FELV_+....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quarta out 29, 2008 6:26 pm

Caros foristas,começa a contagem decrescente... Vou castrar o meu Gato, ao mesmo tempo, o Vet irá fazer analise ao FELV... Tou com muito medo...

O Quinho,parece saudável,é branquinho,olhinhos Azuis, contudo ao contrário do estigma que os gatos Brancos têm, ele Ouve,é um gato muito esperto,bastante saudável,nem uma ranhoca...lol.

Mas aos 3 meses o teste FIV e FELV foi feito... Deu indeterminado no FELV...

Só espero provar dentro de um mês que esses Kit's não sejam 100% fiáveis e que a análise ao FELF dê NEGATIVO. DEUS QUEIRA.O QUINHO MERECE. É LINDO,EU NUNCA TIVE NENHUM GATINHO E SERIA UMA DOR O MEU PRIMEIRO ANIMAL SER + AO FELV E VIVER SOMENTE 3 ANOS... Espero um forte NEGATIVO.. Ficarei muito condoído se der positivo.... :oops: :oops:
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta out 29, 2008 6:36 pm

calma...nao vivas nessa ansiedade.

Olha, eu tenho gatos ha muitos anos, desde que me lembro que sou pessoa.Fazem parte da minha vida e a minha tarefa é dar-lhes a melhor vida possivel, muitas vezes bem melhor que algumas pessoas!
Mas se ha coisa que nós nao sabemos é quantos anos os nossos bichinhos vao viver. Podem viver 3 podem viver 23 nunca se sabe.
Por isso dá-lhe amor, como até agora.
Assim, independentemente dos resultados, tenho a certeza que se der positivo ele será um gatinho feliz e se der negativo ele será um gatinho feliz.Poreque há uma coisa boa no meio disto de se ser animal " irracional"...que é o facto de ele nao saber. Ele só vive o momento, só vive o dia a dia, só a felicidade do dia a dia conta para ele.
Tenho a certeza que vais ficar com ele muitos anos e tenho a certeza que se os resultados nao forem bons...se lhe dessem a escolher ele preferia 3 anos felizes contigo do que 30 infeliz sem ti.

Muita sorte!
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

quarta out 29, 2008 6:40 pm

Temos que ter fé e pensar sempre positivo! :D
Todos os meus gatos (3 em minha casa e uma em casa dos meus pais) são gatos de rua e os testes smp foram negativos, mesmo a gata com 8 anos que está em casa dos meus pais e esteve sempre em contacto com outros gatos e com acesso aos quintais interiores, à dois meses fez os testes e deram negativos... há que acreditar que o seu peludinho não tem nada de mal! Eu acredito :D

Boa sorte!

HGomes
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 29, 2008 7:00 pm

Boas, imas

Não vale sofrer por antecipação... e se for positivo (oxalá que não) desde que tenha bom trato e qualidade de vida, é um gato como qualquer outro :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta out 30, 2008 2:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boas, imas

Não vale sofrer por antecipação... e se for positivo (oxalá que não) desde que tenha bom trato e qualidade de vida, é um gato como qualquer outro :wink:

Boa sorte,

Leo
LEONILDE, um amigo meu Veterinário que se encontra em inglaterra teve uma gatinha linda,enquanto viveu cá, mas faleceu com 5 anos...Um cancro terrível,ela era Positiva. O meu receio é esse. Contudo mal SAIBA o Resultado Informarei aqui mesmo e Deus queira que prove que esses Kit's não sejam 100% fiáveis...!! :P OU o contrário... :oops: :oops:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 30, 2008 9:17 pm

imas Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Boas, imas

Boa sorte,

Leo

LEONILDE, um amigo meu Veterinário que se encontra em inglaterra teve uma gatinha linda,enquanto viveu cá, mas faleceu com 5 anos...Um cancro terrível,ela era Positiva. O meu receio é esse. Contudo mal SAIBA o Resultado Informarei aqui mesmo e Deus queira que prove que esses Kit's não sejam 100% fiáveis...!! :P OU o contrário... :oops: :oops,
Imas, concordo com a Leo, não sofra por antecipação. Um teste FIV/FELV feito aos três meses nunca é conclusivo. Espero que o gatinho seja negativo, mas se fôr FELV+, pode viver tanto como qualquer outro gato, isso não quer dizer em nada, que tenha que morrer de câncro como a gatinha do seu amigo.
Tive uma gatinha que faleceu há um ano era FELV/FIV negativa, teve um cancro dos mais evasivos, fez cirurgias, quimioterapia, ao fim de quase um ano da doença se ter manifestado, continuava com qualidade de vida como se não tivesse nada. Talvez por ironia do destino o que a levou foi uma trombo-embolia e isto em poucos dias e não o cancro como todos nós esperávamos.
Tudo isto para lhe dizer, caso o resultado seja o pior, não desespere, mime o seu gatinho o mais possível, com todos os cuidados de que ele precisa, não o deixe ir à rua e verá que terá um companheiro feliz por muitos anos.
Mas como os resultados ainda não chegaram, basta de dramatizar, vamos ter pensamentos positivos, e esperar que possa ouvir aquilo que tanto deseja FELV-.
Responder

Voltar para “Gatos”