hibernação do hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

quinta out 23, 2008 9:44 pm

boa noite

possuo um hamster como poderão ver no meu perfil e tenho uma duvida.
sei que ele entretanto deve hibernar mas nao sei quando e quanto tempo dura. fui a uma loja de animais ver umas coisas e informei-me la disso e a pessoa disse uma coisa que achei estranho. que é quando esta a hibernar convem de vez em quando agarralo e massaja-lo.
a ideia de hibernar nao é ele ficar quieto no canto dele sem ninguem incomodar?
se me puderem responder as perguntas agradecia.
Obrigado
Patricia
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta out 23, 2008 10:13 pm

Isso de hibernarem é novidade para mim.
Sempre tive hamsters, todos eles passaram a esperança de vida e nunca hibernaram.
Cumprimentos.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
tica69
Membro

quinta out 23, 2008 10:17 pm

eu antes deste tambem tive 2 ou 3 e todos eles hibernaram. so que nao me lembro é da altura que o fizeram. nos ate pensavamos que tavam mortos afinal estavam a hibernar. e a senhora da loja onde fui tambem me falou em hibernação. dai a pergunta.

Obrigado
Patricia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 24, 2008 5:26 am

Os hamsters hibernam sim, não DEVEM, mas PODEM hibernar se a temperatura descer o suficiente para isso.
Quanto ao massajar, nunca ouvi falar, deve ser conversa de dono de loja.

Mas para que quer deixar o seu hamster hibernar?

Tivessemos todos nós €€€ como hamster a hibernar já foram para o lixo por os donos pensarem que estavam mortos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xakira
Membro Júnior
Registado: sábado abr 19, 2008 8:54 pm

sexta out 24, 2008 3:08 pm

kitten Escreveu:Os hamsters hibernam sim, não DEVEM, mas PODEM hibernar se a temperatura descer o suficiente para isso.
Quanto ao massajar, nunca ouvi falar, deve ser conversa de dono de loja.

Mas para que quer deixar o seu hamster hibernar?

Tivessemos todos nós €€€ como hamster a hibernar já foram para o lixo por os donos pensarem que estavam mortos.
é bem verdade eu tb já tive um hamster e tb hibernou e para minha infelicidade a minha mãe mandou-o fora :cry: pk pensava que estava morto na altura fiquei furiosa e ela nunca mais mexeu nos meus amiguinhos...
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal">Com os melhores cumprimentos,<strong>Ana&nbsp; Figueiredo</strong><strong> </strong></p>
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal"><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
tica69
Membro

sexta out 24, 2008 4:18 pm

pensei que eles hibernassem sempre independente da temperatura na altura. eu nao quero que ele hiberne pensei que fossse mesmo tipico deles.
Patricia
tica69
Membro

sexta out 24, 2008 4:21 pm

eu nao queria que ele hibernasse. tenho gosto em te-lo no meu colo ou a passear em algumas zonas mas pensei que fosse tipico de eles hibernarem sendo assim fico mais contente
Patricia
tica69
Membro

sexta out 24, 2008 4:24 pm

eu nunca mandei nenhum fora estando em hibernação porque nos sabiamos que estava a hibernar. quando morriam era sempre na altura em que a temperatura era alta. e verificavamos sempre para ter a certeza.
Patricia
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 24, 2008 5:59 pm

Desculpem lá... mas nesta época do ano (com temperaturas acima do 20ºC) hamsters hibernarem?? :o

Eu já tive dezenas (talvez centenas) de hamsters sírios (dourado e angorá) e contaram-se pelos dedos da mão aqueles que hibernaram mesmo durante o periodo mais frio dos invernos... :?

Acho muito estranho...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
tica69
Membro

sexta out 24, 2008 6:07 pm

nao estou a dizer que a hibernação é ja. so me estava a prevenir caso acontecesse. achei estranho a dona de uma loja me ter dito para massajar e que a altura era entretanto. mas o meu continua activo como sempre. so nao anda na roda. acho que deixou de ter piada para ele.
Patricia
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

sábado out 25, 2008 12:50 pm

ola

sim, os hamsters podem hibernar. Pela minha experiencia, acontece por vezes quando ha uma descida rápida da temperatura ... portanto pelo que verifiquei NO MEU CASO, passava mais pela variação acentuada da temperatura, que propriamente pelas temperaturas muito frias, embora possa ocorrer. A minha piti entrava em hibernação apenas em alturas destas alterações repentinas... (nunca em pleno inverno, quando as temperaturas são frias mas constantes) acho k o organismo não deve ter tempo de se adaptar tão depressa ao frio e hiberna, se calhar, como uma defesa... não sei :? mas quando acontecia - uma vez que tinha medo que hibernasse e não soubesse como lidar bem com a situação - de facto, eu aquecia-a... enrolava-a numa mantinha aquecida no aquecedor e massaja-a devagarinho... aos poucos voltava a acordar e a ficar espevitada, sobretudo se lhe desse um bocado de queijo... reanimação certa!! lol

espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Exóticos”