Boas...chega a esta altura do ano, e vemos campanhas e campanhas de recolha de presentes para crianças que não os podem ter...o que eu acho excelente, e eu propria vou participar.
Mas, será que os animais que estão nos canis não merecem também um presentinho??
Pensei que podiamos todos organizar uma recolha de doações, para dar a váris canis.
Recolheriamos mantas, caminhas, comida..bom..tudo o que pudesse ajudar os nossos amigos de quatro patas a superar melhor o frio que ai vem!!
Aguardo respostas....E cumprimentos a todos!
Ana Ferreira
Também eles devem ter um Natal!!Vamos ajudar
Cada um de nós podia recolher tudo, juntarmo-nos e decidir a distribuição...
Entretanto divulgávamos, por panfletos, mails, e aqui no fórum, e alguns de nós ficavamos encarregues de receber as doações...
Como nunca fiz nada disto gostava que pessoa mais experientes me dessem dicas=)
Cumprimentos
Entretanto divulgávamos, por panfletos, mails, e aqui no fórum, e alguns de nós ficavamos encarregues de receber as doações...
Como nunca fiz nada disto gostava que pessoa mais experientes me dessem dicas=)
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa
pois....se soubermos algo mais sobre esta ideia, podemos todos tentar ajudar!
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
Desculpem intrometer-me, parece-me ser uma ideia bastante interessante, e se permitem vou dar os meus 2 tostões. Na minha opinião, o mais lógico seria:
Decidir quais as Associações/Canis onde entregar os donativos (por muito que se queira, não é possível agradar a gregos e troianos...);
Fazer um levantamento por área geográfica dos membros interessados em participar e nomear 1, no máximo 2 membros responsáveis por cada área, por exemplo, em Lisboa os responsáveis pela recolha dos donativos são X e Y, no Porto, W e Z, em Évora P e Q, e por aí fora;
Decidir qual o tipo de donativos. (Giro giro era criar um cabaz tipo, por exemplo, com X mantas, X kg de ração, X brinquedos, X anti-pulgas, etc) para não haver uma associação a receber 100 mantas e nenhuma saca de ração, ou o contrário;
Estabelecer prazos para a entrega dos donativos (sim, é muito bonito ajudar, mas é típicamente português deixar tudo para a última hora).
Para quem não quiser/puder contribuir com géneros, atribuir um valor tipo, como se fosse um cheque-oferta, no valor de €2, €5 ou €10 (o que seja) e com esse valor adquirirmos o que ficasse em falta em cada cabaz, e se sobrasse algum dinheiro, entregar o valor remanescente à Associação escolhida pelo doador.
Desculpem se ficou confuso, mas gostei bastante da ideia e se não nos organizarmos não chegamos a lado nenhum

Desculpem se ficou confuso, mas gostei bastante da ideia e se não nos organizarmos não chegamos a lado nenhum

Exactamente isso...´
Esta sexta feira o nucleo do meu curso vai reunir-se e decidir como fazer as coisas, em termos de Lisboa...
A coisa seria fazer exactamente o que foi explicado acima
(desdejá muito obrigada!!).
Em Lisboa nós iriamos montar a nossa "base" de recolha na faculdade Lusófona.
Nós pensámos no prazo de ultima semana de Novembro até à primeira semana de Dezembro.
No fim deste prazo, faria-se um levantamento, e distribuia-se da melhor maneira possivel..por diversos canis aqui da zona.
Se alguém de outra área quizer participar e fazer outra base lá seria o máximo.
Estamos com muita votade de realizar isto, porque já era vontade minha há algum tempo...
Espero que muita gente se junte=)
Nós na faculdade e por Lisboa vamos espalhar panfletos, cartazes, etc...
No final, as pessoas que ajudassem com alguma coisinha (donativos), teria o seu nome exposto (se quizesse!!) num cartaz que iriamos afixar p na faculdade, a agradecer, e também no nosso blog.
Bem espero que consigamos realizar isto..
Peço ajuda de todos os cantos!!
Obrigada
Ana Ferreira
Esta sexta feira o nucleo do meu curso vai reunir-se e decidir como fazer as coisas, em termos de Lisboa...
A coisa seria fazer exactamente o que foi explicado acima
(desdejá muito obrigada!!).
Em Lisboa nós iriamos montar a nossa "base" de recolha na faculdade Lusófona.
Nós pensámos no prazo de ultima semana de Novembro até à primeira semana de Dezembro.
No fim deste prazo, faria-se um levantamento, e distribuia-se da melhor maneira possivel..por diversos canis aqui da zona.
Se alguém de outra área quizer participar e fazer outra base lá seria o máximo.
Estamos com muita votade de realizar isto, porque já era vontade minha há algum tempo...
Espero que muita gente se junte=)
Nós na faculdade e por Lisboa vamos espalhar panfletos, cartazes, etc...
No final, as pessoas que ajudassem com alguma coisinha (donativos), teria o seu nome exposto (se quizesse!!) num cartaz que iriamos afixar p na faculdade, a agradecer, e também no nosso blog.
Bem espero que consigamos realizar isto..
Peço ajuda de todos os cantos!!
Obrigada
Ana Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
- Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.
MrsSpock Escreveu:Desculpem intrometer-me, parece-me ser uma ideia bastante interessante, e se permitem vou dar os meus 2 tostões. Na minha opinião, o mais lógico seria:
Decidir quais as Associações/Canis onde entregar os donativos (por muito que se queira, não é possível agradar a gregos e troianos...);
Fazer um levantamento por área geográfica dos membros interessados em participar e nomear 1, no máximo 2 membros responsáveis por cada área, por exemplo, em Lisboa os responsáveis pela recolha dos donativos são X e Y, no Porto, W e Z, em Évora P e Q, e por aí fora;
Decidir qual o tipo de donativos. (Giro giro era criar um cabaz tipo, por exemplo, com X mantas, X kg de ração, X brinquedos, X anti-pulgas, etc) para não haver uma associação a receber 100 mantas e nenhuma saca de ração, ou o contrário;
Estabelecer prazos para a entrega dos donativos (sim, é muito bonito ajudar, mas é típicamente português deixar tudo para a última hora).
Para quem não quiser/puder contribuir com géneros, atribuir um valor tipo, como se fosse um cheque-oferta, no valor de €2, €5 ou €10 (o que seja) e com esse valor adquirirmos o que ficasse em falta em cada cabaz, e se sobrasse algum dinheiro, entregar o valor remanescente à Associação escolhida pelo doador.
Desculpem se ficou confuso, mas gostei bastante da ideia e se não nos organizarmos não chegamos a lado nenhum![]()
acho uma exelente ideia!! somos muitos e com certeza ha sempre a quem recorrer para pedir qualquer coisinha...nesta altura natalicia anda tudo muito sensivel e de maos largas...podemos aproveitar isso para dar qualquer coisa a estes bichinhos...pena que nao possa ser todo o ano!
<p>Susana</p>
<p>Seja lá para onde for que os cães vão quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
<p>Seja lá para onde for que os cães vão quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
-
- Membro
- Registado: quarta mai 24, 2006 11:35 am
eu sou da zona de leiria e posso encarregar me da recolha e divulgação da campanha nao minha zona querem?
<p><a href="http://animaisde4patas.blogspot.com">http://animaisde4patas.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://animaisde4patas.allgoo.us">http://animaisde4patas.allgoo.us</a></p>
<p><a href="http://animaisde4patas.allgoo.us">http://animaisde4patas.allgoo.us</a></p>
Claro, quantos mais sitios coincidir esta acção de Natal, melhor!!! cada um da sua zona pode pegar na ideia, juntar pessoas e associações, e colaborar.
Eu já contactei por email a Focinhos e Bigodes e a União Zoofila....
Cumprimentos
Eu já contactei por email a Focinhos e Bigodes e a União Zoofila....
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
sinceramente eu não punha qualquer tipo de responsabilidade nas mãos desta senhora!lovely_kitty Escreveu:eu sou da zona de leiria e posso encarregar me da recolha e divulgação da campanha nao minha zona querem?
basta pesquisarem pelas mensagens dela que se vão aperceber do que falo...