Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça out 28, 2008 10:34 am

Essa doença é aquela que mais preocupa nos meus 2 cães! Nunca tive nenhum que a tivesse tido, mas já tive amigos, cujos os seus cães a contrairam...
Se houve periodos - longos - em que o cão levava uma vida normal, periodos houve também em que o cão "se ia abaixo"... Tiveram ainda longos anos de vida - de boa vida - mas de de vez em quando iam-se abaixo... E o final foi mesmo a Eutanásia!

A conselho do meu veterinário, tendo este me informado que não é eficaz a 100%, os meus 2 canitos (SRD's / Rafeiros purinhos, como lhe queiram chamar!) usam sempre a coleira da Scalibor! Apesar de nas "instruções" dizer que dura mais tempo, mudo-as religiosamente de mês a mês. Até posso dizer o dia exacto do mês em que lhas mudo: o dia 16!

E também a conselho do veterinário, em Novembro fazem as análises de despistagem da doença.

Neste momento, penso que nada mais se possa fazer...
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

terça out 28, 2008 10:49 am

dinodane Escreveu:Lilin, qual a fonte de onde foi retirada essa info?
Boa pergunta Dinodane... :oops: Eu tirei isto ha ja algum tempo de um sitio que ja nao me lembro de onde.....
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 28, 2008 10:59 am

Lilin, segundo a adm do site o inamovível "dicas e conselhos úteis" é apenas para tópicos escritos por foristas da arca, logo este texto que deveria obrigatoriamente citar a fonte não tem lá lugar. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lilin
Membro Veterano

terça out 28, 2008 11:01 am

dinodane Escreveu:Lilin, segundo a adm do site o inamovível "dicas e conselhos úteis" é apenas para tópicos escritos por foristas da arca, logo este texto que deveria obrigatoriamente citar a fonte não tem lá lugar. :wink:
Vou ter que ir vasculhar donde tirei isto... E que acho que informacao esta bastante completa, por isso e que guardei, e sinceramente acho que e util... :roll:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça out 28, 2008 11:16 am

Foi daqui :wink:
http://whippetp.no.sapo.pt/leishmaniose.htm
lilin
Membro Veterano

terça out 28, 2008 11:18 am

Ponky Escreveu:
Foi daqui :wink:
http://whippetp.no.sapo.pt/leishmaniose.htm
Grande Ponky!!!!! :D Ja me poupaste uns nozitos no cerebro!!!! :lol: :lol: :lol:
Ponky
Membro Veterano

terça out 28, 2008 11:19 am

:lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 28, 2008 11:23 am

é do Ti Nel! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2008 11:24 am

Este Sr. Ponky é mesmo assim, um crâneo... 8) Já agora Sr. Ponky, como está, passou bem? 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano

terça out 28, 2008 11:27 am

O sr. Ponky cá vai andando, a idade pesa no craneo :lol: :lol: .
vou agora fazer uma operação para passar a ser Sra ponky 8)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2008 11:30 am

Ponky Escreveu:O sr. Ponky cá vai andando, a idade pesa no craneo :lol: :lol: .
vou agora fazer uma operação para passar a ser Sra ponky 8)
Meu caro Sr. não me diga tamanha infâmia... 8)

Vê lá se dás sinal de vida pá :twisted: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 28, 2008 12:02 pm

dinodane Escreveu:é do Ti Nel! :D
Ti nel???
Não, não.... vôvô nel... que a idade não perdoa
Fiz 70 anos este mês (no dia 20)...

Quando comecei a participar neste fórum, já lá vão uns seis anitos, houve quem me desse 25 anos. Por um lado, isso dava-me alguma satisfação porque poderia significar uma certa juventude de espírito da minha parte.
Por outro lado, sentia uma cordialidade agradável sem fronteiras etárias. As pessoas tratavam-me por tu e eu até gostava.
Depois caí na asneira de confessar a minha idade. Algumas pessoas passaram a tratar-me por você e passei a sentir um respeitinho mais pela idade do velhote do que por aquilo que realmente sou...

Desculpem lá, isto deve ser da idade, afinal este tópico é sobre a leishmaniose, não é? :oops:

Um abraço a todos
nel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 28, 2008 12:02 pm

xenita Escreveu:ola boa tarde

é com muita tristeza que descubri que a minha nayana nesta ultima ida ao vet tem Leishmaniose. ja ta a tomar alopurinol
Olá,

Se a veterinária que assiste a sua cadela é a mesma que acha que as gravidezes psicológicas são perfeitamente normais e ela é feliz assim, aconselhava a procurar outro veterinário e começar os exames todos de novo. Fica o conselho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça out 28, 2008 1:04 pm

"Olá,

Se a veterinária que assiste a sua cadela é a mesma que acha que as gravidezes psicológicas são perfeitamente normais e ela é feliz assim, aconselhava a procurar outro veterinário e começar os exames todos de novo. Fica o conselho."

Fica repetido. Até porque uma segunda opinião não mata. Não tem nada a perder em perguntar a outro vet.
texuga
Membro Veterano

terça out 28, 2008 1:16 pm

nel Escreveu:
dinodane Escreveu:é do Ti Nel! :D
Ti nel???
Não, não.... vôvô nel... que a idade não perdoa
Fiz 70 anos este mês (no dia 20)...

Quando comecei a participar neste fórum, já lá vão uns seis anitos, houve quem me desse 25 anos. Por um lado, isso dava-me alguma satisfação porque poderia significar uma certa juventude de espírito da minha parte.
Por outro lado, sentia uma cordialidade agradável sem fronteiras etárias. As pessoas tratavam-me por tu e eu até gostava.
Depois caí na asneira de confessar a minha idade. Algumas pessoas passaram a tratar-me por você e passei a sentir um respeitinho mais pela idade do velhote do que por aquilo que realmente sou...

Desculpem lá, isto deve ser da idade, afinal este tópico é sobre a leishmaniose, não é? :oops:

Um abraço a todos
nel
Muitos parabéns atrasados :D

E isso de tratar por tu é muita giro, mas depois nos encontros quando o pessoal se conhece, até parece que engolimos sapos vivos :oops: :oops: :oops:

Continuem a falar da Leish, desculpem o off-topic mas o "vôvô" merece :D
Responder

Voltar para “Cães”