q aconteceu ao topico do canil???

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quinta out 23, 2008 5:05 pm

que aconteceu ao topico do canil do porto?
q tinbha as fotos do meninos pra adopção??
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta out 23, 2008 5:07 pm

ainda a bocado respondi a esse topico :o
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
alexandratavares
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 5:12 pm

mas nao tou a ver mal pois nao?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta out 23, 2008 5:14 pm

nao tb ja procurei e nao vi
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta out 23, 2008 5:20 pm

Foi encerrado por causa da polémica pessoal.
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

quinta out 23, 2008 5:49 pm

clarota Escreveu:Foi encerrado por causa da polémica pessoal.
Uiiiii entao vao encerrar 60% dos topicos!!!! :twisted: :lol:
alexandratavares
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 5:56 pm

a sério???
mas q aconteceu da parte da tarde???

houve mais alguma coisa?

e as fotos dos meninos do canil?? como sempre os animais é q perdem, deixam de ser divugados!! q bonito!!1
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 23, 2008 6:00 pm

não se pode dizer mal dos canis muniçipais . Se chega aos ouvidos deles , os animais é que sofrem ....depois dificultam mais as saidas . Se houve polémica foi melhor assim .
podem abrir outro tópico , mas não critiquem , lembrem-sse que eles tambem andam na net :cry: :cry: é triste mas é assim .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 23, 2008 6:02 pm

quando eu fui ao canil de Monsanto eu disse ao vet :-ja que eu não posso adotar mais nenhum cão adota o meu filho por mim .
Se eu fosse uma das que critica tudo , tinha saido sem cão porque o meu filho vive comigo . Perçebem agora ? temos que ser simpaticas e nao dizer mal :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta out 23, 2008 6:06 pm

Eu acho que não devia ter sido retirado pois tinha lá animais divulgados...acho sim é que deveriam ser editadas as ms fora do contexto do topico..e as minhas podem editar!

Sobre o canil não temos de ser antipáticos nem simpáticos apenas ter discernimento para perceber que em tudo há bom e mau..e muitas vezes o mau que se vê, nem sequer é da responsabilidade de quem lá trabalha, mas sim de hieraquias superiores que não estão para se ralar..
alexandratavares
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 6:26 pm

pois mas n final sao os animais q perdem pra variar
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta out 23, 2008 6:31 pm

Canis municipais

Comecei a ir a um canil (e basta-me) há cerca de 1 ano e 5 meses.
Mas antes tive várias reuniões, nas quais tive q comprometer-me em nunca transgredir no q foi acordado. Uma das cláusulas foi NUNCA tirar fotos dentro do canil.
Outra é q todas as adopções teriam q passar por mim e nunca as pessoas irem lá directamente, assim como nunca poderia mencionar o nome do canil nos meus apelos.

Mm assim, tendo começado em Maio a ir ao canil, em Agosto vi-me proibida de lá entrar sem saber pq. Esperei as férias e voltei à carga: a permissão de entrada para fotografar cães (no exterior claro).

Há pouco tempo um empregado disse-me para tirar fotos a uns bébés que lá estavam (17 bébés), disse-me não haver problemas, eu armada em burra tirei. Alguém com vontade de ajudar e no sentido positivo colocou no jornal a foto com respectivo comentário. Resultado: foi parar a noticia ao gabinete de salubidade da câmara, ao canil, ao vet, ao tratador e... foi uma grande chatice. Ninguém imagina.
Porque fui eu q tirei fotos lá dentro, logo eu é q tinha posto o apelo no jornal, já q estava lá o meu contacto. Bem....esteve quase por um fio voltar à estaca zero.

O q eu sei sobre a ida aos canis é q deveremos ter o máximo cuidar, não fazermos ondas, etc, etc.
Vamos a um canil pelos animais e é pelos animais q engolimos muitos sapos, se os quisermos ver salvos e felizes com donos q os respeitem (pelo menos é isso q devemos tentar).

O nome canil já de si é MAU, mas devemos ter sempre em atenção q os empregados de qq canil são pessoas como nós, cumprem ordens e muitas vezes não gostam do q fazem, mas....é o trabalho deles.
Viver o dia a dia num canil não é fácil e as pessoas acabam por ganhar uma capa de indeferença. Ver entregar cães pelos próprios donos, ver cães a chegarem num estado deplorável é "barra pesada".

O trabalho sujo é feito pelo canil, enquanto se vê serem entregues cães por pessoas com o ar mais cândido e normal deste mundo.
Como em tudo na vida há coisas positivas e coisas negativas.

Isto é o que penso em traços gerais sobre os canis (conheço dois e chega).
Última edição por mjoaocunha em quinta out 23, 2008 6:41 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta out 23, 2008 6:40 pm

Outra coisa a NÃO ESQUECER:

Quase todas as Câmaras Municipais, têem trabalho de pesquisa para localizar noticias q circulam, etc.
E é muito fácil, basta colocar na google a palavra "canil de....." e aparecem todas as noticias q circulam q tenham esse nome.

Por tudo isso é preciso ter muita cautela.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Elisarana
Membro
Registado: terça set 23, 2008 8:08 am
Black
Kiko
Branco
Nero
Bebé
Nina

1 Gata
Boneca

1 Coelho Anão
Ticha

1 Tartaru

quinta out 23, 2008 7:05 pm

mjoaocunha Escreveu:Outra coisa a NÃO ESQUECER:

Quase todas as Câmaras Municipais, têem trabalho de pesquisa para localizar noticias q circulam, etc.
E é muito fácil, basta colocar na google a palavra "canil de....." e aparecem todas as noticias q circulam q tenham esse nome.

Por tudo isso é preciso ter muita cautela.
Vou reabrir o Tópico com outro nome, pois eu tenho fotografias, e vou voltar a põr, a parte das divergências tenho a plena consciência que estamos a qui todos para o mesmo os ANIMAIS, eu não vou desistir deles, pois vou lá voltar e tentar tirar de lá um ou a caniche ou o York.
<p>Elisarana</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." Axel Munthe</p>
<p>&nbsp;</p>
alexandratavares
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 7:33 pm

pois nao sabia q era tao complicado!!!

vou tentar marcar reuniao com este a ver se consigo ao menos q me deixem divulgat os animais q la estao em condições de serem adoptados. acho q seria um grande ganho!!

isto acho q tb sao reacções normais de quem esta acomeçar e fica indignada com o q ve.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”