AQUATERRARIO PARA TARTARUGA!!!
Moderador: mcerqueira
Boas a todos! queria comprar 2 tartarugas corcundas do mississipi. vou mandar fazer um aquário com as seguintes medidas: 80*40*40. É uma boa medida ou devo por mais de altura? Queria vos pedir a opiniao também de que tipo de filtro devo comprar, termostato (50w? ), luz uvb e a agua quanto devo por de altura. Quanto à decoração à algum tipo de plantas aquaticas que possa comprar? obrigado
Última edição por paulomrss em sábado out 25, 2008 10:29 pm, editado 1 vez no total.
boas, eu acho que as medidas vao te durar ainda por bastante tempo mas aconselho a comprares so uma pois agora ate parece ficar um pouco vazio mas depois vais ver que é melhor, eu comprei 2 e estou um pouco arrependido, as medidas estao porreiras e nas minhas meti 23cm de agua e o aqua tem 30cm de altura, mete o maximo que conseguires desde que elas nao saltem ca para fora e que haja espaço para parte seca, os watts sao directamente proporcionais á litragem, 1 watt é igual a 1 litro agora faz as contaspaulomrss Escreveu:Boas a todos! queria comprar 2 tartarugas corcundas do mississipi. vou mandar fazer um aquário com as seguintes medidas: 80*40*40. É uma boa medida ou devo por mais de altura? Queria vos pedir a opiniao também de que tipo de filtro devo comprar, termostato (50w? ), luz uvb e a agua quanto devo por de altura. Quanto à decoração à algum tipo de plantas aquaticas que possa comprar? obrigado

editado: passa pelo meu e tira umas ideias http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60207
Última edição por limao em sábado out 25, 2008 9:39 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm
Podes ter uma ideia vendo o meu. As medidas são semelhantes
P.S. As plantas não aguentaram (mas com tartarugas pequenas pode ser que se safem)!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58783
Abraço!

P.S. As plantas não aguentaram (mas com tartarugas pequenas pode ser que se safem)!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58783
Abraço!

mikelangelo e limao obrigado pelas respostas. ruanda já alterei o tópico
..enganei-me. mikelangelo a ideia do aquario que mandei fazer foi exactamente tirada do teu..lool é que está mesmo altamente!!. Até mandei a imagem ao gajo que me vai fazer o aquario para ele ter uma ideia do que eu queria porque ele também arranja outro material e era para ver se me podia arranjar as outras coisas também. o teu balastro ficou a quanto?

-
- Membro
- Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm
Não me lembro bem mas foi acima dos 40 euros (sem a lâmpada)paulomrss Escreveu:mikelangelo e limao obrigado pelas respostas. ruanda j� alterei o t�pico..enganei-me. mikelangelo a ideia do aquario que mandei fazer foi exactamente tirada do teu..lool � que est� mesmo altamente!!. At� mandei a imagem ao gajo que me vai fazer o aquario para ele ter uma ideia do que eu queria porque ele tamb�m arranja outro material e era para ver se me podia arranjar as outras coisas tamb�m. o teu balastro ficou a quanto?