Golpes de calor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 20, 2003 9:55 am

Como já vi dois cães a sairem da praia prontos para a cova só gostaria de recordar uma coisa:

Se levarem os vossos cães para a praia:

Levem àgua fresca para eles e uma tigela.

Levem chapéus de sol para eles terem sombra.

Não os deixem beber àgua salgada pois é um emético e ficam aflitos a ver o vosso cão a vomitar....

Não DEIXEM OS CÃES NO CARRO mesmo com janela parcialmente aberta.

É tudo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 20, 2003 11:06 am

E que tal não os levarem à praia? E que tal não andarem com eles no carro, se não tiverem ar condicionado?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 20, 2003 11:10 am

SeaLords Escreveu: E que tal não os levarem à praia? E que tal não andarem com eles no carro, se não tiverem ar condicionado?
Boa adenda.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sexta jun 20, 2003 11:30 am

Sem ar condicionado nem pensaria duas vezes em levar os meus cães a passear! Aliás, com o calor que tem estado não os tenho tirado de casa. Eles têm espaço verde para correr e SEMPRE água à disposição, e quando querem têm tijoleira fresquinha para se "esparramarem"!
Acho uma tortura pôr cães a andar na rua às duas da tarde... É vê-los a arfar...
Se até nós nos sentimos mal, com roupa fresca, imagino um cão com um casaco de peles...

fiquem bem
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta jun 20, 2003 11:34 am

Gostava de relatar o que aconteceu no passado dia 7 em Nisa com a minha cadela.

Uma temperatura muito acima do normal, um pouco de excesso de peso e apesar de haver uma hidratação constante foi o suficiente para despoletar uma situação destas. Tudo se resolveu mas não ganhei para o susto.

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jun 20, 2003 11:40 am

Em Portugal nunca vi, mas aqui vendem-se umas "cortininhas" de rede escura que se coloca nas janelas dos carros com umas ventosas. E ideal. Mesmo com ar condicionado, comvem providenciar que o animal possa estar a sombra.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jun 20, 2003 11:53 am

Olá

Há oito dias fiz uma viagem do Porto até Mirandela onde fui passar o fim de semana. O calor que se fazia sentir, embora quente, não era comparável ao dos últimos dias. Mesmo assim e com o ar condicionado ligado toda a viagem, eles foram sempre de língua de fora a arfar. E têm o pêlo curto...

O Vasco merece os parabéns por colocar este tópico tão oportuno.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jun 20, 2003 12:00 pm

Olá. O calor que se tem sentido nos últimos dias tem sido aterrador, até mesmo para nós, imaginem o que os nossos cães não devem estar a sentir... este ano só me arrisquei a levar as minhas cadelas à praia uma vez e foi há cerca de duas semanas, e elas estiveram sempre dentro de água. Nesta altura o melhor mesmo é não as levar, mas se resolverem mesmo assim levá-las, não se esqueçam de levar imensa água, e procurar o máximo as sombras, e não ir nas horas de mais calor. Andar de carro com eles também é pura loucura, se não tiverem ar-condicionado. E mesmo assim...
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

sexta jun 20, 2003 12:03 pm

Mesmo com todos os cuidados, mais vale estar prevenida.

Alguém me sabe dizer como actuar em caso de insolação?

Obrigada
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jun 20, 2003 12:03 pm

Outra coisa importante!

Tenham cuidado, com o calor ao passear com caes pelo asfalto, pricipalmente os pequeninos, que estao mais perto do chao!

E que por esta altura, os asfalto pode estar alguns graus mais quente do que a propria temperatura ambiente. Ora ponham la uma maozinha a experimentar se nao acreditam!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jun 20, 2003 12:17 pm

Por acaso ontem estive no Alentejo, e quase nem se podia. Fomos dar uma volta a Mil Fontes e claro que levei a Yara (p carro tem ar condicionado;) ), não a deixei em casa porque a minha avó é uma pessoa idosa e não tem pernas (agéis) para a acompanhar. Andámos sempre pela sombra, levei água e uma tijela, e tosqueei-a há pouco tempo, mas tadinha tinha sempre a lingua de fora, e ela adora andar a passear. Chegou a uma altura que tive de a levar ao colo, pq ela estava tão mole, e ia refrescando (a ela e a mim) com um pouco de água.
A Yara é uma caniche anã, e só pesa 3 kilitos, e sofreu c/o calor como eu contei agora imaginem outros cães maiores em que os donos pensam que eles aguentam tudo...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 20, 2003 12:35 pm

O melhor mesmo, como a Sealords já referiu, é deixa-los quietos em casa, a descansar à sombra. Para quê chatea-los ?

Mesmo assim, penso que são os cães mais pesado que sofrem mais, não necessariamente os mais peludos.

Aqui em casa, entre os Serras e os collies (ambos peludos) são sem duvida os Serras que sofrem mais com esta onda de calor. Sofrem de tam modo que passam as horas mais quentes deitados na relva à sombra ou nos azulejos da cozinha e do hall de entrada.

Já agora uma ideia - Porque não fazer uma colheita de € para construimos uma piscina para os caes ? Afinal com este calor uma piscina seria o ideal ! Quem quiser participar mande-me um PM que indicarei o meu NIB ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

sexta jun 20, 2003 3:03 pm

O ano passado em Agosto fui acampar para o parque de campismo da Praia da Galé e como já sei a confusão e o calor (ainda por cima numa tenda) que há por lá nessa altura não levei o meu cão que habitualmente vai comigo (ainda o fim de semana passado lá estive com ele).

Mas o que vos quero contar, que lá se passou é de loucos.

Um casal que lá estava a acampar tinha levado um cão, que dormia fora da tenda. Como de manhã pelas 10H00 este não parava de ladrar puseram o cão fechado dentro do carro para não fazer barulho.

Escusado seria dizer qual foi o resultado. Passado talvez 1 hora o cão estava quase morto. Colocaram-no debaixo de uma bica de água mas não reagiu, apenas respirava com muita dificuldade. Ainda o levaram ao veterinário mas acabou por morrer durante a tarde.

Que pena tenho em não estar no local quando aconteceu isto. O carro tinha de certeza ficado com um vidro a menos.

É incrivel como acontecem coisas destas. É a mentalidade pequenina que "temos" a funcinar ao seu mais alto nivel.

Cumprimentos.

Miguel Quartin
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 20, 2003 3:16 pm

quando está calor não levo os cães a lado nenhum. costumo ir à praia com eles já depois das 18 horas. mas não é que o max tem a mania de beber água salgada? da última vez com os resultados esperados :roll: :roll: mesmo aquela hora, tenho de levar água.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 20, 2003 4:17 pm

Olá

Eu confesso que por falta de conhecimentos meus nunca tinha pensado como este calor podia ser nefasto para os animais.
Hoje de manhã fui com a minha gata ao vet. O Carro tem ar condicionado e tentei refrescá-lo bem antes de a colocar lá. Quando cheguei ao vet estava-se a comentar como era complicado nestes dias levar lá os animais. E a senhora que lá trabalha contou uma história terrível. Diz que o ano passado num destes dias quentes de Coimbra, uma senhora dona de um Boxer que era cliente da Clinica, foi ao Mercado e deixou o cão no carro de janelas abertas durante 15 minutis, quando voltou o cão mal respirava. levou-o para a clinica mas ao fim de um dia morreu... Fiquei muito chocada, não pensei que fosse possível acontecer assim..
Tenham muito cuidado, uma solução que me parece boa é a de levar umas toalhas molhadas para colocar nos cães.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Cães”