A simpática Niki

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanessavaladao
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2003 3:49 pm
Localização: Pitucha(caniche branca) e Luna(arraçada),pássaros(mandarins)

quinta jun 19, 2003 4:53 pm

Eu sou uma gata chamada Niki que apesar de ser ainda muito novinha,já tenho uma grande história para contar! ;) A minha mãe é uma gata linda,branquinha e com 2 manchas tigradas(preto e cinzento),e tem olhos azuis...mas é uma gatinha abandonada,apesar de ser muito querida e simpática!Foi por isso que a minha dona mal a conheceu simpatizou logo com ela,e nessa altura a minha mamã já estava grávida de mim e das minhas irmãs...pudera,linda como ela é,só tinha era de estar,com tantos namorados... :D Bem,mas continuando,ela estava grávida e a minha dona gostou muito dela e começou a dar-lhe comida e muitas festinhas,juntamente com a minha "vovó".Assim foi durante pouco tempo,pois ela já estava com uma grande barriga...até que numa noite em que choveu muito,em Setembro,mais propriamente no dia 13 de Setembro,eu nasci!De manhã,quando a avó da minha dona foi à rua com os meus amigos cães que ela tem,ouviu miar debaixo de um carro abandonado,mas não me viu a mim e às minhas 3 manas.Quando chegou a casa disse à minha dona que tinha ouvido miar e ela foi lá ver...quando nos encontrou as 4,numa poça de água debaixo do carro e a minha mamã a miar!A minha dona e a minha "vovó" derreteram-se logo que nos viram:além de mim,que modéstia à parte sou linda(isto é o que me dizem,mas eu também me vejo ao espelho... :p ),tigrada(cinzenta e preta) e tenho a barriguinha,as patinhas e as bochechas todas branquinhas,as minhas manas eram:2 todas tigradas e 1 igual à minha mãe!Como tiveram pena de nós,arranjaram uma caixa de papelão para nós ficarmos la dentro,meteram-na debaixo do carro,pegaram em nós as 4 e meteram-nos dentro da caixa...mas a minha mãe,como é muito maluca e teimosa,pegou em nós e meteu-nos no chão outra vez,e nós tinhamos tanto frio...mas as minhas amigas como ainda eram mais teimosas que a minha mãe voltaram a pôr-nos na caixa e a nossa mãe lá se convenceu a deixar-nos ficar lá e até se foi deitar connosco para nós comermos!A minha dona foi sempre tratando de nós,e levava todos os dias 2 gatinhas para casa da "vovó" Isabel,mas uma delas era quase sempre eu,porque eu sou simplesmente encantadora...mas não sou convencida! :) Um dia,quando elas foram lá ver-nos,eram 9 da manhã,pelo que a minha dona me contou,e não nos viram lá,e a nossa mãe miava muito!Tinhamos desaparecido e tavam todas desesperadas... :cry: Até hoje não sabem para onde nos levaram,e eu também não me lembro...Tivemos desaparecidas quase 1 semana e depois,misteriosamente,voltamos a aparecer...e desaparecemos outra vez durante menos tempo...e voltamos a aparecer,mas em vez de sermos 4,já só erámos 3...Uma mana minha desapareceu de vez e não sei para onde ela foi!Depois continuamos na rua,mas não por muito tempo...Um dia 2 pessoas foram lá e levaram outra mana minha.Já so restava eu e a minha mana branquinha como a nossa mamã!A "vovó" levou-nos as 2 para casa dela,mas não era para ficarmos lá!É que nessa altura era o Dia do Animal e havia uma campanha de adopção lá ao pé da casa da vovó!Então levaram-nos para o sítio onde havia a campanha para nos adoptarem!A minha mana branca foi adoptada por uma senhora que tinha uma casa muito grande em Lisboa,e eu...bem,a minha dona "aldrabou" ali as coisas e dizia a todas as pessoas que me viam que eu era dela,mas sem a vovó saber... :roll: Então como ninguém me adoptou(saiba-se lá porquê... :D )levaram-me para casa,mas ainda tive para ser dada a uma senhora,mas a minha dona fez "fita" e não deixou que eu fosse adoptada e a minha vovó lá acabou por se convencer a ficar comigo!Apesar de eu ser muito doida e só fazer asneira...até já caí 3 vezes da janela...o que vale é que é num rés do chão e não me aconteceu nada!Mas só faço asneiras,parto tudo,ando em cima de tudo e a vovó fica doida com as minha trapalhices!Ah e sou muito bom garfo,pois como tudo tudo,nunca recuso nada...Como peixe,carne,legumes,massa,arrozbatatas e até guloseimas! 8) Hoje tenho 9 meses e tou linda,Sou pequenina,não só de idade como de tamanho...mais pequena que o normal,e sou tratada como uma princesa!Moro na casa da vovó porque a minha dona,que tem 14 anos,não me pode levar para casa dela porque a varanda dela não tem janelas,é aberta,e depois ela tem medo que eu faça "queda livre"! ;) Moro com a "nossa" vovó,com uma gata a quem tou sempre a bater,mas damo-nos bem na mesma(chama-se Margarida e tem 9 anos) e com 2 cães,caniches,uma cadela e um cão...e adoro brincar com eles!Ah e bem...também há lá um pássaro com que eu adoro brincar,mando a gaiola para o chão e no outro dia andei com ele na boca a fugir da avó pela casa toda...mas eu só queria brincar,mas já vi que não posso brincar assim com o pássaro,porque a avó ralhou comigo!Mas acima de tudo sou muito feliz e não podia ter tido melhor sorte!Só é pena é a minha mãe continuar a morar na rua,mas a avó já tem muitos animais e não a pode levar também para casa,mas continuam-lhe a dar comida e muitas festinhas,e é por isso que elá ta sempre à porta do prédio onde eu moro,à espera que as minhas donas saiam!Bem já contei a minha história,espero que tenham gostado! :) Muitas lambidelas e algumas dentadas para todos!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 19, 2003 5:04 pm

Olá,

Antes de tudo muito bem vinda a este forum.
Espero que continue a participar. Não consegue mesmo encontrar dono para a mãe da Niki?

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 19, 2003 5:10 pm

Olá, Vanessa!

Contaste a história muito bem! Ainda bem que ficaste com a gatinha, a tua avó! Mas a mamã dela? Sabes que assim na rua é um perigo! Além de acidentes, podem-lhe fazer mal! Sabes que há pessoas que parecem ter prazer em fazer mal aos animais, e sobretudo gatos!
Além disso, ela pode, é o mais natural, voltar a engravidar! Estás a ver mais problemas, com ela e com a nova ninhada!
E se tentasses encontrar quem quisesse ficar com ela? Podias pôr em sites de adopção, e aqui também na Arca!
Já que te interessaste, e muito bem! Parabéns por isso!,por essas gatinhas, podias tentar resolver a situação da mamã da Niki!

Um abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
vanessavaladao
Membro Júnior

quinta jun 19, 2003 9:43 pm

pois,eu gostava muito de arranjar uma casa para a mãe da minha Niki,mas é difícil...ela por acaso,quase milagrosamente,já não engravida desde que teve a Niki,há 9 meses...De qualquer maneira obrigado por terem lido a histório da minha menina!Gostava mesmo muito de arranjar um lar para a mamã dela,até porque ela é muito meiguinha e é linda!!!! Kathleen,a tua gata foi esterelizada,não foi?correu tudo bem?eu também gostava de esterelizar a minha gatinha,porque ela é maluca e já se mandou da varanda 3 vezes e não quero que ela engravide... Beijocas para todos e muitos miaussssss :)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 19, 2003 9:52 pm

Olá

Olha pensa bem a esterilização é uma operação fácil e convém que a faças à tua menina. Consegues arranjar fotos da mãe dela? Podiamos aqui tentar coloca-la para adopção...

Beijokas
Kathleen
vanessavaladao
Membro Júnior

quinta jun 19, 2003 9:58 pm

Pois e eu sempre ficava mais descansada se ela estivesse esterelizada,até porque as gatas com o cio são impossíveis! :D Vou ver da esterelização nos próximos dias e depois digo alguma coisa!Como ficou a Amélia?É um bocadinho díficil conseguir pôr aqui as fotos da Lira(a mãe da Niki)...Mas posso sempre tentar!Gostava mesmo que ela tivesse uma casinha,mas para isso também tinha que ter a certeza de que ela era bem tratadinha,porque ela até merece estar num altar! ;) Beijocas minhas e umas dentadinhas da Niki
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 19, 2003 10:03 pm

Olá

Fala com o vet da tua gatinha e informa-te sobre a esterilização. A Amélia para já está muito bem.
Tenta arranjar fotos da mãe que nós ajudamos.

beijokas
Kathleen
sweetgirl
Registado: terça dez 24, 2002 7:22 pm

quinta jun 19, 2003 10:14 pm

Oi miga :) Gostei muito da forma como contaste a história da tua menina que é realmente Linda e muito Simpática :p Um dia destes vou contigo à casa da tua avó e tiramos umas fotos aí às princesas :) para depois podermos tentar encontrar um lar para a mãe da Niki,a fofinha Lira,como tu a baptizaste :p Eu gosto muito dessas duas gatinhas são mesmo muito lindas e fofinhas! ;)

Kathleen podia indicar-nos alguns sites para pormos o anúncio para adopção da Lira?

Ah e quem ia gostar de conhecer essas duas gatinhas era o meu gatinho Kiko :D (10mesinhos :P) ! Um dia havemos de os aproximar...e não há problema de engravidar visto que o meu Kiko está castrado! (estou certa?) :) Mas migona também acho que deves esterelizar a tua Niki para prevenir gravidezes indesejadas!

BjoKinHaS e MiAuS GaNdeS pA ToDoS

Di ;)
vanessavaladao
Membro Júnior

quinta jun 19, 2003 10:19 pm

Kathleen já agora desculpa a pregunta mas a esterelização é muito cara?obrigada por tudo! ;) jinhos pa todos e para os seus miausssssss lindos do noso coração
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 19, 2003 10:22 pm

Olá

Eu pagai € 163, mas há mts preços consoante os vets. Mas se vives em Lisboa se te fizeres sócia da catus, e fores aos vets deles é muitissimo mais barata.

Beijokas
Kathleen
vanessavaladao
Membro Júnior

quinta jun 19, 2003 10:26 pm

pois realmente é um bocadinho caro...mas vamos ver!amanhã vou telefonar para um vet onde levo a minha cadela e pergunto...depois digo alguma coisa!obrigada pela ajuda! ;) bjocas
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 19, 2003 10:44 pm

Oi
Olha se leres este forum vais aprender muito. As gatinhas se não tiverem ninhadas e não forem esterelizadas têm tendência a criar tumores, e depois fica muito mais caro o vet...

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sexta jun 20, 2003 12:02 am

Olá Vanessavaladao
Bem vinda ao fórum. ;)
Gostei muito da história da tua Niki.Eu também tenho uma gatinha que adoptei. Acredita ainda vais arranjar um dono para a mãe da Niki.
Estás a pensar em esterilizar a tua gatinha, acho que fazes bem. Mas não tenhas a certeza que o comportamento dela se vai alterar. A mim o vet. avisou-me que pode ou não se alterar depende dos bichinhos.
Muitos miaus e ronrons da kitty para a Niki.

Beijos
Beja
Beta

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”