Gatinhos em perigo (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 20, 2003 12:09 am

Olá

Miadores, acredite que a solução não me agrada nada mesmo. E se fosse minha a decisão não sei se a conseguia tomar. Ma a verdade é que há tanto gatinho a precisar de dono e é melhor estes não sofrerem. Eles ainda não nasceram...

Beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 20, 2003 9:36 am

Não se trata de cortar o "mal pela raiz", respondo com outra frase feita, "de boas intenções está o inferno cheio ".

Não sei se conhece uma associação de protecção animal britância chamada RSPCA ?

Eles advogam a eutanásia misericordiosa em algumas situações.

E se reparar estávamos a falar de GATAS NO FIM DA GESTAÇÃO e não de gatinhos.

Há um diferença, estes ainda não nasceram, certo ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

sexta jun 20, 2003 10:03 am

GRANDE PROBLEMA :(

A UZ ontem recebeu os gatitos tal como a MIAU disse... Agora dizem que temos de os tirar de lá porque não se falou com a pessoa responsável e que essa pessoa tem de lá por uns gatos em quarentena... enfim dão com uma mão e tiram com a outra :? Interesses??? Medição de forças??? gabarolices??? quem paga são os bichinos... è pena que até aqui na arca este tipo de "coisas" também se fazem sentir... enfim se aqui estamos pelos bichinhos vamos lá tentar arranjar solução para mais este problema ;) Entretanto os que restam no barracão têm de ficar por mais um tempo... exceptuando a pretinha que essa é definitivamente urgente a sua capturação.

Ronrons grandes para todos
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 10:05 am

Sunymok. Já lhe ocorreu que pode ser mesmo verdade ?

Eu inclinava-me mais para falta de coordenação entre as pessoas. De facto deve ser o reponsável do gatil a dizer se está tudo bem, imagine se se metiam lá os gatinhos com animais que precisavam de quarentena ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sunymok
Membro

sexta jun 20, 2003 10:46 am

Olá CasadeAnaval :D

De facto pode ser verdade mas também isso agora não interessa nada...

O que interessa agora é arranjar solução para mais este problema e isso provavelmente não teremos da sua parte já que só o vejo largar postas de pescada, porque soluções... partir para a acção desculpe ou não nunca vi isso da sua parte...

Um ronron grande pra si também ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 10:56 am

Por acaso interessa porque eu respeito muito o trabalho da actual direcção da União Zoofila. Que curiosamente é sempre atacado por um grupo de pessoas que se tenta imiscuir no trabalho da mesma e já aqui fez uma campanha de difamação da mesma. Tome cuidado que isso é falso e só prejudica os animais. Mais ninguém....

Aliás se formos a ver a sua mensagem foi uma posta de pescada, atacou a UZ e desatou a falar de compadrios sem dar uma ideia do que fazer agora com os gatos que é o que interessa, certo ? ;)

Quanto a não me ver fazer nada tem razão numa coisa. Eu quando faço algo não venho aqui dizer para levar palmadinhas nas costas ;) Simplesmente faço.

P.S

Eu não fui mal educado consigo, tente não o ser também que só lhe fica mal .
8)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 20, 2003 2:09 pm

Olá

Será que na CATUs, ou nas patas Amigas (eu sei que são de longe) não se consegue uma solução?

beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 20, 2003 2:47 pm

Falei com a Miau pelo telefone, após troca de inúmeros p.ms. e surgiu a ideia de se entregar os gatos adultos à vigilante de um parque da Câmara Municipal de Oeiras onde há vários anos se empreende numa campanha de controle de roedores pelo recurso à cadeira alimentar de gatos. Após contacto telefónico, a mesma aceitou, apenas com a exigência de esterilização das gatas.
Já visitei o parque várias vezes e os animais têm bom aspecto, estão bem alimentados, são desparasitados e vacinados pela Whiskas que apoia a iniciativa. Pareceu-me uma boa solução.
Porém, a Miau, entretanto, ligou para a CATUS e a D.ª Carolina disse que sabia de casos de maus tratos dos bichos por parte da senhora que os vigia... Dado que a Miau não sabe onde fica o tal parque, ofereci-me para a levar até lá, de modo a que ambas possamos falar com a responsável e avaliar o aspecto dos animais. Caso desconfiemos de algo, a hipótese será posta de lado!
Só falta combinar o dia para lá irmos, pois agora houve o contratempo que a Sunnymok referiu (os gatinhos não podem ficar na UZ) e há que resolvê-lo antes de mais.
sunymok
Membro

sexta jun 20, 2003 4:02 pm

olá Cleopatre!

Eu conheço bem o Jardim de Oeiras costumo lá ir com o meu filho... os gatos parecem-me bem tratados o pêlo bonito... gorditos no geral mas é claro há gente pra tudo e há muita gente que vai lá abandonar os animais e aquilo é um parque aberto e portanto os gatos tanto podem sair como entrar conheço a D Rosa a senhora que alimenta os gatos e parece-me boa pessoa no entanto quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro e parece que a MIAU teve más informações da D Rosa mas... por aquilo que tenho visto... pelo menos eu não tenho razão de queixa nem da senhora nem do Jardim!

Ronrons grandes :)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta jun 20, 2003 4:32 pm

Miadores
Este ano já esterilizei quatro gatas em fim de gestação. O meu vet que é dos mais competentes da cidade do Porto garantiu-me que os gatinhos não sofrem da forma como ele faz as coisas. Não sei como é porque não quis ver. Uma coisa eu sei. Daquelas gatas sairiam na melhor das hipóteses 20 gatinhos que andariam a deambular pelas ruas. Dois ou três sobreviriam os outros morreriam das formas mais cruéis que possa imaginar, como seja enfiados e queimados nos motores dos carros ( já tirei alguns em mau estado) à fome ou à sede, atropelados, desfeitos por cães vadios, a pontapé ou envenenados por pessoas que se calhar também sentiriam escrúpulos em esterilizar uma gata em fim de gestação. Acredite porque quem lho diz é uma pessoa experiente neste assunto que esta foi de certeza a melhor solução a tomar pela Miau.
Quanto à UZ eu sei que eles neste momento estão superlotados e sem soluções para os gatos que todos os dias lhes chegam às instalações. Não acredito que tenha sido má vontade. Deve ter sido uma questão de consciência e não querer por em risco esses gatinhos bebés por impossibilidade da tal quarentena que habitualmente fazem.
Quanto aos adultos não sei a solução a dar, os bebés são muito fácies de manter numa casa até se arranjarem donos. Os meus penduras ficam isolados numa divisão da casa e esperam pacientemente que alguém os adopte! Até agora nunca tive problema algum com isto a não serem as saudades quando eles se vão!
Quanto aos maus tratos nos gatos de Oeiras não se esqueçam que até agora ouviram apenas uma parte da história. Tambem me disseram que a dita pessoa vendia a ração destinada aos gatos a preços mais baratos, não sei se é verdade ou não, mas se os gatos estão gordos e bem tratados alguma coisa devem comer e não devem ser apenas ratos!
Um abraço
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato: visite www.felinus.tk
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 5:06 pm

Reforço a 100% tudo o que a Fabriro disse, incluindo a má informação dada sobre Oeiras. Uma questão de termos a consciência tranquila pode causar sofrimentos a dezenas de animais Ninguék concorda com eutanásias mas infelizmente é uma opção válida a ter em conta neste triste sistema actual (para mais os animais nem nasceram).

Gostava de só vos lembrar uma coisa sem me armar em consciência.

Quando dizem que a Dª Carolina da CATUS disse que sicrano trata mal animais ou outras coisas, estão a colocar em xeque não essa sra mas a associação em si e podem causar problemas á mesma. A CATUS trabalha bem e não precisa que associem o seu nome a diz que disse sobre outras associações... Essas intrigas ( desculpem mas falar mal ou repetir algo sobre o qual não se tem factos, por detrás, é isso mesmo) prejudicam as associações e PRINCIPALMENTE os ANIMAIS.

DENUNCIEM somente sobre coisas que VEJAM e nesse caso tenhma provas para apresentar quando forem confrontadas com respostas de quem é alvo das vossas ideias.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta jun 20, 2003 8:48 pm

olá!

keria dizer k a UZ está de facto lotada! entraram em 3 dias 25 bebes e não há espaço para colocar animais em quarentena se for necessario
hoje nem uma boxe para uma urgencia havia!

a solução é arranjar uma casa onde possam ficar até estarem mais mansinhos e haver lugar na uz
bebes dão-se sempre muito bem
ou esperar pela campanha de julho

eu tenho um bebe amarelo k uma amiga encontrou na rua e me trouxe, já tinha combinado tudo para ele ir para a uz no proximo sabado mas hoje disseram-me o k se passava
vou ter k lhe dar guarida mais uns dias

não é má vontade não!é mesmo verdade
estamos na epoca dos "partos" das gatas logo temos a cidade cheia de bebes k as pessoas recolhem por pena e k lá entregam
sem contar com os abandonos e com akeles problematicos k os donos não podem ter

tente arranjar uma pessoa k lhes dê guarida provisoriamente

a d.carolina tb tem a casa cheia de bebes (a catus não tem gatil, usam a casa dos voluntarios) bem como as voluntarias mais activas

tb convem ver k idade teem e se poderão ser socializados pois gatos bravos ninguem ker! para isso um gatil não chega tem k ser com mt mimos

ron-rons
piolha
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 21, 2003 3:03 pm

Fora o blá-blá-blá...da treta... :roll: :roll:

Então, Miau ? Como está o caso dos gatinhos ?

Espero que tenham arranjado pessoas voluntárias para os albergarem, temporáriamente.

Se eu pudesse, acredta que albergaría uns qnts, mas com 8 animais em casa, já se torna impossível...

Boa sorte,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 23, 2003 2:05 pm

Só um esclarecimento:
CasadeAnaval Escreveu: Quando dizem que a Dª Carolina da CATUS disse que sicrano trata mal animais ou outras coisas, estão a colocar em xeque não essa sra mas a associação em si e podem causar problemas á mesma. A CATUS trabalha bem e não precisa que associem o seu nome a diz que disse sobre outras associações... Essas intrigas ( desculpem mas falar mal ou repetir algo sobre o qual não se tem factos, por detrás, é isso mesmo) prejudicam as associações e PRINCIPALMENTE os ANIMAIS.
Sou sócia da Catus, visitei duas zonas onde a instituição interveio de forma EXEMPLAR, conheço pessoalmente a D.ª Carolina e vi como ela trata bem os gatinhos. Só tenho BOAS REFERÊNCIAS e respeito muito o trabalho feito, razão pela qual ajudo com géneros sempre que posso.
Limitei-me a transmitir as informações que a Miau me deu por telefone, visto que ela não terá acesso à Net durante os dias de férias que tirou para resolver pessoalmente o caso destas gatinhas do barracão, atitude (a dela), aliás muito louvável.
CasadeAnaval Escreveu: DENUNCIEM somente sobre coisas que VEJAM e nesse caso tenhma provas para apresentar quando forem confrontadas com respostas de quem é alvo das vossas ideias.
O que EU VI no Parque de Oeiras foram gatos de aparência saudável e que não me fizeram suspeitar de possíveis maus tratos.
Cleopatre Escreveu: Já visitei o parque várias vezes e os animais têm bom aspecto, estão bem alimentados, são desparasitados e vacinados pela Whiskas que apoia a iniciativa. Pareceu-me uma boa solução.
Para que a Miau tirasse as suas dúvidas, e VISSE com os seus próprios olhos,
Cleopatre Escreveu: ofereci-me para a levar até lá, de modo a que ambas possamos falar com a responsável e avaliar o aspecto dos animais. Caso desconfiemos de algo, a hipótese será posta de lado!
Penso que agora ficou tudo esclarecido da minha parte. :D
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jun 23, 2003 2:17 pm

Isto é um bocado intrigar, não acham ? Fulana diz que tal e coisa e escrevem isto na net.

Agora estiveram mal.
Responder

Voltar para “Gatos”