afinal que marca de ração dão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado out 18, 2008 10:04 am

O ploblema é que há pessoas que não querem ou não lhes apetece aprender e saber mais sobre as rações que dão ao seu cão.
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

sábado out 18, 2008 10:17 am

jclarinos Escreveu:O ploblema é que há pessoas que não querem ou não lhes apetece aprender e saber mais sobre as rações que dão ao seu cão.
É um pouco isso.

Não percebia mesmo nada de como "avaliar" uma ração... Umas horas "gastas" por aqui e por muito outros sites e já consigo perceber o mínimo para saber o que escolher para os meus cães!

Já consigo dar melhor pelo mesmo dinheiro! :wink:

Cump.
Nightkat
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2008 1:38 pm

sábado out 18, 2008 3:35 pm

Boas tardes, sou novo aqui no forum e como recentemente adquiri um novo membro para a família vim-me informar um pouco sobre o que lhe hei-de dar para ele comer.
O meu cão é um BH com 5 meses. E gostaria que ele comesse do melhor possível para ter um crescimento saudável. No entanto, não me é possível dar 50 e tal euros por saca de ração... Disseram-me pra lhe dar Friskies, mas pelo que estive a ler aqui, não é lá grande espingarda. Andei a ver aqui pelas redondezas (moro em Beja) e as lojas quase todas so teem Royal Canin. Ora como já indiquei anteriormente, está um pouco fora do meu bolso neste momento. Virei-me para a ração Premium para Cachorros do Continente. Por saco de 4Kg pago 8,99€ (agora tá mais barata 1 €, saindo a 7,99€ por saco).
Agora não posso colocar a lista de ingredientes da mesma pois encontro-me no meu trabalho e como tal não tenho a possibilidade de verificar, mas gostava de saber a vosso opinião acerca dessa ração.
O meu cão come-a assim meio contrariado, mas já notei que o pêlo dele está brilhante, e inclusivé as fezes estão mais rijinhas mantendo já uma forma bastante consistente.

Um abraço meu e do Pantufas para vcs.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado out 18, 2008 7:34 pm

"comer do melhor possivel" quer dizer comer bem relaçao preço.
Nightkat
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2008 1:38 pm

domingo out 19, 2008 1:20 pm

jclarinos Escreveu:"comer do melhor possivel" quer dizer comer bem relaçao preço.
Preço/qualidade obviamente
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta out 22, 2008 3:34 pm

eu dou à minha Luna RC misturada com outra menos boa mas não "rafeira" e sempre que posso cozo-lhe carne desfiada com arroz sem sal e isso sim - ela ama, mas fica toda besuntada :lol:
às vezes quando como coxas de frango no fim dou-lhe o ossinho e deixo-a rapar porque sei que pra já ela só consegue comer a parte macia das pontas , quando ela for mais crescida, vou cortar as pontinhas com uma tesoura e dou-as na mesma, não vejo problema nenhum nisso e vocês?

à minha Mia dou purina porque é a que ela gosta, ela é muito esquisita com a comida, já comprei outras e ela mandou-mas comer :lol:
pra ela não cozinho porque ela não suporta nada nosso, nem franguinho, nem fiambrinho, nada de nada!!!
souassim
Registado: terça mai 27, 2008 2:07 am

quinta out 23, 2008 4:05 am

Boa noite

Tenho um Beagle de 8 meses, com peso dentro da média e sem problemas de saúde.
Já corri várias rações. Nenhuma razão especial, excepto que o sacaninha haveria de ser a excepção à regra e enjoar a alimentação. É, no mínimo, único. Mas é verídico.
Começa uma ração nova com todo o entusiasmo e vai esmorecendo até eu aparecer com outra.

Nos primeiros tempos devorava Purina. Depois, quando começou a comer menos, fui aconselhada pelo veterinário (e amigo) a variar para ver o que dava. Assim foi. Eucanuba.
De variação em variação (e nunca teve distúrbios alimentares de mudança), cheguei a experimentar a RC. Foi a que menos gostou - e, francamente, ainda bem. Faz-me espécie uma marca de rações ajudar a montar clínicas veterinárias em troco de exclusividade...

Entretanto, prendeu-se à Nutro Choice Puppy. Não faço a mais pequena ideia se é a melhor. Mas foi ele que a escolheu :lol: Confesso que, regularmente, lá marcham uns peitinhos de frango cozidos (e, desses, nunca enjoou).

Seguindo o espírito de posts anteriores (se é que ajuda em alguma coisa), cá vai a composição:
Carne de cordeiro desidratada - 27%
Arroz integral - 26%
Farelo de arroz e gordura de aves - 8%
Glúten de arroz, farinha de arroz, polpa de beterraba desidratada, óleo de girassol - 2,5%
Óleo de peixe - 0,7%
Cloreto de Potássio, algas desidratadas

Aditivos:
- Antioxidantes / Tocoferóis (extractos ricos de origem natural)
- Vit A/D3/E e Sulfato de Cobre

E não, infelizmente, não refere quais são os antioxidantes :|

Os meus pais têm um Pastor Belga Malinois. Exemplar em obediência, saúde e estado físico! O cão nem liga muito à comida. Não gosta de biscoitos para cão, nem nada.
Sempre comeu Friskies (que é comprado, salvo erro, aos sacos de 20 kgs). Muito raramente, quando o pelo começa a perder algum brilho, o meu pai lá lhe põe uma colherzita de azeite (para compensar a pouca gordura da ração, diz ele).

Bem, Alexandra, exaustiva mas dentro do tema :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 23, 2008 6:43 am

souassim Escreveu:Aditivos:
- Antioxidantes / Tocoferóis (extractos ricos de origem natural)
- Vit A/D3/E e Sulfato de Cobre

E não, infelizmente, não refere quais são os antioxidantes :|
Os tocoferóis são antioxidantes.
RicardoBC
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2007 2:41 pm

quinta out 23, 2008 2:30 pm

Boas,

O meu cão sempre esteve habituado a comer Eukanuba, mas aqui nos Açores não consigo encontrar essa ração, pelos vistos não importam, assim sendo, fui a uma loja, aconselhei-me com uma pessoa que tem Boxers e ele recomendou-me 1ST CHOICE, alguem conheçe?

Guaranteed Analysis Crude protein: 24% min.
Crude fat: 14% min.
Crude fiber: 4% max.
Moisture: 10% max.

Ingredients:
Chicken meal, brewer’s rice, ground yellow corn, ground barley, corn gluten meal, chicken fat naturally preserved with mixed tocopherols, powdered cellulose, beet pulp, whole flax seeds, natural flavor, sundried tomato pomace, lecithin, canola oil, calcium propionate, choline chloride, monosodium phosphate, mannan-oligosaccharides, salt, glucosamine sulphate, Yucca schidigera extracts, chondroitin sulphate, vitamins and minerals.

O que acham?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 23, 2008 2:41 pm

Assim, à primeira vista, parece ser razoável.
RicardoBC
Membro Júnior

quinta out 23, 2008 2:51 pm

Comprei um saco de 20kg e custou 44,5€.
Tive indeciso entre esta e a Hills, mas vou experimentar, se ele não se der bem, compro-lhe Hills da próxima vez.
RicardoBC
Membro Júnior

quinta out 23, 2008 3:03 pm

Aqui está traduzido:

Tamanhos disponíveis: 3 kg, 7,5 kg, 15 kg

Enriquecida com glucosamina (485 mg/Kg) e sulfato de condroitina (240 mg/Kg) para estimular cartilagens e articulações saudáveis.
Racio balanceado de cálcio e fósforo (1:0,9) que estimula um desenvolvimento ósseo e dentário saudável.
Contêm tomate desidratado, uma excelente fonte de vitaminas e licopeno, um poderoso antioxidante.
Ingredientes
Farinha de Galinha (min.23%), trinca, milho amarelo, cevada moída, glúten milho, gordura de galinha naturalmente preservada com mistura de tocoferoles, celulose em pó, polpa de beterraba, sementes de linho, aroma natural, tomate desidratado, lecitina, óleo de canola, proprionato de cálcio, cloreto de colina, fosfato de monos-sódio, manã-oligosacarídeos, sal, sulfato de glucosamina, extracto de Yucca schidigera, sulfato de condroitina, vitaminas e minerais.

Análises Garantidas
Proteína: 24 % (mínimo)
Gordura: 14 % (mínimo)
Fibra: 4 % (máximo)
Mistura: 10 % (máximo)
Piuzinho
Registado: sexta out 03, 2008 4:44 pm

quinta out 23, 2008 3:15 pm

Tambem dou essa raçao aos meus caes e acho que é mt boa.
aqui no continente custa custa 54,20€ e é um saco de 15kgs. A esse preco ha a gama mais baixa da plb, a pronature fica a 46 €. quer 1 quer outra sao mt boas.
Pedro Azevedo
RicardoBC
Membro Júnior

quinta out 23, 2008 3:21 pm

Então os 44,5€ até foi um bom preço!
Só tenho pena de não haver Eukanuba... estava muito contente com os resultados...
Piuzinho
Registado: sexta out 03, 2008 4:44 pm

quinta out 23, 2008 3:28 pm

A meu ver nao fica nada atras da eukanuba é menos conhecida só isso..
Pedro Azevedo
Responder

Voltar para “Cães”