WorldWinner Cat Show - Atlântico 25-26/10

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta out 24, 2008 9:09 pm

Eu também devo ir, aliás estava á espera da pet fil mas parece que este ano não vai haver.
Tenho mta pena dos gatos ali o dia todo dentro daquelas casinhas e montes de gente a olhar para eles...mas não é por eu não ir que eles vão deixar de lá estar e como gosto mt de gatos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 25, 2008 4:42 pm

o21963071 Escreveu: Tenho mta pena dos gatos ali o dia todo dentro daquelas casinhas e montes de gente a olhar para eles...mas não é por eu não ir que eles vão deixar de lá estar e como gosto mt de gatos...
:o ... :lol: :lol: :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sábado out 25, 2008 4:45 pm

LuMaria Escreveu::? Não se zanguem... mas a ultima exposição de gatos deixou-me com pele de galinha. Se retirarem os donos dos miaus e os meterem em jaulas eu vou.
Que jaulas? :o

Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

domingo out 26, 2008 1:14 pm

eu fui lá hoje de manhã! sem palavras! é com cada gato mais lindo! uiii...

em relação às ditas "jaulas" não me pareceu que nenhum gato estivesse muito "chateado".... :lol: :lol: :lol: :lol:

cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 27, 2008 11:54 am

dinodane Escreveu:
LuMaria Escreveu::? Não se zanguem... mas a ultima exposição de gatos deixou-me com pele de galinha. Se retirarem os donos dos miaus e os meterem em jaulas eu vou.
Que jaulas? :o
:o Ora... jaulas para os donos dos miaus. Nunca se dedicaram a ouvir conversas de bastidores? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii é cada bufadela!

Mas não. É uma feira de vaidades inuteis. Representa tudo o que abomino na nossa relação actual com os gatos. E algumas monstruosidades à mistura. Estive a ver fotos por exemplo dos siameses e até petrifiquei. Já foram tão lindos. Já foram...

Quanto à forista dorby, se quiser comunicamos aqui no fórum. É para isso que ele existe. Por Pm não vale a pena :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 12:05 pm

Nunca se dedicaram a ouvir conversas de bastidores?

Hmmm... não!

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda out 27, 2008 12:18 pm

Oh Lu!
Eu não fui lá, vi algumas fotos como estas. Olhe lá, aqui até não se vêm " monstruosidades". Mas entendo perfeitamente o que quer dizer.
http://diario.iol.pt/artmedia.html?id=1 ... a_actual=2
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 12:45 pm

dinodane Escreveu:
Nunca se dedicaram a ouvir conversas de bastidores?

Hmmm... não!
Temos pena :wink:
nicasxi Escreveu:Olhe lá, aqui até não se vêm " monstruosidades". Mas entendo perfeitamente o que quer dizer.
Já olhou para os siameses? Já viu o que estão a fazer com o gato mais espectacular do mundo? Eu não gosto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 27, 2008 1:57 pm

LuMaria Escreveu: (...)
:o Ora... jaulas para os donos dos miaus. Nunca se dedicaram a ouvir conversas de bastidores? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii é cada bufadela!

Mas não. É uma feira de vaidades inuteis. Representa tudo o que abomino na nossa relação actual com os gatos. E algumas monstruosidades à mistura. Estive a ver fotos por exemplo dos siameses e até petrifiquei. Já foram tão lindos. Já foram...

Quanto à forista dorby, se quiser comunicamos aqui no fórum. É para isso que ele existe. Por Pm não vale a pena :wink:
:mrgreen:
LuMaria Escreveu: (...)
Já olhou para os siameses? Já viu o que estão a fazer com o gato mais espectacular do mundo? Eu não gosto.
E os Persas...? Até esses estão bem mais "des" focinhados e com cabeças quase do tamanho de abóboras. Claro que depois, as gatas é que pagam as favas nos partos...!

Mas, tudo em detrimento da tal feira de vaidades e dos bolsos de muitos (dos criadeiros) que menciona e bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

segunda out 27, 2008 4:36 pm

Para aquelas pessoas que falaram das monstruosiadades nos siameses e persas, julgam que o gato que têm em casa ( siamês ou persa) tinha que ser igual a um das exposições, só que se esquecem que uns são puros outros são arraçados! Tristemente nem sabem distinguir um Siamês, de um Oriental ou de um Cornish Rex!
Quanto aos bolsos dos criadores, para quem pensa que ganham fortunas, então façam o mesmo e verifiquem as despesas que dá!
Se não fossem eles a preservarem as raças com o tempo elas extiguiam-se.
Ainda há quem comente, mas quem nada percebe não fala!!
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 4:57 pm

Dorby Escreveu:Para aquelas pessoas que falaram das monstruosiadades nos siameses e persas, julgam que o gato que têm em casa ( siamês ou persa) tinha que ser igual a um das exposições, só que se esquecem que uns são puros outros são arraçados! Tristemente nem sabem distinguir um Siamês, de um Oriental ou de um Cornish Rex!
Minha cara,

Vá estudar a evolução ou desevolução, conforme o prisma, destas duas raças e depois diga alguma coisa. Sabe... é que as tendências ditam o aspecto e o gato que se lixe. Mas com certeza isso já você sabe, não é?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda out 27, 2008 5:20 pm

Aqui tenho que perfilar ao lado da Lu.
Realmente cada vez mais se olha unicamente para o lado estético do animal , para o seu aspecto e cada vez menos para a sua saude.
Que dizer dos persas que à força de tanto " aperfeiçoamento" já nem focinho têm? Onde é que isso é saudavel para o animal?
Para mim o campo estético, não deixa de ser subjectivo, mas pelo menos se se estabelecesse que o estalão original dos bichos é que era o válido, talvez eles se mantivessem um pouco mais saudaveis....
Não sei , digo eu , que tenho duas gatas do mais rafeiroso que pode haver, felizmente.....
Editei para acrescentar :
Preservar as raças não quer dizer alterar, pois não?
A palavra preservar é um bocado diferente da palavra alterar. pode-se muito bem preservar sem alterar a genética.
dinodane
Membro Veterano

segunda out 27, 2008 9:35 pm

Isso passa-se nas duas raças mais populares, o persa e o siamês, é verdade.
Mas também há que notar que nem só destas raças demasiado "estilizadas" vivem as expos e os criadores, também se seleccionam e criam gatos de raças tão rústicas e inalteradas como os Maine Coons, os Van Turcos ou os Bosques.
Aliás, a expo deste fim de semana parecia mais uma convenção de Maine Coons que outra coisa! :D

LuMaria
Membro Veterano

terça out 28, 2008 11:56 am

dinodane Escreveu:Isso passa-se nas duas raças mais populares, o persa e o siamês, é verdade.
Mas também há que notar que nem só destas raças demasiado "estilizadas" vivem as expos e os criadores, também se seleccionam e criam gatos de raças tão rústicas e inalteradas como os Maine Coons
Aliás, a expo deste fim de semana parecia mais uma convenção de Maine Coons que outra coisa! :D
Será Dinodane? Além disso toda a gente sabe o que a popularidade pode fazer aos animais. Achei este texto interessante.

http://www.mainecoon-info.com/conteudo/ ... 5&Itemid=9
tlopes

terça out 28, 2008 2:13 pm

O tópico foi editado. Questões entre utilizadores devem ser tratadas em privado.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Gatos”