Golpes de calor
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Como já vi dois cães a sairem da praia prontos para a cova só gostaria de recordar uma coisa:
Se levarem os vossos cães para a praia:
Levem àgua fresca para eles e uma tigela.
Levem chapéus de sol para eles terem sombra.
Não os deixem beber àgua salgada pois é um emético e ficam aflitos a ver o vosso cão a vomitar....
Não DEIXEM OS CÃES NO CARRO mesmo com janela parcialmente aberta.
É tudo.
Se levarem os vossos cães para a praia:
Levem àgua fresca para eles e uma tigela.
Levem chapéus de sol para eles terem sombra.
Não os deixem beber àgua salgada pois é um emético e ficam aflitos a ver o vosso cão a vomitar....
Não DEIXEM OS CÃES NO CARRO mesmo com janela parcialmente aberta.
É tudo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
E que tal não os levarem à praia? E que tal não andarem com eles no carro, se não tiverem ar condicionado?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Boa adenda.SeaLords Escreveu: E que tal não os levarem à praia? E que tal não andarem com eles no carro, se não tiverem ar condicionado?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
Sem ar condicionado nem pensaria duas vezes em levar os meus cães a passear! Aliás, com o calor que tem estado não os tenho tirado de casa. Eles têm espaço verde para correr e SEMPRE água à disposição, e quando querem têm tijoleira fresquinha para se "esparramarem"!
Acho uma tortura pôr cães a andar na rua às duas da tarde... É vê-los a arfar...
Se até nós nos sentimos mal, com roupa fresca, imagino um cão com um casaco de peles...
fiquem bem
Acho uma tortura pôr cães a andar na rua às duas da tarde... É vê-los a arfar...
Se até nós nos sentimos mal, com roupa fresca, imagino um cão com um casaco de peles...
fiquem bem
Gostava de relatar o que aconteceu no passado dia 7 em Nisa com a minha cadela.
Uma temperatura muito acima do normal, um pouco de excesso de peso e apesar de haver uma hidratação constante foi o suficiente para despoletar uma situação destas. Tudo se resolveu mas não ganhei para o susto.
Cumprimentos
Tiago
Uma temperatura muito acima do normal, um pouco de excesso de peso e apesar de haver uma hidratação constante foi o suficiente para despoletar uma situação destas. Tudo se resolveu mas não ganhei para o susto.
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Em Portugal nunca vi, mas aqui vendem-se umas "cortininhas" de rede escura que se coloca nas janelas dos carros com umas ventosas. E ideal. Mesmo com ar condicionado, comvem providenciar que o animal possa estar a sombra.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Há oito dias fiz uma viagem do Porto até Mirandela onde fui passar o fim de semana. O calor que se fazia sentir, embora quente, não era comparável ao dos últimos dias. Mesmo assim e com o ar condicionado ligado toda a viagem, eles foram sempre de língua de fora a arfar. E têm o pêlo curto...
O Vasco merece os parabéns por colocar este tópico tão oportuno.
Há oito dias fiz uma viagem do Porto até Mirandela onde fui passar o fim de semana. O calor que se fazia sentir, embora quente, não era comparável ao dos últimos dias. Mesmo assim e com o ar condicionado ligado toda a viagem, eles foram sempre de língua de fora a arfar. E têm o pêlo curto...
O Vasco merece os parabéns por colocar este tópico tão oportuno.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá. O calor que se tem sentido nos últimos dias tem sido aterrador, até mesmo para nós, imaginem o que os nossos cães não devem estar a sentir... este ano só me arrisquei a levar as minhas cadelas à praia uma vez e foi há cerca de duas semanas, e elas estiveram sempre dentro de água. Nesta altura o melhor mesmo é não as levar, mas se resolverem mesmo assim levá-las, não se esqueçam de levar imensa água, e procurar o máximo as sombras, e não ir nas horas de mais calor. Andar de carro com eles também é pura loucura, se não tiverem ar-condicionado. E mesmo assim...
-
- Membro
- Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm
Mesmo com todos os cuidados, mais vale estar prevenida.
Alguém me sabe dizer como actuar em caso de insolação?
Obrigada
Alguém me sabe dizer como actuar em caso de insolação?
Obrigada
Outra coisa importante!
Tenham cuidado, com o calor ao passear com caes pelo asfalto, pricipalmente os pequeninos, que estao mais perto do chao!
E que por esta altura, os asfalto pode estar alguns graus mais quente do que a propria temperatura ambiente. Ora ponham la uma maozinha a experimentar se nao acreditam!
Tenham cuidado, com o calor ao passear com caes pelo asfalto, pricipalmente os pequeninos, que estao mais perto do chao!
E que por esta altura, os asfalto pode estar alguns graus mais quente do que a propria temperatura ambiente. Ora ponham la uma maozinha a experimentar se nao acreditam!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Por acaso ontem estive no Alentejo, e quase nem se podia. Fomos dar uma volta a Mil Fontes e claro que levei a Yara (p carro tem ar condicionado;) ), não a deixei em casa porque a minha avó é uma pessoa idosa e não tem pernas (agéis) para a acompanhar. Andámos sempre pela sombra, levei água e uma tijela, e tosqueei-a há pouco tempo, mas tadinha tinha sempre a lingua de fora, e ela adora andar a passear. Chegou a uma altura que tive de a levar ao colo, pq ela estava tão mole, e ia refrescando (a ela e a mim) com um pouco de água.
A Yara é uma caniche anã, e só pesa 3 kilitos, e sofreu c/o calor como eu contei agora imaginem outros cães maiores em que os donos pensam que eles aguentam tudo...
A Yara é uma caniche anã, e só pesa 3 kilitos, e sofreu c/o calor como eu contei agora imaginem outros cães maiores em que os donos pensam que eles aguentam tudo...
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
O melhor mesmo, como a Sealords já referiu, é deixa-los quietos em casa, a descansar à sombra. Para quê chatea-los ?
Mesmo assim, penso que são os cães mais pesado que sofrem mais, não necessariamente os mais peludos.
Aqui em casa, entre os Serras e os collies (ambos peludos) são sem duvida os Serras que sofrem mais com esta onda de calor. Sofrem de tam modo que passam as horas mais quentes deitados na relva à sombra ou nos azulejos da cozinha e do hall de entrada.
Já agora uma ideia - Porque não fazer uma colheita de € para construimos uma piscina para os caes ? Afinal com este calor uma piscina seria o ideal ! Quem quiser participar mande-me um PM que indicarei o meu NIB
Mesmo assim, penso que são os cães mais pesado que sofrem mais, não necessariamente os mais peludos.
Aqui em casa, entre os Serras e os collies (ambos peludos) são sem duvida os Serras que sofrem mais com esta onda de calor. Sofrem de tam modo que passam as horas mais quentes deitados na relva à sombra ou nos azulejos da cozinha e do hall de entrada.
Já agora uma ideia - Porque não fazer uma colheita de € para construimos uma piscina para os caes ? Afinal com este calor uma piscina seria o ideal ! Quem quiser participar mande-me um PM que indicarei o meu NIB

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am
O ano passado em Agosto fui acampar para o parque de campismo da Praia da Galé e como já sei a confusão e o calor (ainda por cima numa tenda) que há por lá nessa altura não levei o meu cão que habitualmente vai comigo (ainda o fim de semana passado lá estive com ele).
Mas o que vos quero contar, que lá se passou é de loucos.
Um casal que lá estava a acampar tinha levado um cão, que dormia fora da tenda. Como de manhã pelas 10H00 este não parava de ladrar puseram o cão fechado dentro do carro para não fazer barulho.
Escusado seria dizer qual foi o resultado. Passado talvez 1 hora o cão estava quase morto. Colocaram-no debaixo de uma bica de água mas não reagiu, apenas respirava com muita dificuldade. Ainda o levaram ao veterinário mas acabou por morrer durante a tarde.
Que pena tenho em não estar no local quando aconteceu isto. O carro tinha de certeza ficado com um vidro a menos.
É incrivel como acontecem coisas destas. É a mentalidade pequenina que "temos" a funcinar ao seu mais alto nivel.
Cumprimentos.
Miguel Quartin
Mas o que vos quero contar, que lá se passou é de loucos.
Um casal que lá estava a acampar tinha levado um cão, que dormia fora da tenda. Como de manhã pelas 10H00 este não parava de ladrar puseram o cão fechado dentro do carro para não fazer barulho.
Escusado seria dizer qual foi o resultado. Passado talvez 1 hora o cão estava quase morto. Colocaram-no debaixo de uma bica de água mas não reagiu, apenas respirava com muita dificuldade. Ainda o levaram ao veterinário mas acabou por morrer durante a tarde.
Que pena tenho em não estar no local quando aconteceu isto. O carro tinha de certeza ficado com um vidro a menos.
É incrivel como acontecem coisas destas. É a mentalidade pequenina que "temos" a funcinar ao seu mais alto nivel.
Cumprimentos.
Miguel Quartin
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
quando está calor não levo os cães a lado nenhum. costumo ir à praia com eles já depois das 18 horas. mas não é que o max tem a mania de beber água salgada? da última vez com os resultados esperados
mesmo aquela hora, tenho de levar água.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu confesso que por falta de conhecimentos meus nunca tinha pensado como este calor podia ser nefasto para os animais.
Hoje de manhã fui com a minha gata ao vet. O Carro tem ar condicionado e tentei refrescá-lo bem antes de a colocar lá. Quando cheguei ao vet estava-se a comentar como era complicado nestes dias levar lá os animais. E a senhora que lá trabalha contou uma história terrível. Diz que o ano passado num destes dias quentes de Coimbra, uma senhora dona de um Boxer que era cliente da Clinica, foi ao Mercado e deixou o cão no carro de janelas abertas durante 15 minutis, quando voltou o cão mal respirava. levou-o para a clinica mas ao fim de um dia morreu... Fiquei muito chocada, não pensei que fosse possível acontecer assim..
Tenham muito cuidado, uma solução que me parece boa é a de levar umas toalhas molhadas para colocar nos cães.
Beijokas
Kathleen
Eu confesso que por falta de conhecimentos meus nunca tinha pensado como este calor podia ser nefasto para os animais.
Hoje de manhã fui com a minha gata ao vet. O Carro tem ar condicionado e tentei refrescá-lo bem antes de a colocar lá. Quando cheguei ao vet estava-se a comentar como era complicado nestes dias levar lá os animais. E a senhora que lá trabalha contou uma história terrível. Diz que o ano passado num destes dias quentes de Coimbra, uma senhora dona de um Boxer que era cliente da Clinica, foi ao Mercado e deixou o cão no carro de janelas abertas durante 15 minutis, quando voltou o cão mal respirava. levou-o para a clinica mas ao fim de um dia morreu... Fiquei muito chocada, não pensei que fosse possível acontecer assim..
Tenham muito cuidado, uma solução que me parece boa é a de levar umas toalhas molhadas para colocar nos cães.
Beijokas
Kathleen