Também eles devem ter um Natal!!Vamos ajudar

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça out 28, 2008 10:11 am

Boas...chega a esta altura do ano, e vemos campanhas e campanhas de recolha de presentes para crianças que não os podem ter...o que eu acho excelente, e eu propria vou participar.
Mas, será que os animais que estão nos canis não merecem também um presentinho??
Pensei que podiamos todos organizar uma recolha de doações, para dar a váris canis.
Recolheriamos mantas, caminhas, comida..bom..tudo o que pudesse ajudar os nossos amigos de quatro patas a superar melhor o frio que ai vem!!
Aguardo respostas....E cumprimentos a todos!
Ana Ferreira
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

terça out 28, 2008 10:31 am

Bom dia!

Acho uma execlente ideia :D
Sapos
Membro Veterano

terça out 28, 2008 10:59 am

Cada um de nós podia recolher tudo, juntarmo-nos e decidir a distribuição...
Entretanto divulgávamos, por panfletos, mails, e aqui no fórum, e alguns de nós ficavamos encarregues de receber as doações...
Como nunca fiz nada disto gostava que pessoa mais experientes me dessem dicas=)
Cumprimentos
Sapos
Membro Veterano

terça out 28, 2008 7:03 pm

Então ninguém quer participar?
Onucleo da minha faculdade esta semana vi decidir o que fazer..quem quizer ajudar é muito bem vindo...
Cumprimentos
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça out 28, 2008 9:09 pm

Acho uma óptima ideia, Sapos. :D

Em que zona do país se encontra? Já tem algum plano de acção? :wink:
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

terça out 28, 2008 9:24 pm

pois....se soubermos algo mais sobre esta ideia, podemos todos tentar ajudar!
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
MrsSpock
Registado: terça abr 25, 2006 1:41 pm

quarta out 29, 2008 1:27 am

Desculpem intrometer-me, parece-me ser uma ideia bastante interessante, e se permitem vou dar os meus 2 tostões. Na minha opinião, o mais lógico seria:
:arrow: Decidir quais as Associações/Canis onde entregar os donativos (por muito que se queira, não é possível agradar a gregos e troianos...);
:arrow: Fazer um levantamento por área geográfica dos membros interessados em participar e nomear 1, no máximo 2 membros responsáveis por cada área, por exemplo, em Lisboa os responsáveis pela recolha dos donativos são X e Y, no Porto, W e Z, em Évora P e Q, e por aí fora;
:arrow: Decidir qual o tipo de donativos. (Giro giro era criar um cabaz tipo, por exemplo, com X mantas, X kg de ração, X brinquedos, X anti-pulgas, etc) para não haver uma associação a receber 100 mantas e nenhuma saca de ração, ou o contrário;
:arrow: Estabelecer prazos para a entrega dos donativos (sim, é muito bonito ajudar, mas é típicamente português deixar tudo para a última hora).
:arrow: Para quem não quiser/puder contribuir com géneros, atribuir um valor tipo, como se fosse um cheque-oferta, no valor de €2, €5 ou €10 (o que seja) e com esse valor adquirirmos o que ficasse em falta em cada cabaz, e se sobrasse algum dinheiro, entregar o valor remanescente à Associação escolhida pelo doador.
Desculpem se ficou confuso, mas gostei bastante da ideia e se não nos organizarmos não chegamos a lado nenhum :wink: :D
Sapos
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 5:43 pm

Exactamente isso...´
Esta sexta feira o nucleo do meu curso vai reunir-se e decidir como fazer as coisas, em termos de Lisboa...
A coisa seria fazer exactamente o que foi explicado acima
(desdejá muito obrigada!!).
Em Lisboa nós iriamos montar a nossa "base" de recolha na faculdade Lusófona.
Nós pensámos no prazo de ultima semana de Novembro até à primeira semana de Dezembro.
No fim deste prazo, faria-se um levantamento, e distribuia-se da melhor maneira possivel..por diversos canis aqui da zona.
Se alguém de outra área quizer participar e fazer outra base lá seria o máximo.
Estamos com muita votade de realizar isto, porque já era vontade minha há algum tempo...
Espero que muita gente se junte=)
Nós na faculdade e por Lisboa vamos espalhar panfletos, cartazes, etc...
No final, as pessoas que ajudassem com alguma coisinha (donativos), teria o seu nome exposto (se quizesse!!) num cartaz que iriamos afixar p na faculdade, a agradecer, e também no nosso blog.
Bem espero que consigamos realizar isto..
Peço ajuda de todos os cantos!!
Obrigada
Ana Ferreira
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

quarta out 29, 2008 7:16 pm

MrsSpock Escreveu:Desculpem intrometer-me, parece-me ser uma ideia bastante interessante, e se permitem vou dar os meus 2 tostões. Na minha opinião, o mais lógico seria:
:arrow: Decidir quais as Associações/Canis onde entregar os donativos (por muito que se queira, não é possível agradar a gregos e troianos...);
:arrow: Fazer um levantamento por área geográfica dos membros interessados em participar e nomear 1, no máximo 2 membros responsáveis por cada área, por exemplo, em Lisboa os responsáveis pela recolha dos donativos são X e Y, no Porto, W e Z, em Évora P e Q, e por aí fora;
:arrow: Decidir qual o tipo de donativos. (Giro giro era criar um cabaz tipo, por exemplo, com X mantas, X kg de ração, X brinquedos, X anti-pulgas, etc) para não haver uma associação a receber 100 mantas e nenhuma saca de ração, ou o contrário;
:arrow: Estabelecer prazos para a entrega dos donativos (sim, é muito bonito ajudar, mas é típicamente português deixar tudo para a última hora).
:arrow: Para quem não quiser/puder contribuir com géneros, atribuir um valor tipo, como se fosse um cheque-oferta, no valor de €2, €5 ou €10 (o que seja) e com esse valor adquirirmos o que ficasse em falta em cada cabaz, e se sobrasse algum dinheiro, entregar o valor remanescente à Associação escolhida pelo doador.
Desculpem se ficou confuso, mas gostei bastante da ideia e se não nos organizarmos não chegamos a lado nenhum :wink: :D

acho uma exelente ideia!! somos muitos e com certeza ha sempre a quem recorrer para pedir qualquer coisinha...nesta altura natalicia anda tudo muito sensivel e de maos largas...podemos aproveitar isso para dar qualquer coisa a estes bichinhos...pena que nao possa ser todo o ano!
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
lovely_kitty
Membro
Registado: quarta mai 24, 2006 11:35 am

quarta out 29, 2008 7:19 pm

eu sou da zona de leiria e posso encarregar me da recolha e divulgação da campanha nao minha zona querem?
<p><a href="http://animaisde4patas.blogspot.com">http://animaisde4patas.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://animaisde4patas.allgoo.us">http://animaisde4patas.allgoo.us</a></p>
Sapos
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 7:43 pm

Claro, quantos mais sitios coincidir esta acção de Natal, melhor!!! cada um da sua zona pode pegar na ideia, juntar pessoas e associações, e colaborar.
Eu já contactei por email a Focinhos e Bigodes e a União Zoofila....
Cumprimentos
martix82
Membro Veterano
Registado: quinta out 30, 2008 7:24 pm

quinta out 30, 2008 8:04 pm

Olá! Excelente ideia. Eu estou a residir na ilha de São Miguel. Estava a pensar falar com uns veterinários para serem a "base" aqui...que acham?
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça dez 30, 2008 1:22 am

lovely_kitty Escreveu:eu sou da zona de leiria e posso encarregar me da recolha e divulgação da campanha nao minha zona querem?
sinceramente eu não punha qualquer tipo de responsabilidade nas mãos desta senhora!

basta pesquisarem pelas mensagens dela que se vão aperceber do que falo...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”