Opinião - Tetra Aquaart 60L

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
leotolkki
Membro Júnior
Registado: terça mai 13, 2008 2:00 am
Localização: 1 hamster angorá :) 2 hamsters anões, E um aqua comunitário com alguns peixes :)

domingo out 26, 2008 1:44 pm

Boas...

Gostava de pedir vossa opinião. Quero começar um aquario, e andei a pesquisar preços e configurações.

Pelo que eu li na net "internacional", os comentários tem sido bons. Gostava de saber dos entendidos alguma coisa sobre o:

TETRA AQUAART 60Litros

( http://www.continente.pt/ProductDetailM ... ageIndex=1 ) (Continente)

Obrigado pela atenção

Leo
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo out 26, 2008 5:25 pm

Boas

Traz filtro, se sim qual?
Traz iluminação, se sim qual?
Traz termostato, se sim qual?
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo out 26, 2008 6:03 pm

acho que consegues melhor com aquarios em 2ª mao que sao os melhores para iniciares..
leotolkki
Membro Júnior
Localização: 1 hamster angorá :) 2 hamsters anões, E um aqua comunitário com alguns peixes :)

segunda out 27, 2008 1:48 pm

element Escreveu:Boas

Traz filtro, se sim qual?
Traz iluminação, se sim qual?
Traz termostato, se sim qual?

Termostato:
Tetratec® Heater HT 50
Lâmpada: 15W fluorescent lighting tube
Filtro: EasyCrystal® FilterBox, with 2 filter cartridges
(Fonte: http://www.seapets.co.uk/product-detail ... 50653.html)
(Não traduzi, pois não saberia qual a correspondência para os produtos de cá¡)
lprm Escreveu:acho que consegues melhor com aquarios em 2ª mão que sao os melhores para iniciares..
Acredito que sim, obrigado pela dica, mas como é uma prenda, fica sempre bem e mais bonito ser novo (é uma prenda em conjunto.. algo assim do género :P)
Última edição por leotolkki em segunda out 27, 2008 3:08 pm, editado 1 vez no total.
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

segunda out 27, 2008 2:29 pm

acho que nesse centro comercial tem um aqua de 100 L por volta dos 120 euros com tudo ..............
leotolkki
Membro Júnior

segunda out 27, 2008 3:05 pm

lprm Escreveu:acho que nesse centro comercial tem um aqua de 100 L por volta dos 120 euros com tudo ..............
a questão aqui também é a do espaço/tamanho... por isso o de 60l estaria indicado para o que é.. mas obrigado à mesma :)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda out 27, 2008 5:51 pm

Então mas o aqua é para ti ou é para ofereceres?
leotolkki
Membro Júnior

quarta out 29, 2008 2:25 pm

element Escreveu:Então mas o aqua é para ti ou é para ofereceres?
Vão oferecer metade do valor a mim. :)
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta out 29, 2008 6:57 pm

Olá !

Olha tenho esse aqua de 60L e o de 30L.
São excelentes!O de 60L é a minha nova aquisição.já esta a filtrar ha 2 semanas. A luz ao principio parecia roxa mas agora ta um espanto, até parece que n tenho agua no aquario de tao limpida que está. Os filtros sao muito bons e o aquecedor tb.
Mas sabes... se fosse a ti comprava um ainda maior. Pode parecer grande mas 60L rapidamente se revelam pequenos lol, acredita em mim.

Mas para te iniciares força.
Uma dica: compra no carrefour de telheiras ( actual continente) porque fazem a 99 euros e os do colombo a 105.

cumps
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta out 29, 2008 7:02 pm

ah mais uma dica, esse filtro que vem com o aqua é de carvao activo,como tal eles aconselham a comprar um filterpack sem carvao activo para o caso de precisares alguma vez de fazer um tratamento ao aqua, uma vez que o carvao filtra grande parte dos medicamentos.
Mas olha é facilimo e nem molhas as maos porque o filtro é tipo cascata e tem acesso por cima do aqua. Basta abrir tampa, tirar esponja e substituir.

é facil.

cumps
leotolkki
Membro Júnior

quinta out 30, 2008 1:51 pm

LenaPS Escreveu:ah mais uma dica, esse filtro que vem com o aqua é de carvao activo,como tal eles aconselham a comprar um filterpack sem carvao activo para o caso de precisares alguma vez de fazer um tratamento ao aqua, uma vez que o carvao filtra grande parte dos medicamentos.
Mas olha é facilimo e nem molhas as maos porque o filtro é tipo cascata e tem acesso por cima do aqua. Basta abrir tampa, tirar esponja e substituir.

é facil.

cumps

Então é assim, na altura que eu li a tua mensagem, o aqua já estava comprado.. (Sobre o preço... infelizmente fui tarde, mas obrigado)

E ainda não está montado pois estou a espera do móvel.. Mas já testei se há fugas, enchi-o totalmente e liguei o filtro, aquecedor e a luz para ver se estava tudo a funcionar correctamente, e está.

Tem um aspecto maravilhoso e é mto fácil de ligá-lo. Isso do filtro por cima e sem molhar as mãos é óptimo, assim n metemos as mãos mtas vezes na casinha deles :P

Agora estou só a espera do móvel e enquanto isso vou comprar o resto das coisas (substrato, areao, etc)

Obrigado a todos que ajudaram. E este tópico fica por cá para futuras referencias para quem precisar :)

Depois coloco aqui fotos do processo de montagem :)

Thanx
Léo
Responder

Voltar para “Peixes”