castraçao,boa ou ma?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

simaosinho
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

quarta out 29, 2008 3:14 pm

meus keridos amiguinhos:hj sinto-me um pouco triste,isto porque o simao foi ontem faxer a castraçao e ainda se encontra a recuperar.eu estou muito triste pois agora disseram-me k era um crime eu ter mandadado castrar o simao.. :( eu ja nao sei o k pensar.realmente desde k ele xegou ontem o vejo muito tristinho...olho para ele e ele so ker estar em cima de mim coisa k o simao nunca faxia pois andadva smpre a pular de um lado para o outro.agora ja nao sei k pensar.como tenho tambem uma menina pensei k o melhor era castralo pois nao tenho capacidade para ter tantos meninos.a vettb me aconselhou a faze-lo mas da pena olhar para ele :( alem de k tenho receio k akela ferida nao cure....e vcs ja passaram p algo assim?bjokas.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta out 29, 2008 3:24 pm

boa tarde, desculpe mas quem lhe disse que era um crime castrar o animal?

O Fedelho quando chegou da castração vinha mais paradito mas tenho a certeza que foi da anestesia e porque é um medricas (tem muito medo de ir ao veterinário). No dia seguinte já andava aos saltos e não ficou com nenhuma marca (que eu note)

na minha opinião é o melhor que se pode fazer por uma animal por isso esteja descansada e de consciência tranquila.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta out 29, 2008 3:25 pm

Quem lhe disse que castrar era um crime?

Eu acho que fez a escolha correcta. Assim evita ninhadas indesejadas e evita alguns problemas de saúde ao animal.O animal está a recuperar, pode estar dorido e meio "grogue" da anestesia e não estar a comportar-se normalmente por esse motivo....

Não ligue ao que lhe disseram.

A ferida, a menos que infecte irá sarar normalmente. Se, por acaso, ficar com "mau aspecto"--- pus, inflamação aspecto anormal--- ligue ao vet. se houver motivos para isso leve o animal ao vet. Mas se tiver um aspecto "normal" para ferida claro que sara normalmente.

editado: ah: crime é deixa-los procriar, ficar com uma ninhada que não tem destino e acabar por deixar os bixos mal entregues ou na rua. isso sim é crime.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 29, 2008 3:32 pm

Olá.

Deixe de ser lamechas, fez o melhor que podia pelo Simãozinho, crime é deixar tudo o que é cão e gato procriar livremente.
O seu gatito amanhã ou depois vai voltar ao seu estado habitual e a costura vai sarar rapidamente.
Só mais um pedido, evite a linguagem dos kapas por favor.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 29, 2008 3:46 pm

Já passei por isso mais de uma dezena de vezes, em machos e fêmeas, e sempre de consciência tranquila porque a castração de gatos, gatas, cães e cadelas é a solução mais lógica e humana para o controlo de natalidade.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 29, 2008 3:53 pm

Um crime era o sofá e os demais serem urinados...
Zááááás e mais nada!! :wink:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 29, 2008 4:05 pm

Ponky Escreveu:Um crime era o sofá e os demais serem urinados...
Zááááás e mais nada!! :wink:
Cruel :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 29, 2008 4:07 pm

Cruel não, não tenho é dinheiro pra sofás novos!
Preciso de euros pra tigela! 8) :lol:
Romeu1976
Registado: sexta mai 23, 2008 1:48 pm

quarta out 29, 2008 4:19 pm

Eu entendo o seu sentimento, também senti o mesmo quando o fiz ao meu Romeu, mas agora com o Fleet e o MAc, já encarei a situação de outra forma.
Se o seu gatinho está abatido, deve dever-se à anestesia, isso vai passar rapidamente, vai ver.
Não precisa de ter sentimentos de culpa, acredite.
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

quarta out 29, 2008 5:13 pm

Castras, um crime????? :o

Claro que não! Foi a melhor escolha para e seu gato.
<strong>Ritaleitao</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 29, 2008 5:17 pm

Ritaleitao Escreveu:Castras, um crime????? :o

Claro que não! Foi a melhor escolha para e seu gato.
Para o gato? Ou para o dono?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 29, 2008 5:30 pm

E a seguir faça o mesmo à gatita.... vai ver que fica muito mais descansada.....
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

quarta out 29, 2008 6:36 pm

Eu tb senti o mesmo qd tive que castrar o Ticão, e custou-me imenso ve-lo dps da operação, fiquei cheia de remosos...pq no fundo nós não temos direito a faze-lo...
É o melhor para eles no aspecto de que previne o aparecimento de certas doênças e eles não procriam (visto serem uma espécie domesticada, o unico controle de população que tem, somos nós os humanos a ter que faze.lo)

O Ticão no dia a seguir à operação ja estava bem disposto e nunca teve problemas, é mesmo o dia da operação que custa. :wink: Por isso muita força, vai tudo correr bem!

Mas fico smp com aquela sensação que eles é que ficam a perder... smp

Como smp é só uma opnião.

HGomes
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 29, 2008 8:46 pm

Crime??
Nop... Foi a melhor coisa que podia ter feito por ele, pela sua gata e por si...

Mas eu vou contar-lhe um pouco da minha experiência...
Antes de ter um gato já sabia que a coisa certa a fazer seria castrá-lo aliás, ainda antes de ter o sim definitivo dos meus pais, já tinha dinheiro guardado para vacinas, desparatizações, esterilização...
Depois a minha gata veio cá para casa, fomos à veterinária e marcamos a esterilização para quando ela tivesse os 6 meses...
Conforme o dia se ía aproximando eu ía ficando mais nervosa e de pé atrás com a minha decisão, mas não desisti e lá chegou o tal dia... Deixamos a Luz na clínica, de manhã, quando cheguei a casa, à hora do almoço deu-me uma crise de choro, depois voltei à escola e, quando saí ao final da tarde, fomos buscá-la, a veterinária trouxe-ma para eu estar com ela enquanto atendia os outros animais, eu olhei para ela, falei com ela e a Luz não reagiu à minha voz, desatei a chorar o meio da clínica e ainda levei um gozo enorme da veterinária...
Nessa noite tive de a manter na transportadora, a conselho da vet, mal dormi pois estava sempre a ver se estava tudo bem com ela...
No dia seguinte, de manhã, fechei-me no corredor, com a Luz e com a minha mãe e abri a transportadora com medo pois não sabia qual seria o estado dela...
Qual quê???
Deu um pincho cá para fora e começou a correr pelo corredor, a tentar abrir as portas para passar para o resto da casa, como se nunca se tivesse passado nada... Quando tal, já estava ela em cima da beira da janela, a ver as vistas... A única coisa que ela fazia era evitar contactos directos com a barriga...
Nos dias seguintes ela andou mais carente, mais mimada, mais assustada...
Mas depressa voltou a ser a mesma pestinha do costume...

Os gatos são animais fortes, eles recuperam rápidamente...
Vai ver que daqui a nada, o Simãosinho vai voltar a ser o mesmo gato de sempre :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Gasparsita
Registado: quarta out 29, 2008 8:44 pm

quarta out 29, 2008 9:06 pm

O meu Gaspar tem dois meses e meio e está cá em casa há duas semanas e embora ainda falte algum tempo para tomar essa decisão confesso que já me atormenta. Aliás foi através dessa pesquisa que vim parar aqui ao Forum.
Ele não sai de cá de casa e se não começar a marcar territorio acham má ideia não o castrar?
Responder

Voltar para “Gatos”