O meu Calyptratus (URGENTE) quase nao se mexe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pgbicho
Registado: sexta out 24, 2008 6:16 pm

sexta out 24, 2008 6:49 pm

De um dia para o outro o meu Calyptratus deixou de andar nas lianas e plantas, e passou a andar apenas no chão.

Por mais que pulverize as folhas, ainda nao o vi a beber...
Já coloquei tb uns grilos, mas ainda nao o vi a comer...

Neste momento, ele mexe-se muito pouco, está meio branco, e parece nao ter força nas patas para andar...
Já peguei nele e nem reage...

A temperatura está por volta dos 26º e a humidade entre os 50 e 60.

Eis uma foto dele:

Imagem
Imagem

Não sei o que fazer...
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

sexta out 24, 2008 7:08 pm

só te posso dizer isto espera pelos mais entendidos e boa sorte :cry: :cry:
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

sexta out 24, 2008 7:11 pm

aumenta um pouco a humidade, nao sei...
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

sexta out 24, 2008 7:18 pm

Os mais entendidos não te vão ajudar como deve ser. Vai ao veterinário e boa sorte :?
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sexta out 24, 2008 7:19 pm

eu axo que as temperaturas estao baixas, mas vou te ser sincero, ele parece mesmo mal
vet com ele e as melhoras
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

sexta out 24, 2008 7:46 pm

exactamente como disse o dead vet com ele a ver se ele melhora, boa sorte
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta out 24, 2008 8:56 pm

aquilo que foi dito só acrescento uma dica:
Nao lhe pegues, uma dose de stress adicional, só pode piorar a situação dele.
Brake
Leopelda
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 10:06 pm

sexta out 24, 2008 9:59 pm

quantos uvb's tem?
O meu cam morreu da mesma maneira, e andei 3 dias seguidos no vet, axo que já nem vale apena, os camaleões são muito sensíveis!
ele n resiste!
pgbicho

sábado out 25, 2008 11:12 am

Obrigado a todos pelas sugestões e preocupação...
Infelizmente nao tive tempo de o levar ao vet, e ontem pelas 23:30 o meu bichinho entregou a alma ao seu criador...

Rest In Peace...
trinity1987
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2008 7:11 pm

terça out 28, 2008 5:38 pm

Desculpa tar ainda a postar, mas há quanto tempo o tinhas?
Eu tenho um desde Abril, que já tinha cerca de um ano quando o comprei.
Já tive alguns problemas com ele, mas acho que tem recuperado...
Houve uma fase em que deixou de comer. Trquei-lhe a uv para uma mais forte, e ficou bem.
Depois comprei-lhe um flexarium (o terrario dele é muito pequeno), coloquei lâmpada de cerâmica, uv 5.0 e 2.0 da exoterra, e vários ramos e folhas artificiais, pensando eu que estava a fazer o melhor para ele. Acontece que deixou completamente de comer. Só voltou a comer quando o voltei a colocar no terrario de vidro e muito mais pequeno. Pensei que fosse stress.
Entretanto já o tentei recolar no flexarium aos poucos e poucos, por meio de uma "ponte" entre o terrario dele e o flexarium. Ele vai para lá, mas deixa completamente de querer grilos ou tenebrios ou qualquer coisa que se mexa. Só bebe água.
Como não quero que ele morra à fome, tenho-o novamente no terrario pequeno.
Mas ele já nunca mais voltou a comer como comia. Come apenas um grilito por dia e há certos dias que nem sequer come.
Nunca ando a pegar-lhe nem nada disso. Acho que não deve ser stress porque ele tem as mesmas condições que teve durante cerca de 4 meses e comia que se fartava. O que acham? Tenho medo que ele possa vir a ficar seriamente doente. Dou-lhe sumplemento de calcio em pó nos grilos e por vezes o suplemento da exoterra de vit. na água.
O teu andava a comer bem, antes de ficar assim?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça out 28, 2008 5:54 pm

Para já.. fazes mal em andar a trocar o animal de "casa" constantemente... ele precisa de sentir-se seguro em algum lado, e se nao tens possibilidades de lhe compar um terrario maior, nao é o flexariu que te vai resolver o problema. até porque é mais dificil de manter temeraturas e humidade certas.. :!:
Ricardo Leitão
Calsonic
trinity1987
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2008 7:11 pm

terça out 28, 2008 6:10 pm

então ele não sentiria este stress todo se o passá-se de vez para um terrário (de vidro) maior? Por ele faço umas economias, só que tenho medo de tar a gasta um monte de euros, tal como fiz da última vez, e depois ele não se adaptar. Bem mas aogra seria só mesmo o terrario, porque o equipamento electrico que comprei para o flexarium seria o mesmo. Obrigado pelo opinião :)
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça out 28, 2008 6:49 pm

é assim, estares sempre a mudar o animal de um lado para o outro so porque o terrario é pequeno... isso so piora a situação. se achas que ele precisa de mais espaço. é obvio que o melhor é arranajr um terrário maior onde ele possa estar definitivamente. quanto mais mexes nele de um lado po outro, pior é para ele. mas isso é com os repteis em geral e nao sõ com o teu camaleao. cada vÊs que o mudas é mais uma casa e necessita de mais um periodo de habituação
Ricardo Leitão
Calsonic
pgbicho

terça out 28, 2008 7:03 pm

trinity1987 Escreveu:Desculpa tar ainda a postar, mas há quanto tempo o tinhas?
Eu tenho um desde Abril, que já tinha cerca de um ano quando o comprei.
Já tive alguns problemas com ele, mas acho que tem recuperado...
Houve uma fase em que deixou de comer. Trquei-lhe a uv para uma mais forte, e ficou bem.
Depois comprei-lhe um flexarium (o terrario dele é muito pequeno), coloquei lâmpada de cerâmica, uv 5.0 e 2.0 da exoterra, e vários ramos e folhas artificiais, pensando eu que estava a fazer o melhor para ele. Acontece que deixou completamente de comer. Só voltou a comer quando o voltei a colocar no terrario de vidro e muito mais pequeno. Pensei que fosse stress.
Entretanto já o tentei recolar no flexarium aos poucos e poucos, por meio de uma "ponte" entre o terrario dele e o flexarium. Ele vai para lá, mas deixa completamente de querer grilos ou tenebrios ou qualquer coisa que se mexa. Só bebe água.
Como não quero que ele morra à fome, tenho-o novamente no terrario pequeno.
Mas ele já nunca mais voltou a comer como comia. Come apenas um grilito por dia e há certos dias que nem sequer come.
Nunca ando a pegar-lhe nem nada disso. Acho que não deve ser stress porque ele tem as mesmas condições que teve durante cerca de 4 meses e comia que se fartava. O que acham? Tenho medo que ele possa vir a ficar seriamente doente. Dou-lhe sumplemento de calcio em pó nos grilos e por vezes o suplemento da exoterra de vit. na água.
O teu andava a comer bem, antes de ficar assim?
Qdo o recebi nao tinha condições para o ter, e a casa de animais só me conseguia o terrário num espaço de 1 semana, e durante esse tempo esteve na loja.
Qdo recebi o terrário, e o coloquei com as condições necessárias para ele, fui buscá-lo à loja, achei estranho que ele vinha todo cincento, mas como a pele estava a cair pensei que fosse uma muda de pele, no entanto disseram-me na loja que ele se tinha alimentado bem, mas que um dia pareceu inanimado e borrifaram-no com água...
Qdo cheguei a casa com ele, ele arrebitou, e no outro dia andava muito bem disposto, com cores lindas, e muito activo... No entanto ao terceiro dia, começou a apresentar esses sintomas, passou a andar só no substrato, nao trepava, nao comia, nao bebia... as patas das frente deixaram de ter força, ele para andar empurrava-se com as patas de tras... Passadas umas horitas, entregou a sua alma ao criador...
trustz
Membro Veterano

terça out 28, 2008 7:08 pm

pgbicho Escreveu: e no outro dia andava muito bem disposto,

como sabes que o camaleao estava bem disposto?
:?:
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”