trinity1987 Escreveu:Desculpa tar ainda a postar, mas há quanto tempo o tinhas?
Eu tenho um desde Abril, que já tinha cerca de um ano quando o comprei.
Já tive alguns problemas com ele, mas acho que tem recuperado...
Houve uma fase em que deixou de comer. Trquei-lhe a uv para uma mais forte, e ficou bem.
Depois comprei-lhe um flexarium (o terrario dele é muito pequeno), coloquei lâmpada de cerâmica, uv 5.0 e 2.0 da exoterra, e vários ramos e folhas artificiais, pensando eu que estava a fazer o melhor para ele. Acontece que deixou completamente de comer. Só voltou a comer quando o voltei a colocar no terrario de vidro e muito mais pequeno. Pensei que fosse stress.
Entretanto já o tentei recolar no flexarium aos poucos e poucos, por meio de uma "ponte" entre o terrario dele e o flexarium. Ele vai para lá, mas deixa completamente de querer grilos ou tenebrios ou qualquer coisa que se mexa. Só bebe água.
Como não quero que ele morra à fome, tenho-o novamente no terrario pequeno.
Mas ele já nunca mais voltou a comer como comia. Come apenas um grilito por dia e há certos dias que nem sequer come.
Nunca ando a pegar-lhe nem nada disso. Acho que não deve ser stress porque ele tem as mesmas condições que teve durante cerca de 4 meses e comia que se fartava. O que acham? Tenho medo que ele possa vir a ficar seriamente doente. Dou-lhe sumplemento de calcio em pó nos grilos e por vezes o suplemento da exoterra de vit. na água.
O teu andava a comer bem, antes de ficar assim?
Qdo o recebi nao tinha condições para o ter, e a casa de animais só me conseguia o terrário num espaço de 1 semana, e durante esse tempo esteve na loja.
Qdo recebi o terrário, e o coloquei com as condições necessárias para ele, fui buscá-lo à loja, achei estranho que ele vinha todo cincento, mas como a pele estava a cair pensei que fosse uma muda de pele, no entanto disseram-me na loja que ele se tinha alimentado bem, mas que um dia pareceu inanimado e borrifaram-no com água...
Qdo cheguei a casa com ele, ele arrebitou, e no outro dia andava muito bem disposto, com cores lindas, e muito activo... No entanto ao terceiro dia, começou a apresentar esses sintomas, passou a andar só no substrato, nao trepava, nao comia, nao bebia... as patas das frente deixaram de ter força, ele para andar empurrava-se com as patas de tras... Passadas umas horitas, entregou a sua alma ao criador...