Chega-se agora ao extremo de "exigir" que se alimentem também as ratazanas... senhores, e porque não os mosquitos, as melgas, as pulgas e as carraças? E porque não o famoso flebótomo?
Bem, tenho de intervir tamb+em, porque realmente esta tirada do amigo JCsousa deixou-me muito surpreendido! Independentemente da discordância relativamente a algumas posições, tenho-o por uma pessoa inteligente e a quem respeito. Custa-me acreditar, precisamente porque o tomo por uma pessoa inteligente, que sejam estas as conclusões que tirou daquilo que eu escrevi. Se, por outro lado, percebeu perfeitamente que o que eu estava dizer e o está a tentar deturpar, então a desilusão é ainda maior.
Vou por isso assumir que estivesse cansado ou com pressa e que leu na diagonal, e por isso vou passar a explicar (lá se vai mais um bocado da minha quota anual de fundamentações):
Alguém, de forma despropositada e sem nexo, comparou animais a seres humanos. Concretamente, comparou cães e gatos errantes a sem abrigo. Disseram que os cães e gatos também sofrem, também têm necessidades e também têm direito a ser ajudados, e que tal como não se deve mandar matar pessoas, também não deveriam abater aqueles animais (por estas ou outras palavras, mas com este sentido).
Foi dito, e muito bem, que isso não faz qualquer sentido. E EU ESTOU DE ACORDO.
No entanto, para mostrar o ridiculo da comparação e a inutilidade destes argumentos, permiti-me chamar às 'comparações' um animal que não é tido pela maioria como 'fofinho' e 'quiduxo', mas que também é um animal. É uma comparação ridicula, eu sei e disse-o quando escrevi. Mas concerteza que é até menos ridiculo comparar um gato ou um cão a uma ratazana (como se não bastasse serem animais, todos são usados com pets) do que um cão ou um gato com um ser humano.
Por isso, meu caso JCsousa, que fique claro que eu não advogo que se deviam alimentar ratazanas, o que seria até um contrasenso da minha parte!! Aliás, quem alimenta cãe e gatos na rua, um dos 'males' que causa, é que não consegue (na maioria das vezes) impedir que ratazanas e outros animais 'indesejáveis' se alimentem e proliferem também à custa das suas 'boas acções'. Serviu portanto a minha comparação apenas para MOSTRAR que determinados argumentos são absurdos, e nada mais.
Já agora, agradecia que o meu amigo tentasse manter alguma da congruência que apregoa, que isto de estar a acusar os outros de se desviarem dos temas e de falarem de alhos em tópicos sobre bogalhos, sem atentar naquilo que escreve, não é nada bonito
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Era engraçado que a Claudiaest nos viesse dizer como trabalha a RSPCA a nível de abates e qual é o nível de animais errantes na Inglaterra comparativamente a POrtugal (porque as necessidades de alojamento e de abate para um país que capture 2 cães por dia não são as mesmas para um pais que capture 20 por dia).