Álbum da Arca... Exemplos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 20, 2003 8:54 am

Bom, isto não tem muito a ver com o tópico, mas tem qualquer coisa. Encontrei este anúncio:
Vende-se cães vacinado e desparatizados com quase 2 meses na zona de Albufeira (Algarve).
Os cães são lindos e muito apresentaveis são mistura de Pastor Alemão puro e Pedigree puro.
Alguém me pode dar um link para saber mais sobre esta raça "Pedigree"?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

sexta jun 20, 2003 8:55 am

susanasaraiva Escreveu: Boa noite AnaS

Muitos dos animais dessas fotografias são animais que estão ou estavam em vários sites de adopções. E nunca os vi referenciados como sendo de raça pura :roll: :roll:
Então vá ao Álbum da Arca, nas raças que eu coloquei antes das fotografias e vai ver que estão todos lá...
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta jun 20, 2003 9:09 am

AnaS Escreveu: Olá a todos,

Não sei se este assunto já aqui foi falado, mas de qualquer maneira aqui vai…
Estive a dar uma vista de olhos pelo Álbum da Arca, e eis que deparo com uma série de cães que aparecem como sendo de determinada raça, mas que na realidade…
Bem, deixo aqui alguns exemplos para que possam ver…
Será que ninguém na Arca controla se as fotos estão de acordo com a raça que as pessoas dizem quando enviam as fotos??

Ana:

Matei-me a rir com as fotos e respectiva descrição...:lol: :lol:

E então esta...

Isto são apenas alguns exemplos, pois não vi todas as raças… :o :o :o
Resta saber se também têm "Pedigrites" e "Lopis"... 8) 8) 8)

Está demais... :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto à pergunta se alguém controla o rigor da info, aliás bastante pertinente, creio q já está tudo dito...

...mas qq dia encontramos uma foto de um gato...com uma bela descrição do tipo: animal de caça, de origem tal e tal..., raça doberman, etc, etc....pois afinal, quem não tem cão caça com gato, não é verdade??? ;)
:lol: :lol: :lol:
Bom, já me diverti o suficiente por esta manhã com estas descrições... :lol: :lol:
Bjs
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 20, 2003 9:24 am

Pedigree é uma ração para cães. será um híbrido ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 9:29 am

Queres dizer que será assim como um croquete com pêlos?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2003 9:41 am

Vende-se cães vacinado e desparatizados com quase 2 meses na zona de Albufeira (Algarve).
Os cães são lindos e muito apresentaveis são mistura de Pastor Alemão puro e Pedigree puro.
Oh pá...isso de saber o que é a raça Pedegree não importa!! O que importa é que é pedegree PURO! Ah....e como Pastor Alemão também é PURO, os cachorros só podem ser puros também!

Eu não os estou a ver como croquetes!! Estou mais a imaginar um saco de ração com pernas e uma cauda a abanar! Para escolher o cachorro é que vai ser dificil...agora são todos ração Puppy, mas quando crescerem não sei em que variedade se vão tornar! E um "Energy" dava-me cabo da casa!

Abraços
Paulo C.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 20, 2003 9:46 am

SeaLords Escreveu: Queres dizer que será assim como um croquete com pêlos?
Nem mais.

Não adoras a palavra desparaTIZADO ? :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jun 20, 2003 10:58 am

[quote=AnaS]

Então vá ao Álbum da Arca, nas raças que eu coloquei antes das fotografias e vai ver que estão todos lá...
[/quote]

Eu sei isso pq já andei lá a ver. O que eu me referia era aos que estavam para adopção, que quem os estava a dar não dizia que era de raça pura quem os pôs no album da arca é os referenciou como raça pura. (ignorancia ou brincadeira) :?
SeaLords
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 11:02 am

Não adoras a palavra desparaTIZADO ?
Aliás, é só destes que eu quero. Afinal de contas, não quer dizer que já não fazem "desparates" ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sexta jun 20, 2003 3:27 pm

Viva,

Já agora fica aqui isto (desculpem lá mas o meu alemão não é nada bom por isso é 1 copy/paste):

Haarkleid:
-FARBE:
Die Farbe Ist schwarz oder braun mit rostrotem, scharf abgegrenztem und sauberem Brand.

Größe
Widerristhöhe
Rüden : 68 - 72 cm
Hündinnen : 63 - 68 cm
Jeweils Mittelgröße erwünscht.

Gewicht
Rüden :ca.40 - 45 kg
Hündinnen : ca.32 - 35 kg

DISQUALIFIZIERENDE FEHLER
Größe:
Hunde die mehr als 2 cm von dem Standardmaß nach unten oder oben abweichen.
<-- isto para contrapor às medidas da arca (Altura: 58-69cm) que alguém, por média aritmética simples, achou correcto.

Fonte: http://www.dobermann.de/
Seit der Gründung im Jahre 1899 ist der Dobermann Verein der kompetente Ansprechpartner für alle Dobermann Freunde.
FCI Standard N° 143 / 14.02.1994/D

Cumprimentos,
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2003 3:37 pm

Olhe Nrc.....bundestrakenshiltenblinden para si também!! :lol:
Tanta boa tradução do Standard em português e você vem para aqui com a boca cheia de batatas quentes...hehehehehe!
Explique lá ao pessoal que o que este swindelnlindebsrigen que dizer é que não se admitem variações, para cima ou para baixo, superiores a 2 cm do que é indicado no estalão.

;)
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2003 4:07 pm

PauloC Escreveu: Olhe Nrc.....bundestrakenshiltenblinden para si também!! :lol:
Tanta boa tradução do Standard em português e você vem para aqui com a boca cheia de batatas quentes...hehehehehe!
Explique lá ao pessoal que o que este swindelnlindebsrigen que dizer é que não se admitem variações, para cima ou para baixo, superiores a 2 cm do que é indicado no estalão.

;)
Pois o meu português também está muito bom obrigado, o alemão como eu disse é que, pronto... ;) De qualquer das maneiras preferi ir ao original para não haver dúvidas; é que neste caso, o português do brasil fez muita diferença na consulta a sites, por algumas pessoas, como se pode ver. Já agora para quem não estiver à vontade http://www.dobermann.pt.
E talvez fosse boa ideia juntar-se à lengalenga do "ir ao CPC blá blá" a informação que em Portugal regemo-nos pela FCI.

Cumprimentos,
SeaLords
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 4:10 pm

Para estalões FCI, nada como consultar obviamente o site da FCI, que tem quase todos os estalões em francês, inglês, alemão e espanhol em

http://www.fci.be (e depois seguir "standards et nomenclature" ou similar)
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2003 4:22 pm

SeaLords Escreveu: Para estalões FCI, nada como consultar obviamente o site da FCI, que tem quase todos os estalões em francês, inglês, alemão e espanhol em

http://www.fci.be (e depois seguir "standards et nomenclature" ou similar)
Nem mais. Acrescento só que da última vez que lá fui tinham muitos estalões "em baixo", e dos que funcionavam, muitos só a versão em inglês.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 20, 2003 4:34 pm

Olá Nrc,
O "português do Brasil" não fez diferença, o que fez diferença foi que o estalão utilizado inicialmente estava errado. A tradução que eu postei também era de um site brasileiro e estava correcta ;).

Mas, eu concordo que o melhor é ir à FCI, porque embora não sendo este o caso porque o estalão FCI é igual ao do CBKC, existem outros que não são ( estão mais virados para o AKC). Mas não é uma questão de diferenças no português, é sim uma questão de diferenças no estalão.

abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”