Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça out 28, 2008 1:22 pm

desculpem mais uma vez o off-topic ...
mas e eu não mereço?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça out 28, 2008 1:33 pm

Ponky Escreveu:desculpem mais uma vez o off-topic ...
mas e eu não mereço?
Mereces é um enxerto de pancada por não ligares nenhuma a ninguém... sua elitista :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

terça out 28, 2008 2:44 pm

oi,a minha rotty kia,tem dois anos e ha um mes atras reparei que ela tava a ficar com umas zonas feridas e sem pelo,fui a net e em pesquisa li que poderia leishmaniose,preocupada v
fui a vet e depois de lhe terem tirado sangue para analise,confirmaram a presença da doença.Apesar de tudo a minha cadelinha linda teve sorte,tava no inicio da doença,nao afectou o figado e começou logo a fazer o tal tratamento dos compreimidos e ingecçoes todos os dias.as partes dos "cotovelos" que ela tinha ferido sararam com uma desinfecçao e pomada todos os dias durante duas semanas e depois so vaselina por ter secado a pele,o pêlo voltou a crescer nessas zonas.Deram nos lagrimas artificiais,porque a doença pode fazer com que os olhos sequem e fiquem colados(o que nunca veio a acontecer)mas por via das dúvidas continuo a por.a falta de pêlo a volta dos olhos e nariz desapareceu e as unhas...bem...ainda nao reparei em diferença nenhuma.o tratamento ja me vai em 250e,mas vale a pena,pois a minha linda continua gorda e com o pêlo bonito como sempre teve.nao pensei em "adormecê la",so no caso dela estar a sofrer,e ainda bem que nao o fiz...pois continua a mesma vivaça de sempre e a mesma destruidora.e preciso ter esperança e muita força.Desejo lhe a maior sorte do mundo como eu tive,pois apesar da doença continuar presente,e como se ela nao existisse,pois a minha linda nao se foi abaixo.Ja tinha bastante cuidado em utilizar a coleira scalibor e as pipetas(nao me lembro agora do nome) que previnem a picada do mosquito,mas parece que foi mais forte que eu e apanhou a.Apesar dela ja ter a doença nao baixei a prevençao e continuo a fazer tudo como antes,coleira e pipetas,e ainda utilizo um repelente de insectos,na parede e chao onde ela dor,e,a almofada dela e lavada de dois em dois dias.
sweetstorm
Membro

terça out 28, 2008 2:46 pm

oi,a minha rotty kia,tem dois anos e ha um mes atras reparei que ela tava a ficar com umas zonas feridas e sem pelo,fui a net e em pesquisa li que poderia leishmaniose,preocupada v
fui a vet e depois de lhe terem tirado sangue para analise,confirmaram a presença da doença.Apesar de tudo a minha cadelinha linda teve sorte,tava no inicio da doença,nao afectou o figado e começou logo a fazer o tal tratamento dos compreimidos e ingecçoes todos os dias.as partes dos "cotovelos" que ela tinha ferido sararam com uma desinfecçao e pomada todos os dias durante duas semanas e depois so vaselina por ter secado a pele,o pêlo voltou a crescer nessas zonas.Deram nos lagrimas artificiais,porque a doença pode fazer com que os olhos sequem e fiquem colados(o que nunca veio a acontecer)mas por via das dúvidas continuo a por.a falta de pêlo a volta dos olhos e nariz desapareceu e as unhas...bem...ainda nao reparei em diferença nenhuma.o tratamento ja me vai em 250e,mas vale a pena,pois a minha linda continua gorda e com o pêlo bonito como sempre teve.nao pensei em "adormecê la",so no caso dela estar a sofrer,e ainda bem que nao o fiz...pois continua a mesma vivaça de sempre e a mesma destruidora.e preciso ter esperança e muita força.Desejo lhe a maior sorte do mundo como eu tive,pois apesar da doença continuar presente,e como se ela nao existisse,pois a minha linda nao se foi abaixo.Ja tinha bastante cuidado em utilizar a coleira scalibor e as pipetas(nao me lembro agora do nome) que previnem a picada do mosquito,mas parece que foi mais forte que eu e apanhou a.Apesar dela ja ter a doença nao baixei a prevençao e continuo a fazer tudo como antes,coleira e pipetas,e ainda utilizo um repelente de insectos,na parede e chao onde ela dor,e,a almofada dela e lavada de dois em dois dias.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça out 28, 2008 3:12 pm

ola boa tarde.
não o vet é outro mais proximo de casa.

vou fazer uma pergunta mas se calhar não devia!!!!

fui a farmacia e perguntei o preço das injeçoes e ficam muito muito mais baratas.

pois a situação era a seguinte: vou ao vet no final do mês para ver se nayana ta melhor senão tenho que pagar as injeções e da-las eu em casa.

se tenho que as dar porque não as comprar e da.las pois fica -me mais barato.assim não tenho que rembolsar 300....?não tou a ser suvina a nana merece to com algumas dificuldades .
não sou vet eu sei.o melhor é ouvir a outra openião dum outro vet.
grata p"la atenção
sweetstorm
Membro

terça out 28, 2008 3:45 pm

por acaso e o meu marido que da as ingecçoes,eu compro as e fica me mais em conta se for ele a da las do que ser a veterinaria.mas se as comprar e acordar com a vet que so la vai pa lhes dar fica mais em conta.a vet ensinou o meu marido a dar as ingecçoes,mas e quem nao tenha estomago e coragem pa isso que e o meu caso.ja aconteceu ele nao tar em casa e eu ir a vet pa lhe dar,mas nao paguei nada porque ja tinha as ingecçoes.oinforme se com o seu vet ou va a outro tentar fazer esse acordo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 28, 2008 5:10 pm

nel Escreveu:
dinodane Escreveu:é do Ti Nel! :D
Ti nel???
Não, não.... vôvô nel... que a idade não perdoa
Fiz 70 anos este mês (no dia 20)...

Um abraço a todos
nel
Ti Nel, não fazia ideia, julgava-o rapaz para a minha idade!! Um grande beijinho e votos de parabéns (atrasados, é certo)!! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça out 28, 2008 5:15 pm

Injecções? Actualizem-se, agora existe um outro medicamento sem ter que sujeitar os pobres desgraçados à injecções :wink: É por via oral.

Mas eu continuo a achar a a autora do tópico está a começar a casa pelo telhado. Primeiro os injectáveis ou o medicamento via oral, durante 1 mês, e só depois os comprimidos para sempre :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
xenita
Membro Veterano

terça out 28, 2008 5:33 pm

eu não porque não sou vet eu apenas pago o serviço que pelos vistos não esta a ser perfeito.

amanha vou a outro vet.

uma boa noite
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 28, 2008 6:09 pm

dinodane Escreveu:Ti Nel, não fazia ideia, julgava-o rapaz para a minha idade!! (...)
Lá chegarei, lá chegarei...:lol:

Desculpem-me lá o off topic outra vez. Não abuso mais.
(Isto se não abusarem de mim, claro :lol: )
xenita
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 9:01 am

bom dia

para quem já tratou ou sabe sobre a Leishmaniose.
qual o melhor tratamento os injetaveis ou comprimidos?

os injetaveis como são cutanios não intreferem no estomago do animal

se alguem me pudesse dar uma dica.. :D

agradeço
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta out 29, 2008 10:14 am

xenita Escreveu:bom dia

agradeço
Não são comprimidos, é um xarope :wink: Segundo a minha vet, os injectáveis são extremamente dolorosos, e esse foi um dos motivos que me levou a optar pela solução oral. São dados em conjunto com a refeição, portanto o problema de afectar o estômago nao se coloca
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 29, 2008 12:05 pm

xenita Escreveu:bom dia

agradeço
Xenita, de que zona é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 3:33 pm

olá boas
LuMaria a mimha zona é Alenquer
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 29, 2008 5:26 pm

xenita Escreveu:olá boas
LuMaria a mimha zona é Alenquer
Olá xenita,

Porque não agarra na sua cadela e vai ao Hospital de São Bento ou à Faculdade de Medicina Veterinária em Lisboa? Era certamente mais bem servida e pagava menos.

Linda Alenquer. Já lá morei uns anitos. Na altura só havia um único veterinário :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”