Canários ... quem me dá uma ajuda?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
SCC1978
Registado: quarta jan 16, 2008 9:56 am

quinta out 23, 2008 8:33 am

Olá ...

Tenho dois canários, são dois machos que partilham a mesma gaiola .. a gaiola tem bastante espaço.

Eles dão-se bem, um canta outro nem por isso ..

Estava a pensar comprar uma fêmea ... será que não há problema em a juntar na mesma gaiola? A gaiola tem espaço para os tres ... só não sei é se se darão bem juntos ...

Alguém me pode ajudar?

Outra coisa ..

Um dos canários, o que não canta ... teve sempre, desde que o tenho, uma especide de "gatitos" na voz .. levei-o a uma casa de passaros e deram-me um medicamanto para a Asma ... lá lhe dei os 5 dias ... depois dei-lhe 5 dias de vitaminas, conforme me recomendou o senhor ... mas nada .. ele continua igual :( ...

Ele está espertinho, normalissimo, mas ao "falar" nota-se que parece que tem a garganta entupida ...

Eles não estão ao frio ... Estão ao pé de uma janela que lhes dá solinho o dia todo ...

Será que alguem tb me pode ajudar!?

Muito Obrigada!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 23, 2008 6:36 pm

Obviamente vou especular, mas também poderão ser acaros. Tente encontrar Pulmosan e aplique uma gota numa zona em contacto directo com a pele 8por exeplo debaixo da asa onde tem menos penas e possa afastá-las até ver a pele.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 23, 2008 6:37 pm

Quanto a colocar lá a fêmea, se não for para criar não vejo necessidade, e se for para criar nõ é aconselhável ter lá os dois machos. Mas tudo depende das dimensões da gaiola....o que entende o meu amigo por uma gaiola com 'bastante espaço'?
ricardomm
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 9:55 pm

segunda out 27, 2008 10:03 am

concordo com o PauloC1
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta nov 05, 2008 6:48 pm

Se não tem corrimento nasal nem ocular, provavelmente são ácaros no aparelho respiratório.
E quanto aos medicamentos para a "asma" é preciso ter cuidado pois a "asma" tanto pode ser provocada por bactérias e ácaros. Estarmos a encharcar um canário em Tilosina ou enroflaxina, muitas vezes até em doses nada terapêuticas quando na realidade o problema é ácaros não só não resolve nada como é prejudicial. Não estou a falar de si, só estou a alertar para isso, pois o sintoma é comum a várias doenças e por isso +é preciso saber do que se trata à patida para não andar com experiências.
ceres
Membro Júnior
Registado: quarta mai 02, 2007 4:41 am

quarta nov 05, 2008 9:35 pm

Subscrevo as respostas anteriores. Muitas vezes essa especie de afonia é provocada por acaros e muitas vezes quem está ao balcão das lojas de animais desconhece completamente esse facto :(
Se for o caso do teu canario, eu já consegui tratar um canario com este problema com Acariasma da Avizoon.
Em relação a juntar uma femea a dois machos numa gaiola, defendo a velha máxima de "um é pouco, dois é bom, três é demais" :wink: . Caso contrario o mais certo é arranjar conflitos na altura do namoro.
As melhoras...
Responder

Voltar para “Aves”