e Agora com o frio o que fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

terça out 28, 2008 10:45 pm

Amigos, quero que me dêm a vossa opinião sobre o seguinte:
tenho um caviario no jardim, abrigado debaixo de um telheiro, 75% da parte da frente é de rede, os outros 25% tem uma porta em madeira de pinho, dos lado tem uma janela ao comprido de cerca de 10 por 45 cm. O que me preocupa neste momento são as temperaturas que estão a descer, muito embora aqui no algarve não faça aquele frio de "rachar", mas sempre é frio e tenho medo que seja demais para eles.
:(
Mas o caviario não o posso pôr em casa pois tem 140 de comprimento, por 80 de largura e 150 de Altura e abriga uma familia dividida por sexos, ou seja a parte de cima pertence ás femeas (mãe e filha) e a de baixo aos machos (pai e filho), a parte da frente eu tapo com uma placa de coroplast todas as noites, até porque de manhãzinha o sol bate lá mas as janelas dos lados não, até porque estão a uma altura de cerca de 25 cm em relação ao piso de cada um dos andares, mas hoje decidi tapar com uns panos pois arrefeceu demais.
A minha questão é devo pôr abrigos dentro de cada piso para eles se abrigarem e protegerem do frio ... o que acham?
A minha questão é que tá frio, mas não está "aqueeeeele" frio.
eles suportam temperaturas baixas?
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sexta out 31, 2008 9:54 pm

karrla Escreveu: eles suportam temperaturas baixas?
Não é muito conveniente...
Nem temperaturas baixas nem correntes de ar ou vento... pode surgir uma desagradável pneumonia que pode ser fatal :(
Tenta colocar casinhas no caviário onde eles possam entrar e aninhar-se, já que não estão dentro de casa... :wink:
Isola as instalações o melhor que puderes.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sexta out 31, 2008 11:23 pm

Enviei mp Di, não tinha visto que tinha respondido aqui ao tópico
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado nov 01, 2008 2:20 am

karrla Escreveu:Enviei mp Di, não tinha visto que tinha respondido aqui ao tópico
Não faz mal :) assim também respondi de forma mais completa às questões da pm :wink:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”