Boas...
Gostava de pedir vossa opinião. Quero começar um aquario, e andei a pesquisar preços e configurações.
Pelo que eu li na net "internacional", os comentários tem sido bons. Gostava de saber dos entendidos alguma coisa sobre o:
TETRA AQUAART 60Litros
( http://www.continente.pt/ProductDetailM ... ageIndex=1 ) (Continente)
Obrigado pela atenção
Leo
Opinião - Tetra Aquaart 60L
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 13, 2008 2:00 am
- Localização: 1 hamster angorá :) 2 hamsters anões, E um aqua comunitário com alguns peixes :)
element Escreveu:Boas
Traz filtro, se sim qual?
Traz iluminação, se sim qual?
Traz termostato, se sim qual?
Termostato: Tetratec® Heater HT 50
Lâmpada: 15W fluorescent lighting tube
Filtro: EasyCrystal® FilterBox, with 2 filter cartridges
(Fonte: http://www.seapets.co.uk/product-detail ... 50653.html)
(Não traduzi, pois não saberia qual a correspondência para os produtos de cá¡)
Acredito que sim, obrigado pela dica, mas como é uma prenda, fica sempre bem e mais bonito ser novo (é uma prenda em conjunto.. algo assim do génerolprm Escreveu:acho que consegues melhor com aquarios em 2ª mão que sao os melhores para iniciares..

Última edição por leotolkki em segunda out 27, 2008 3:08 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Localização: 1 hamster angorá :) 2 hamsters anões, E um aqua comunitário com alguns peixes :)
a questão aqui também é a do espaço/tamanho... por isso o de 60l estaria indicado para o que é.. mas obrigado à mesmalprm Escreveu:acho que nesse centro comercial tem um aqua de 100 L por volta dos 120 euros com tudo ..............

Olá !
Olha tenho esse aqua de 60L e o de 30L.
São excelentes!O de 60L é a minha nova aquisição.já esta a filtrar ha 2 semanas. A luz ao principio parecia roxa mas agora ta um espanto, até parece que n tenho agua no aquario de tao limpida que está. Os filtros sao muito bons e o aquecedor tb.
Mas sabes... se fosse a ti comprava um ainda maior. Pode parecer grande mas 60L rapidamente se revelam pequenos lol, acredita em mim.
Mas para te iniciares força.
Uma dica: compra no carrefour de telheiras ( actual continente) porque fazem a 99 euros e os do colombo a 105.
cumps
Olha tenho esse aqua de 60L e o de 30L.
São excelentes!O de 60L é a minha nova aquisição.já esta a filtrar ha 2 semanas. A luz ao principio parecia roxa mas agora ta um espanto, até parece que n tenho agua no aquario de tao limpida que está. Os filtros sao muito bons e o aquecedor tb.
Mas sabes... se fosse a ti comprava um ainda maior. Pode parecer grande mas 60L rapidamente se revelam pequenos lol, acredita em mim.
Mas para te iniciares força.
Uma dica: compra no carrefour de telheiras ( actual continente) porque fazem a 99 euros e os do colombo a 105.
cumps
ah mais uma dica, esse filtro que vem com o aqua é de carvao activo,como tal eles aconselham a comprar um filterpack sem carvao activo para o caso de precisares alguma vez de fazer um tratamento ao aqua, uma vez que o carvao filtra grande parte dos medicamentos.
Mas olha é facilimo e nem molhas as maos porque o filtro é tipo cascata e tem acesso por cima do aqua. Basta abrir tampa, tirar esponja e substituir.
é facil.
cumps
Mas olha é facilimo e nem molhas as maos porque o filtro é tipo cascata e tem acesso por cima do aqua. Basta abrir tampa, tirar esponja e substituir.
é facil.
cumps
-
- Membro Júnior
LenaPS Escreveu:ah mais uma dica, esse filtro que vem com o aqua é de carvao activo,como tal eles aconselham a comprar um filterpack sem carvao activo para o caso de precisares alguma vez de fazer um tratamento ao aqua, uma vez que o carvao filtra grande parte dos medicamentos.
é facil.
cumps
Então é assim, na altura que eu li a tua mensagem, o aqua já estava comprado.. (Sobre o preço... infelizmente fui tarde, mas obrigado)
E ainda não está montado pois estou a espera do móvel.. Mas já testei se há fugas, enchi-o totalmente e liguei o filtro, aquecedor e a luz para ver se estava tudo a funcionar correctamente, e está.
Tem um aspecto maravilhoso e é mto fácil de ligá-lo. Isso do filtro por cima e sem molhar as mãos é óptimo, assim n metemos as mãos mtas vezes na casinha deles

Agora estou só a espera do móvel e enquanto isso vou comprar o resto das coisas (substrato, areao, etc)
Obrigado a todos que ajudaram. E este tópico fica por cá para futuras referencias para quem precisar

Depois coloco aqui fotos do processo de montagem

Thanx
Léo