Dúvida - Termostáto para aquaterrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

HelderM
Membro Júnior
Registado: quarta out 22, 2008 9:26 pm

sábado out 25, 2008 10:50 am

Bem, então o melhor é mesmo ir ver nas tralhas do meu pai a ver se arranjo algum tubo desses de pvc...
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado out 25, 2008 1:39 pm

outra ideia era fazeres um filtro externo e meteres o aquecedor la..
ficate barato e para alem de mais estectico aumenta-te a capacidade de filtragem..
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado out 25, 2008 2:50 pm

Bem, por acaso já toquei no meu várias vezes e nunca me queimei! :lol:

Por isso referi que tinha 25W, para não haver confusão...
Se achares que o teu pode provocar queimaduras, reveste!

:wink:
HelderM
Membro Júnior
Registado: quarta out 22, 2008 9:26 pm

sábado out 25, 2008 3:00 pm

lprm Escreveu:outra ideia era fazeres um filtro externo e meteres o aquecedor la..
ficate barato e para alem de mais estectico aumenta-te a capacidade de filtragem..
Isso se calhar no futuro até pode ser uma opção, mas para agora é mt complicado pra mim :lol: e acho que não se justifica, visto a tarta ainda ser pequena e eu ainda ser um novato nisto...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado out 25, 2008 4:42 pm

lprm Escreveu:outra ideia era fazeres um filtro externo e meteres o aquecedor la..

Não entendo onde é que o aquecedor ou resistencia no filtro externo aumenta a capacidade de filtragem...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

sábado out 25, 2008 5:01 pm

Native Escreveu:

Não entendo onde é que o aquecedor ou resistencia no filtro externo aumenta a capacidade de filtragem...
:? Ja somos dois... :?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado out 25, 2008 5:43 pm

VanesIsa Escreveu:Oi! Eu também tenho um termóstato da “Comfort Zone”, mas de 25W, são muito bons, não te preocupes que não tens de cobrir com nada, são feitos para estar em contacto com os animais, até porque a temperatura que atingem não é superior a 31º, logo nunca vai queimar o animal, se assim fosse tu também o queimarias, pois tens uma temperatura muito superior a isso!! :idea:
Podes submergir totalmente, contudo, por precaução eu não coloco a parte de cima na água, pois nunca se sabe! :lol:
Tem um duplo isolamento cerâmico e apaga sempre que a água atinge a temperatura pretendida, sendo assim nunca ultrapassa… :)

Vou colocar aqui uma foto do meu aquário mais pequeno, funciona bem com um de 25W (10-25L)… Como vês elas estão lá em cima e bem!
O aquário tem o tamanho de 40x23x25.

Eu não vou dizer para não cobrires, isso depende agora de ti, no meu caso nunca tive problemas!

Imagem[/img]

Boas

Não deves colocar o termostato dessa forma. Se reparares e leres as instruções, existe uma marca no termostato para o nivel minimo de agua.
Dessa forma corres o risco do vidro partir.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 25, 2008 6:18 pm

Desculpem o off-topic, mas...
1.0.0 carcharodon carcharias

0.2.0 crocodylus porosus

0.0.1 physalia physalis
LOLADA da grande, deadman!! :lol: :lol: :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado out 25, 2008 6:29 pm

:twisted: :twisted: :lol: :lol:
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado out 25, 2008 6:30 pm

com o filtro externo aumentava a capacidade de filtragem.........................

melhor dizendo: filtro externo = maior capacidade de filtragem do que interno ( normalmente )
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado out 25, 2008 6:34 pm

Desculpa noa liguei á pontuação, para fim foi só uma frase e não duas, eu li que "outra ideia era fazeres um filtro externo e meteres o aquecedor la..
ficate barato e para alem de mais estectico aumenta-te a capacidade de filtragem.."
8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo out 26, 2008 12:55 am

Ok, element, obrigadissima pela dica :wink: Vou tratar disso, por acaso não sabia! :idea:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo out 26, 2008 1:13 am

deadman Escreveu: 1.0.0 carcharodon carcharias

0.2.0 crocodylus porosus

0.0.1 physalia physalis

Dead,eu tenho um aquario de 40cm livre,se tiveres filhotes de carcharodon diz :twisted: :twisted:

as physalias dao o mel que eu gosto? :twisted: :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”