O que acham deste criador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta out 23, 2008 5:49 pm

Xiii, e não é o que você tem andado a fazer? :o Falar de quem não conhece e duvidar do que não sabe? :roll:

P.S. Gosto mais do "E não se podem exterminá-los"?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

quinta out 23, 2008 5:55 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Claudia gostei da resposta.Antes da sua resposta ia alertá-la que ia ser carne para canhão,do que tenho pesquisado ,alguns aparecem qd lhes cheira a confusão, pena que quando lhes pergunto ,nos foruns por respostas ,não me respondem.E qd se trata de criadores estes são os intocáveis!!!!!!!!!!É coorporativismo!!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 23, 2008 5:59 pm

BigBrother, você é um cromo !!!

A alguém que escreveu antes :
O caso do lab com manchas não aconteceu a nenhum amigo meu.
Foi referido noutro fórum onde a pessoa pedia conselhos sobre o que fazer.
Acabou em nada porque, entretanto, o forista tinha-se afeiçoado ao animal e achou que não valia a pena...enfim.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta out 23, 2008 6:04 pm

aisd, tem toda a razão...lapso meu.

mas de resto não é lapso.
não sugeri que fosse ao criador trocar o cão. mas por exemplo, poderia ter acordado com o criador a aquisição por menor preço desse cão ou de um próximo cão... seja como for o que descreveu não implica que o cão não seja de raça.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta out 23, 2008 6:14 pm

Claudiaest Escreveu:Conheço muitos criadores que o fazem como profissão sim.
.
Cá em Portugal?? :o

Enfim... depende do que se entenda por "criador"... :roll:

Tamém conheço muitos criadores de vacas, porcos, cabras e ovelhas, que fazem disso profissão e até têm animais premiados... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta out 23, 2008 6:25 pm

"Tamém conheço muitos criadores de vacas, porcos, cabras e ovelhas, que fazem disso profissão e até têm animais premiados... " oh fang... apesar de o sector não estar a atravessar os seus melhores tempos (para não dizer que está péssimo e que não sei que faço se perder o meu actual emprego), ainda há bastantes produtores pecuários que fazem disso profissão. ah.... também há aqueles que se viram obrigados a arranjar um segundo emprego... para ter os animais em condições está dificil. está mesmo.

editado: o preço da ração subiu que se fartou o ano passado... os belos dos cereais~estão muita carotes! e o preço dos produtos no produtor não é o que vêm nos hipers.... não estou a ver a pecuária a dar fortunas: mas estou a ver muita exploração fechar as portas.
Última edição por angeleyes20 em quinta out 23, 2008 6:28 pm, editado 1 vez no total.
BigBrother
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 6:26 pm

Aisd, cromo, eu? :o Cromo é quem fala do que não sabe nem percebe :lol: Tome lá mais um puríssimo Labrador com manchas não estalonadas 8)

http://www.blueknightlabs.com/mismarks/domino1.jpg

Por acaso sabe o que é um cão puro? :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta out 23, 2008 10:44 pm

Angeleys,qual a comparação entre criadores de cães e de vacas?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta out 24, 2008 6:10 am

Por acaso sabe o que é um cão puro?
Acho que já deixei clara a minha ideia do que é um cão puro.

Mas estou sempre disposta a aprender...

Diga lá você o que é um cão de pura raça.
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 24, 2008 6:15 am

Bem me queria parecer que não sabia o que é um cão puro :lol: (só não acerto mesmo no Euro Milhões :roll: ). Pois, o que você tem na cabeça é o conceito de "qualidade" ou "conformidade ao estalão". Ser puro é uma coisa completamente diferente e é tão simplesmente ser filho de dois cães da mesma raça, que por sua vez são filhos de dois cães da mesma raça, que por sua vez são filhos de cães da mesma raça (e aqui está o tão falado pedigree ou LOP :lol: ). Agora diga lá porque é que um Lab puro não pode ter manchas, ou ter olhos amarelos, ou ter falta de dentes, ou ter jarretes fracos, ou ter altura acima ou abaixo do permitido, etc, etc 8)
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta out 24, 2008 1:27 pm

Parabéns...

Sabe que traços de outras raças num cruzamento podem aparecer n gerações depois ?

Vou-lhe dar um exemplo não relacionado com cães : acontece, em Alcácer do Sal, de pai e mãe branca surgir um filho com carapinha ou de cor escura.Acontece que no sec.XVIII havia, nestas paragens, escravos negros que se misturaram com a população, desaparecendo.
Mas a genética é traiçoeira e, por isso, o malandro do gene ainda faz das suas...muitas e muitas gerações depois.

O mesmo acontece em Cabo Verde onde, de vez em quando, aparece um negro de carapinha loura ou uns lindos olhas verdes em cabo-verdianos puros (colónia holandesa que também desapareceu).

Tem a certeza que não há qualquer gene malandreco no cãozinho ?
É que eu, mas isto sou eu, desconfiava...

De qualquer forma é discutível que seja o melhor para a raça, o apuramento total (sem cruzamentos exteriores).

Vou colocar aqui um tópico sobre este assunto.
BigBrother
Membro Veterano

sexta out 24, 2008 2:16 pm

aisd Escreveu:Tem a certeza que não há qualquer gene malandreco no cãozinho ?
É que eu, mas isto sou eu, desconfiava...
O que eu sei é que é possível explicar as manchas do cãozinho sem recorrer a genes malandrecos (nem sequer estou a ver que cruzamentos com outras raças possam justificar as manchas do cãozinho). De resto, todas as raças são "impuras": é só questão de recuar 40 anos, 100 anos ou 1000 anos :lol: Por isso é que, para lá do LOP, entra uma coisa maravilhosa chamada "selecção", de forma a eliminar as características indesejáveis, e passar às gerações seguintes as características desejáveis. Algo incompatível com produção em série para satisfazer o mercado dos pets :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 24, 2008 2:38 pm

angeleyes20 Escreveu:"Tamém conheço muitos criadores de vacas, porcos, cabras e ovelhas, que fazem disso profissão e até têm animais premiados... " oh fang... apesar de o sector não estar a atravessar os seus melhores tempos (para não dizer que está péssimo e que não sei que faço se perder o meu actual emprego), ainda há bastantes produtores pecuários que fazem disso profissão. ah.... também há aqueles que se viram obrigados a arranjar um segundo emprego... para ter os animais em condições está dificil. está mesmo.

editado: o preço da ração subiu que se fartou o ano passado... os belos dos cereais~estão muita carotes! e o preço dos produtos no produtor não é o que vêm nos hipers.... não estou a ver a pecuária a dar fortunas: mas estou a ver muita exploração fechar as portas.
Claro que a pecuária já teve melhores dias, mas ainda assim a exploração pecuária é uma profissão e da qual se tira sustento.

Agora... eu não comparo criação de cães com exploração pecuária...

Mas isso sou eu... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta out 24, 2008 2:48 pm

fang Escreveu: Agora... eu não comparo criação de cães com exploração pecuária...

Mas isso sou eu... :roll:
E somos dois... o que tem um "prazer" e mesmo um "luxo" a ver com um sustento??? E para criar cães é preciso cabecinha, para criar porcos não me parece, pelo menos não estou a ver os criadores de porcos a fazer estudos aprofundados sobre as genealogias dos progenitores para ter melhores exemplares! Se eu me quisesse sustentar e ganhar algum dinheiro não criava cães, criava galinhas do campo, que hoje em dia até têm tanta procura!!! E aproveitava e também metia uma capoeira cheia de poedeiras que os ovos caseiros são muito mais caros e muito mais procurados também!!!

Agora criar cães não vejo que lucro ou sustento possa dar... Ainda sinto no pêlo o peso financeiro e psicológico da criação de uma ninhada :| Mas como adoro fazê-lo, como é muito gratificante e recompensador para mim, como tenho neste momento em minha casa dois canitos de se lhes tirar o chapéu (olha a "baba" :P) não tenciono parar só porque tenho meia dúzia de malucos atrás de mim a dizer que eu sou "comerciante" de cães só porque me recuso a oferecer cães! Vendo-os e bem vendidos, ora essa! Estou no meu direito... E se por acaso oferecer será em condições muitíssimo especiais, que só eu decidirei... e não será ao "joãozinho" só porque sim...
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta out 24, 2008 4:59 pm

entra uma coisa maravilhosa chamada "selecção", de forma a eliminar as características indesejáveis
Inteiramente de acordo.Estes acidentes podem acontecer a qualquer um...

A questão aqui é se um criador que se preza deve vender um cão que ele sabe não estar de acordo com o estalão da raça.
Ou, por outro lado, se um cão fora do estalão, deve ter LOP.

A mim, parece-me que não.
Até porque quem compra pode querer levar o cão a exposições, por exemplo, pode, inclusive, querer procriar (uma boa razão para ir a exposições).

Cães assim, deviam ser castrados e dados...ou simplesmente dados a alguém de confiança.
Responder

Voltar para “Cães”