Eu sou uma gata chamada Niki que apesar de ser ainda muito novinha,já tenho uma grande história para contar!

A minha mãe é uma gata linda,branquinha e com 2 manchas tigradas(preto e cinzento),e tem olhos azuis...mas é uma gatinha abandonada,apesar de ser muito querida e simpática!Foi por isso que a minha dona mal a conheceu simpatizou logo com ela,e nessa altura a minha mamã já estava grávida de mim e das minhas irmãs...pudera,linda como ela é,só tinha era de estar,com tantos namorados...

Bem,mas continuando,ela estava grávida e a minha dona gostou muito dela e começou a dar-lhe comida e muitas festinhas,juntamente com a minha "vovó".Assim foi durante pouco tempo,pois ela já estava com uma grande barriga...até que numa noite em que choveu muito,em Setembro,mais propriamente no dia 13 de Setembro,eu nasci!De manhã,quando a avó da minha dona foi à rua com os meus amigos cães que ela tem,ouviu miar debaixo de um carro abandonado,mas não me viu a mim e às minhas 3 manas.Quando chegou a casa disse à minha dona que tinha ouvido miar e ela foi lá ver...quando nos encontrou as 4,numa poça de água debaixo do carro e a minha mamã a miar!A minha dona e a minha "vovó" derreteram-se logo que nos viram:além de mim,que modéstia à parte sou linda(isto é o que me dizem,mas eu também me vejo ao espelho... :p ),tigrada(cinzenta e preta) e tenho a barriguinha,as patinhas e as bochechas todas branquinhas,as minhas manas eram:2 todas tigradas e 1 igual à minha mãe!Como tiveram pena de nós,arranjaram uma caixa de papelão para nós ficarmos la dentro,meteram-na debaixo do carro,pegaram em nós as 4 e meteram-nos dentro da caixa...mas a minha mãe,como é muito maluca e teimosa,pegou em nós e meteu-nos no chão outra vez,e nós tinhamos tanto frio...mas as minhas amigas como ainda eram mais teimosas que a minha mãe voltaram a pôr-nos na caixa e a nossa mãe lá se convenceu a deixar-nos ficar lá e até se foi deitar connosco para nós comermos!A minha dona foi sempre tratando de nós,e levava todos os dias 2 gatinhas para casa da "vovó" Isabel,mas uma delas era quase sempre eu,porque eu sou simplesmente encantadora...mas não sou convencida!

Um dia,quando elas foram lá ver-nos,eram 9 da manhã,pelo que a minha dona me contou,e não nos viram lá,e a nossa mãe miava muito!Tinhamos desaparecido e tavam todas desesperadas...

Até hoje não sabem para onde nos levaram,e eu também não me lembro...Tivemos desaparecidas quase 1 semana e depois,misteriosamente,voltamos a aparecer...e desaparecemos outra vez durante menos tempo...e voltamos a aparecer,mas em vez de sermos 4,já só erámos 3...Uma mana minha desapareceu de vez e não sei para onde ela foi!Depois continuamos na rua,mas não por muito tempo...Um dia 2 pessoas foram lá e levaram outra mana minha.Já so restava eu e a minha mana branquinha como a nossa mamã!A "vovó" levou-nos as 2 para casa dela,mas não era para ficarmos lá!É que nessa altura era o Dia do Animal e havia uma campanha de adopção lá ao pé da casa da vovó!Então levaram-nos para o sítio onde havia a campanha para nos adoptarem!A minha mana branca foi adoptada por uma senhora que tinha uma casa muito grande em Lisboa,e eu...bem,a minha dona "aldrabou" ali as coisas e dizia a todas as pessoas que me viam que eu era dela,mas sem a vovó saber...

Então como ninguém me adoptou(saiba-se lá porquê...

)levaram-me para casa,mas ainda tive para ser dada a uma senhora,mas a minha dona fez "fita" e não deixou que eu fosse adoptada e a minha vovó lá acabou por se convencer a ficar comigo!Apesar de eu ser muito doida e só fazer asneira...até já caí 3 vezes da janela...o que vale é que é num rés do chão e não me aconteceu nada!Mas só faço asneiras,parto tudo,ando em cima de tudo e a vovó fica doida com as minha trapalhices!Ah e sou muito bom garfo,pois como tudo tudo,nunca recuso nada...Como peixe,carne,legumes,massa,arrozbatatas e até guloseimas!

Hoje tenho 9 meses e tou linda,Sou pequenina,não só de idade como de tamanho...mais pequena que o normal,e sou tratada como uma princesa!Moro na casa da vovó porque a minha dona,que tem 14 anos,não me pode levar para casa dela porque a varanda dela não tem janelas,é aberta,e depois ela tem medo que eu faça "queda livre"!

Moro com a "nossa" vovó,com uma gata a quem tou sempre a bater,mas damo-nos bem na mesma(chama-se Margarida e tem 9 anos) e com 2 cães,caniches,uma cadela e um cão...e adoro brincar com eles!Ah e bem...também há lá um pássaro com que eu adoro brincar,mando a gaiola para o chão e no outro dia andei com ele na boca a fugir da avó pela casa toda...mas eu só queria brincar,mas já vi que não posso brincar assim com o pássaro,porque a avó ralhou comigo!Mas acima de tudo sou muito feliz e não podia ter tido melhor sorte!Só é pena é a minha mãe continuar a morar na rua,mas a avó já tem muitos animais e não a pode levar também para casa,mas continuam-lhe a dar comida e muitas festinhas,e é por isso que elá ta sempre à porta do prédio onde eu moro,à espera que as minhas donas saiam!Bem já contei a minha história,espero que tenham gostado!

Muitas lambidelas e algumas dentadas para todos!