luz uvb para aquaterrario!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
paulomrss
Registado: sábado out 25, 2008 8:45 pm

segunda out 27, 2008 10:12 pm

Boas a todos! vou comprar 2 tartarugas corcundas do mississipi e como tal queria saber o maximo de informação sobre elas e ter o aquaterrario bem equipado para quando as comprar. tenho uma duvida acerca da luz uvb: que tipo de luz uvb devo comprar? com quantos watts?a luz é para tar quantas horas ligada por dia? o aquario tem as seguintes medidas: 80*40*40 . obrigado e cumprimentos a todos ;)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda out 27, 2008 10:23 pm

paulomrss Escreveu:Boas a todos! vou comprar 2 tartarugas corcundas do mississipi e como tal queria saber o maximo de informação sobre elas e ter o aquaterrario bem equipado para quando as comprar. tenho uma duvida acerca da luz uvb: que tipo de luz uvb devo comprar? com quantos watts?a luz é para tar quantas horas ligada por dia? o aquario tem as seguintes medidas: 80*40*40 . obrigado e cumprimentos a todos ;)
boas, reptiglo 5.0 da exoterra, podes optar por uma tubular no cimo do aqua ou uma compacta apontada para a parte seca (como tenho) se o espaço nao for muito grande uma de 13w chega bem senao compra de 26w, 12 horas ligada e 12 desligada, a luz tem de ficar a menos de 30 cm do animal se nao nao faz efeito e tem de ser trocada de 6 em 6 meses pois perde o poder de emitir uvbs :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”