Opinião sobre criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

nmfl77
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2008 6:52 pm

domingo out 19, 2008 5:52 pm

Alguém me sabe dizer indicar um bom criador sem ser Pontes de Monfalim e o D'Ouriço, porque são um bocado caros para o meu bolso. Além disso não preciso de um cão para exposições. Também já contactei os Bellos Ventos, mas só vão ter uma ninhada em Março, eu preciso de comprar um cachorro mais cedo (Janeiro). Contactei o criador Pedra D'Água, mas já me desaconselharam, se alguém poder dê uma vista no site www.canilpedraagua.com ou no www.casadebordeus.com/ e dê-me uma opinião.
Agradeço a vossa atenção.
Encontrar um bom criador a um preço razoável começa a ser um problema.
Atentamente
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo out 19, 2008 6:29 pm

Pode arranjar bomk e barato mas é dificil.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nmfl77
Membro Júnior

domingo out 19, 2008 7:09 pm

Acredite que está a ser uma procura difícil. Além do mais esta raça tem um problema a que chamam "retrogenismo" (julgo que é assim que se chama) e que só tive conhecimento há pouco tempo.
Se conhecer alguma referência em Portugal agradeço.
Atentamente.
nmfl77
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 5:11 pm

nmfl77 Escreveu:Acredite que está a ser uma procura difícil. Além do mais esta raça tem um problema a que chamam "retrogenismo" (julgo que é assim que se chama) e que só tive conhecimento há pouco tempo.
Atentamente.
Afinal faço um reparo o nome é "retrognatismo"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 21, 2008 8:56 am

Existem outros problemas associados à raça bem mais complicados que o retrognatismo. Em expo é um falta desqualificativa. Mas há outros problemas a que deve estar atento como por exemplo a surdez nos exemplares totalmente brancos e outras doenças de origem hereditária comuns ao BT e a outras raças.
Aos 3 meses, que é a idade ideal para o cão deixar o criador, já é possível ver se os cachorros são prognatas ou retrognatas. É evidente que um cão ou uma cadela que apresente este defeito não deve cruzar nunca.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonoroliveira
Registado: sábado ago 23, 2003 10:24 pm

sexta out 24, 2008 5:08 pm

desculpe ir ser bastante sincera, mas se não têm capacidade financeira para comprar a qq um desses 2 bons criadores tb não sei como irá ter capacidade para criar e manter um bull terrier, pq acredite que as contas de veterinário são bem grandes uma alimentação correcta e adequada pesa bastante no orçamento mensal tb.

e sim falo por experiência...
Leonor
nmfl77
Membro Júnior

sábado out 25, 2008 8:15 am

Obrigado pelo conselho, mas a razão pela qual não escolho estes dois criadores ultrapassa a questão do orçamento. Se eu quisesse conselhos sobre a organização orçamental da minha casa não era a si que pedia.
Além do mais um cão não passa a vida no veterinário.
Por isso, deixe-me lhe dizer "Meta-se na sua vida".
Atentamente.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 25, 2008 6:02 pm

Deixe-me que lhe diga que o seu comentário foi bastante deselegante, nmfl77. Foi você mesmo que referiu um "preço razoável" e ninguém mais. Resta saber o que entende por um preço razoável por um cachorro de boa proveniência e de boa ascendência.
Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado out 25, 2008 6:16 pm

nmfl77 Escreveu:Acredite que está a ser uma procura difícil. Além do mais esta raça tem um problema a que chamam "retrogenismo" (julgo que é assim que se chama) e que só tive conhecimento há pouco tempo.
Atentamente.
Lamento mas os criadores que conheço não são baratos, mas os BT valem a pena. Se está fora do seu orçamento pagar por um BT, partindo do principio quen tem capacidade financeira para ter um cão, porque não adopta ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nmfl77
Membro Júnior

sábado out 25, 2008 9:18 pm

dinodane Escreveu:Deixe-me que lhe diga que o seu comentário foi bastante deselegante, nmfl77. Foi você mesmo que referiu um "preço razoável" e ninguém mais. Resta saber o que entende por um preço razoável por um cachorro de boa proveniência e de boa ascendência.
Cumprimentos.
A elegância não é sinal de inteligência é sinal de vaidade.
A questão é essa: "o que entende por um preço razoável". E disso ainda não se tinha falado neste fórum, aliás julgo que é proibido, por isso. Além do mais acho que já encontrei vários particulares que têm bom cachorros (boa ascendência) a preços razoáveis. Agora não admito que me dêem conselhos sobre aquilo cuja competência os ultrapassa.
Atentamente.
nmfl77
Membro Júnior

sábado out 25, 2008 9:20 pm

TheGreatDane Escreveu:
Atentamente.
Lamento mas os criadores que conheço não são baratos, mas os BT valem a pena. Se está fora do seu orçamento pagar por um BT, partindo do principio quen tem capacidade financeira para ter um cão, porque não adopta ?
Sabe que várias pessoas já me deram o mesmo conselho, e acredite que adoptaria se houvesse bulls para adoptar.
Desculpe, mas é esta a raça que quero. Sou fã desta raça desde pequeno.
Atentamente.
leonoroliveira

domingo out 26, 2008 8:07 pm

boa noite,

realmente foi você que abriu a porta para o comentário que fiz em relação ao seu post.
falei pq tenho um bull com 4 anos e sei bem o que são visitas a veterinários, ou pq a comida começou a fazer aleriga, ou pq a relva do jardim de casa nos meses tal e tal provocam alergias, ou pq a comida tal agora já não é indicada, ou pq começou a criar quistos, ou pq precisa levar injecções de 15 em 15 dias na altura da primavera e verão.

Por esse factor comentei da forma que comentei, não lhe faltei ao respeito apenas quiz alertar.

e já agora, eu meto-me na minha vida pq realmente não me apetece ter de ensinar ninguem a ler e perceber o que foi escrito.
Leonor
nmfl77
Membro Júnior

domingo out 26, 2008 8:33 pm

leonoroliveira Escreveu:boa noite,

realmente foi você que abriu a porta para o comentário que fiz em relação ao seu post.
falei pq tenho um bull com 4 anos e sei bem o que são visitas a veterinários, ou pq a comida começou a fazer aleriga, ou pq a relva do jardim de casa nos meses tal e tal provocam alergias, ou pq a comida tal agora já não é indicada, ou pq começou a criar quistos, ou pq precisa levar injecções de 15 em 15 dias na altura da primavera e verão.

Por esse factor comentei da forma que comentei, não lhe faltei ao respeito apenas quiz alertar.

e já agora, eu meto-me na minha vida pq realmente não me apetece ter de ensinar ninguem a ler e perceber o que foi escrito.
Já vi que comprou um cão com imensos problemas.
Espero não me calhar nada assim, não tanto pelas contas do veterinário, mas pela bem estar do próprio animal.
Conheço muita gente com cães destes e não têm metade desses problemas.
Já agora, porque motivo tem de levar injecções? Tem a ver com a alergia?
leonoroliveira

quarta out 29, 2008 5:55 pm

sim têm a ver com as alergias que ele têm.

mas é um doce de cão.
Leonor
nmfl77
Membro Júnior

quarta out 29, 2008 9:17 pm

leonoroliveira Escreveu:sim têm a ver com as alergias que ele têm.

mas é um doce de cão.
O seu cão mora num apartamento ou costuma ficar muito tempo fora? Sabe que os cães que vivem em apartamentos têm menos tendência em fazer alergias. Claro que se o caso for de alimentação a coisa muda de figura.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”