P.S. Gosto mais do "E não se podem exterminá-los"?
Moderador: mcerqueira
Cá em Portugal??Claudiaest Escreveu:Conheço muitos criadores que o fazem como profissão sim.
.
Acho que já deixei clara a minha ideia do que é um cão puro.Por acaso sabe o que é um cão puro?
O que eu sei é que é possível explicar as manchas do cãozinho sem recorrer a genes malandrecos (nem sequer estou a ver que cruzamentos com outras raças possam justificar as manchas do cãozinho). De resto, todas as raças são "impuras": é só questão de recuar 40 anos, 100 anos ou 1000 anosaisd Escreveu:Tem a certeza que não há qualquer gene malandreco no cãozinho ?
É que eu, mas isto sou eu, desconfiava...
Claro que a pecuária já teve melhores dias, mas ainda assim a exploração pecuária é uma profissão e da qual se tira sustento.angeleyes20 Escreveu:"Tamém conheço muitos criadores de vacas, porcos, cabras e ovelhas, que fazem disso profissão e até têm animais premiados... " oh fang... apesar de o sector não estar a atravessar os seus melhores tempos (para não dizer que está péssimo e que não sei que faço se perder o meu actual emprego), ainda há bastantes produtores pecuários que fazem disso profissão. ah.... também há aqueles que se viram obrigados a arranjar um segundo emprego... para ter os animais em condições está dificil. está mesmo.
editado: o preço da ração subiu que se fartou o ano passado... os belos dos cereais~estão muita carotes! e o preço dos produtos no produtor não é o que vêm nos hipers.... não estou a ver a pecuária a dar fortunas: mas estou a ver muita exploração fechar as portas.
E somos dois... o que tem um "prazer" e mesmo um "luxo" a ver com um sustento??? E para criar cães é preciso cabecinha, para criar porcos não me parece, pelo menos não estou a ver os criadores de porcos a fazer estudos aprofundados sobre as genealogias dos progenitores para ter melhores exemplares! Se eu me quisesse sustentar e ganhar algum dinheiro não criava cães, criava galinhas do campo, que hoje em dia até têm tanta procura!!! E aproveitava e também metia uma capoeira cheia de poedeiras que os ovos caseiros são muito mais caros e muito mais procurados também!!!fang Escreveu: Agora... eu não comparo criação de cães com exploração pecuária...
Mas isso sou eu...
Inteiramente de acordo.Estes acidentes podem acontecer a qualquer um...entra uma coisa maravilhosa chamada "selecção", de forma a eliminar as características indesejáveis