FANG, impulsionada pela alusão ao mesmo feito no tópico do "Os Criadores e os donos".

I_Pereira, a si só lhe tenho a agradecer por me ter proporcionado o acesso a uma experiência tão dignificante.

FANG, mesmo passado tanto tempo, também a minha lagrimita teimou em aparecer!

Quem ve caras não vê corações!

Há notícias da cadelinha?
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

quinta out 23, 2008 9:48 am

Bem haja fang pela sua preocupaçao e acompanhamento das suas ninhadas! Pena tenho eu q a pessoa de quem fiquei o meu cão , nao tenha tido essa mesma atitude... Possivelmente será mais um dos tais... E eu ate ia atenta para algumas questoes , mas nao estou arrependida da escolha q fiz (alias foi o cachorro q me escolheu)

Fui eu q nos primeiros 3 meses apos ter ficado com o cachorro , fiz questao de enviar por email varias fotos com o desenvolvimento dele, tal qual uma mae babosa a mostrar os progressos do seu filho... Do outro lado, nada.... nem uma resposta ou comentario...
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quinta out 23, 2008 9:52 am

ssfradiqque Escreveu:Uns anos mais tarde......

Só hoje li o tópico do FANG, impulsionada pela alusão ao mesmo feito no tópico do "Os Criadores e os donos".

I_Pereira, a si só lhe tenho a agradecer por me ter proporcionado o acesso a uma experiência tão dignificante.

FANG, mesmo passado tanto tempo, também a minha lagrimita teimou em aparecer!

Quem ve caras não vê corações!

Há notícias da cadelinha?
Concordo com tudo....
Responder

Voltar para “Cães”