Já me tinha esquecido disto...BigBrother Escreveu: Está a ver como não pesca mesmo nada?Os Boxers brancos já podem ser registados no LOP. Registo limitado, claro.

Moderador: mcerqueira
Já me tinha esquecido disto...BigBrother Escreveu: Está a ver como não pesca mesmo nada?Os Boxers brancos já podem ser registados no LOP. Registo limitado, claro.
Um pequeno alerta em relação a esta frase: o CPC obriga a que entre o nascimento de ninhadas decorram pelo menos 6 meses de intervalo, o que não impede, por essa mesma razão, que a cadela crie cio sim, cio sim, que geralmente acontece de 6 em 6 meses. Se o CPC atribuísse LOPs a ninhadas da mesma mãe com pelo menos intervalo de um ano, aí sim poderiam haver mais garantias...angeleyes20 Escreveu:Acabou por servir de garantia de que a mãe do escovi não andava de parideira ninhada sobre ninhada.
E os DA merle também. Mas é um registo condicionado, que não permite que se registe no LOP a sua eventual descendência, o que acho muito bem pois estes exemplares não devem criar.fang Escreveu:Já me tinha esquecido disto...BigBrother Escreveu: Está a ver como não pesca mesmo nada?Os Boxers brancos já podem ser registados no LOP. Registo limitado, claro.
Permite? Mas só para aqueles que têm um desvio muito grave ao estalão? Ou para todos os cachorros que o criador entende pelo seu aspecto geral como sendo apenas de companhia?BigBrother Escreveu: (...)
Felizmente que o CPC finalmente abriu os olhos e permite ao criador hoje em dia fazer registos limitados.
(...)
Não me parece... Pelo que está escrito, tudo indica que tenha que haver uma característica não aceite pelo estalão. O não aceite presumo que corresponda a uma falta desqualificante, mas só mesmo vendo as definições específicas que o CPC venha a listar...aldaa Escreveu: O que eu gostava de saber é se o CPC dá liberdade ao criador para condicionar um registo mediante as características que o criador entende como não sendo boas para reprodução.
Nisto tenho de concordar que é uma pena porque há falhas presentes em cães (como olhos claros no Boxer) que não são consideradas desqualificantes mas que, hoje em dia, um bom criador já não utiliza cães com essas características porque há "nnnnnnnnnn" cães com melhores características e simplesmente não se justifica. Eu entreguei, por exemplo, uma fêmea exclusivamente para companhia que à saída de minha casa apresentava um focinho muito estreito, é admitido pelo estalão e aos olhos do CPC é apta a criar, mas eu com essa característica excluo de imediato, não vale a pena se tenho outros muito melhores...MDogster Escreveu:Não me parece... Pelo que está escrito, tudo indica que tenha que haver uma característica não aceite pelo estalão. O não aceite presumo que corresponda a uma falta desqualificante, mas só mesmo vendo as definições específicas que o CPC venha a listar...aldaa Escreveu: O que eu gostava de saber é se o CPC dá liberdade ao criador para condicionar um registo mediante as características que o criador entende como não sendo boas para reprodução.
Claro que se trata de faltas desqualificativas descritas pelo estalão da raça, para se obter LOP condicionado!MDogster Escreveu:Não me parece... Pelo que está escrito, tudo indica que tenha que haver uma característica não aceite pelo estalão. O não aceite presumo que corresponda a uma falta desqualificante, mas só mesmo vendo as definições específicas que o CPC venha a listar...aldaa Escreveu: O que eu gostava de saber é se o CPC dá liberdade ao criador para condicionar um registo mediante as características que o criador entende como não sendo boas para reprodução.
O grande busilis, é que há raças, como a minha, que não têm defeitos desqualificantes, ficando a gravidade dos mesmos ao critério de quem avalia. Como fazer nestas condições ?fang Escreveu:Claro que se trata de faltas desqualificativas descritas pelo estalão da raça, para se obter LOP condicionado!MDogster Escreveu:Não me parece... Pelo que está escrito, tudo indica que tenha que haver uma característica não aceite pelo estalão. O não aceite presumo que corresponda a uma falta desqualificante, mas só mesmo vendo as definições específicas que o CPC venha a listar...aldaa Escreveu: O que eu gostava de saber é se o CPC dá liberdade ao criador para condicionar um registo mediante as características que o criador entende como não sendo boas para reprodução.
Agora, por haver um pequeno defeito penalizante, mas em que no restante poderá ser uma mais valia na raça, seria condicionado e não poderia contribuir para a melhoria da mesma??![]()
Isso seria absurdo!! Para além de colocar nas mãos de criadores factores algo "obscuros"!!
Ter até tem, não estão é detalhadoscasadotrevo Escreveu:O grande busilis, é que há raças, como a minha, que não têm defeitos desqualificantes, ficando a gravidade dos mesmos ao critério de quem avalia. Como fazer nestas condições ?fang Escreveu:Claro que se trata de faltas desqualificativas descritas pelo estalão da raça, para se obter LOP condicionado!MDogster Escreveu:Não me parece... Pelo que está escrito, tudo indica que tenha que haver uma característica não aceite pelo estalão. O não aceite presumo que corresponda a uma falta desqualificante, mas só mesmo vendo as definições específicas que o CPC venha a listar...aldaa Escreveu: O que eu gostava de saber é se o CPC dá liberdade ao criador para condicionar um registo mediante as características que o criador entende como não sendo boas para reprodução.
Agora, por haver um pequeno defeito penalizante, mas em que no restante poderá ser uma mais valia na raça, seria condicionado e não poderia contribuir para a melhoria da mesma??![]()
Isso seria absurdo!! Para além de colocar nas mãos de criadores factores algo "obscuros"!!
Era aí mesmo que eu queria chegar ...CindelP Escreveu:Eu até via as coisas de outra forma. O criador é que decidia de vendia os cachorros com registo condicionado ou não. Independentemente de terem ou não defeitos e da sua gravidade.
Algo parecido ao Limited Registration do AKC.
Isto sim era de aplaudir ...