Gaiolas para Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

quarta out 29, 2008 4:22 pm

Boas,

Gostaria que me pudessem informar quais os prós e contras de uma gaiola metálica em grade, e de uma gaiola coberta em plástico, visto serem estes 2 tipos os que mais se encontram à venda.

Cumps
fallback
Membro
Registado: segunda set 08, 2008 2:18 am

quarta out 29, 2008 10:45 pm

gaiolas em redes nao sao muitos aconselhadas pois a rede pode magoar uma patinha e ate mesmo ela ficar presa e magoar mais seriamente.

gaiolas em plasticos no meu ver sao as melhores pois nao magoam porque nao tem rede para os hamsters andarem em cima, tem é as aparas de madeira.

qualquer duvida, estamos aqui.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta out 30, 2008 8:31 am

o post antes do meu refere-se ao chão da gaiola.

Encontra gaiolas com parte em acrilico e parte em gradeamento. Prefiro essas porque garantem um bom arejamento, e têm o chão em acrílico (com as vantagens que o user anterior referiu)

Apenas em acrílico: no verão é um forno, e os hamsters sofrem com op calor. Não tem bom arejamento e acumula os gases tóxicos da sua urina e fezes.Extremamente desaconselhavel.

Apenas em gradeamento: costumam ter o chão em gradeamento, o que é desaconselhavel: provoca-lhes dores nas mãozinhas e podem inclusivamente aleijar uma patita. O gradeamento não é muito fácil de limpar..... não é tão fácil como o acrílico.

Acho que o ideal são mesmo as mistas, mas costumam ser as mais carotas. Também pode adaptar uma caixa grande de plástico. (sem colocar nunca a tampa...consegue assim uma casa espaçosa, arejada, fácil de limpar e barata!

tenha também em atenção que, se o seu hamster for sírio, os tubos, caso a gaiola os tenha, devem ser largos o suficiente para um sírio adulto passar. Se a gaiola tiver rampas: Não devem ser em gradeamento.

:wink:
AlexRD
Membro

quinta out 30, 2008 2:14 pm

angeleyes20 Escreveu: Apenas em gradeamento: costumam ter o chão em gradeamento, o que é desaconselhavel: provoca-lhes dores nas mãozinhas e podem inclusivamente aleijar uma patita. O gradeamento não é muito fácil de limpar..... não é tão fácil como o acrílico.
Nesse caso, então existem as que têm gradeamento, mas o chão não tem grade, é um tabuleiro amovível. Este tipo deve-se adequar ao bem-estar do Hamster, não?
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta out 30, 2008 2:45 pm

algumas sim...se for hamster anão costumam ter o gradeamento demasiado espaçado (eles fogem). mas ainda não vi nenhuma espaçosa e sem rampas em gradeamento. além disso detesto limpar a grade. Devo dizer-lhe que prefiro uma boa caixa de plástico adaptada
AlexRD
Membro

sexta out 31, 2008 7:48 pm

angeleyes20 Escreveu:algumas sim...se for hamster anão costumam ter o gradeamento demasiado espaçado (eles fogem). mas ainda não vi nenhuma espaçosa e sem rampas em gradeamento. além disso detesto limpar a grade. Devo dizer-lhe que prefiro uma boa caixa de plástico adaptada
Sim, mas as de que estou a falar são sem grade no chão, ou seja, só o tabuleiro.

Cumps
AndreH
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2008 7:04 pm

sexta out 31, 2008 8:12 pm

na minha opiniao julgo akelas caixas plasticas de arrumaçao uma boa opção... oxistem em varios tamanhos algumas bastante altas k podem ser usadas sem tampa. sao baratas e faceis de encontrar em kualker loja dos xinocas ou grande superficis...
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 01, 2008 10:15 am

AndreH é cá dos meeeus!!!! Caixas enooormes por 4 ou 5 euros. melhores do que gaiolas simples de gradeamento por 9. certo!? :wink:
AndreH
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2008 7:04 pm

sábado nov 01, 2008 1:56 pm

clarooo! praticas e economicas... deixo aki algumas opçoes:

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categ ... m/12022-2/
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 01, 2008 3:47 pm

ehehehe eu comprei uma gigantesca nos chinocas por 3,5 euros. enoormeeee. agora já investi em gaiolas mistas ampliadas, que são mais girinhas, mas a caixa continua a ser usada...ou para as estimular com labirintos e brincadeiras novas, ou para esperarem enquanto limpo a gaiola mista. uma delas está separada...porque é agressiva... e tem uma mista não ampliada só para ela...de 2 andares. tubos de acrílico e tal.

Perguntei de que espécie é o hamster porque há gaiolas mistas de 3 andares no continente por 25 euros. mas só dão para anões.
os tubos são extremamente estreitos para sírios.
o bebedouro e a roda que vêm com a gaiola não prestam, mas de resto é boazinha!
Siwain
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai

sábado nov 01, 2008 10:40 pm

angeleyes20 Escreveu:o post antes do meu refere-se ao chão da gaiola.

Encontra gaiolas com parte em acrilico e parte em gradeamento. Prefiro essas porque garantem um bom arejamento, e têm o chão em acrílico (com as vantagens que o user anterior referiu)

Apenas em acrílico: no verão é um forno, e os hamsters sofrem com op calor. Não tem bom arejamento e acumula os gases tóxicos da sua urina e fezes.Extremamente desaconselhavel.

Apenas em gradeamento: costumam ter o chão em gradeamento, o que é desaconselhavel: provoca-lhes dores nas mãozinhas e podem inclusivamente aleijar uma patita. O gradeamento não é muito fácil de limpar..... não é tão fácil como o acrílico.

Acho que o ideal são mesmo as mistas, mas costumam ser as mais carotas. Também pode adaptar uma caixa grande de plástico. (sem colocar nunca a tampa...consegue assim uma casa espaçosa, arejada, fácil de limpar e barata!

tenha também em atenção que, se o seu hamster for sírio, os tubos, caso a gaiola os tenha, devem ser largos o suficiente para um sírio adulto passar. Se a gaiola tiver rampas: Não devem ser em gradeamento.

:wink:
Muito bem dito!
Responder

Voltar para “Exóticos”