Comer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Esse cão deveria estar com a progenitora...é demasiado bébé.
é muito pequenito. Creio que não come ração.
Leite de substituição (nem sei se existe, em pó, para cães...)
Se puder, ligue a um vet e peça auxilio....nem sei que se passou para o cachorro não estar ainda com a mãe...
Se puder, ligue a um vet e peça auxilio....nem sei que se passou para o cachorro não estar ainda com a mãe...
Com cinco semanas, o cachorro pode já procurar a comida da mãe, até mesmo lambê-la, mas ainda não come.
Se o seu cachorro não está com a mãe, como devia, experimente dar-lhe, alternadamente, um biberão de leite de substituição (resta saber se ele lhe pegará...) e um pratinho com ração demolhada e desfeita com a varinha mágica. Nas primeiras vezes terá de o forçar a lambê-la, mas quando ele aprender a fazê-lo passará a comer bem.
Se o seu cachorro não está com a mãe, como devia, experimente dar-lhe, alternadamente, um biberão de leite de substituição (resta saber se ele lhe pegará...) e um pratinho com ração demolhada e desfeita com a varinha mágica. Nas primeiras vezes terá de o forçar a lambê-la, mas quando ele aprender a fazê-lo passará a comer bem.
ração seca não come, mas com essa idade já lambe bem e de certeza que se alimenta se deres leite apropriado ou comida passada (frango desfiado com arroz sem sal cozido ou comida enlatada junior.
já tirei do contentor do lixo cachorros com menos de um mês e eles safaram-se
já tirei do contentor do lixo cachorros com menos de um mês e eles safaram-se
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
lunaemia, ainda bem que se safaram os cachorrinhos, mas como deve saber muito bem (melhor que eu até) isso não é certo.
Pelo que vi no perfil pareceu-me que o cachorrinho está com a ninhada...se eles estão coma mãe, o ideal é aguardar pelo desmame normal e pela primeira sociabilização....2...3 mesinhos.
Pelo que vi no perfil pareceu-me que o cachorrinho está com a ninhada...se eles estão coma mãe, o ideal é aguardar pelo desmame normal e pela primeira sociabilização....2...3 mesinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
É certo que o cão com essa idade deve estar junto da mãe mas... importa-se de me explicar porque não está?
Quanto à ração, um cão pode começar a comer ração às 3 semanas, ou seja, antes de completar o mês, embora tenha de complementar pelo menos até às 5 semanas com leite de substituição.
Com mês e meio já está mais que apto a comer ração de cachorro, seca ou molhada com um pouco de água para ficar mais mole.
Boa sorte!
Ana
Quanto à ração, um cão pode começar a comer ração às 3 semanas, ou seja, antes de completar o mês, embora tenha de complementar pelo menos até às 5 semanas com leite de substituição.
Com mês e meio já está mais que apto a comer ração de cachorro, seca ou molhada com um pouco de água para ficar mais mole.
Boa sorte!
Ana
Isto é apenas uma pergunta e o cachorro esta muito bem como todos os outros, obrigado pela preocupação, é que eu fiz esta pergunta a um enfermeiro veterinario e ele respondeu que, "come tudo o que lhe puseres a frente", esta foi a resposta.
Por isso quis desfazer as minhas duvidas
Por isso quis desfazer as minhas duvidas
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
ah pronto. olha...eu sempre aprendi qualquer coisinha
(o tudo que lhe puseres á frente é relativo pelos vistos hehe)

(o tudo que lhe puseres á frente é relativo pelos vistos hehe)
Última edição por angeleyes20 em quinta out 30, 2008 1:37 pm, editado 1 vez no total.
As fotos que estão a ver da ninhada os cachorros naquela foto ainda nem têm 3 semanas.angeleyes20 Escreveu:Esse cão deveria estar com a progenitora...é demasiado bébé.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
devem estar com a mãe até aos 2..3 meses...