Boas,
Gostaria que me pudessem informar quais os prós e contras de uma gaiola metálica em grade, e de uma gaiola coberta em plástico, visto serem estes 2 tipos os que mais se encontram à venda.
Cumps
Gaiolas para Hamsters
-
- Membro
- Registado: segunda set 08, 2008 2:18 am
gaiolas em redes nao sao muitos aconselhadas pois a rede pode magoar uma patinha e ate mesmo ela ficar presa e magoar mais seriamente.
gaiolas em plasticos no meu ver sao as melhores pois nao magoam porque nao tem rede para os hamsters andarem em cima, tem é as aparas de madeira.
qualquer duvida, estamos aqui.
gaiolas em plasticos no meu ver sao as melhores pois nao magoam porque nao tem rede para os hamsters andarem em cima, tem é as aparas de madeira.
qualquer duvida, estamos aqui.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
o post antes do meu refere-se ao chão da gaiola.
Encontra gaiolas com parte em acrilico e parte em gradeamento. Prefiro essas porque garantem um bom arejamento, e têm o chão em acrílico (com as vantagens que o user anterior referiu)
Apenas em acrílico: no verão é um forno, e os hamsters sofrem com op calor. Não tem bom arejamento e acumula os gases tóxicos da sua urina e fezes.Extremamente desaconselhavel.
Apenas em gradeamento: costumam ter o chão em gradeamento, o que é desaconselhavel: provoca-lhes dores nas mãozinhas e podem inclusivamente aleijar uma patita. O gradeamento não é muito fácil de limpar..... não é tão fácil como o acrílico.
Acho que o ideal são mesmo as mistas, mas costumam ser as mais carotas. Também pode adaptar uma caixa grande de plástico. (sem colocar nunca a tampa...consegue assim uma casa espaçosa, arejada, fácil de limpar e barata!
tenha também em atenção que, se o seu hamster for sírio, os tubos, caso a gaiola os tenha, devem ser largos o suficiente para um sírio adulto passar. Se a gaiola tiver rampas: Não devem ser em gradeamento.

Encontra gaiolas com parte em acrilico e parte em gradeamento. Prefiro essas porque garantem um bom arejamento, e têm o chão em acrílico (com as vantagens que o user anterior referiu)
Apenas em acrílico: no verão é um forno, e os hamsters sofrem com op calor. Não tem bom arejamento e acumula os gases tóxicos da sua urina e fezes.Extremamente desaconselhavel.
Apenas em gradeamento: costumam ter o chão em gradeamento, o que é desaconselhavel: provoca-lhes dores nas mãozinhas e podem inclusivamente aleijar uma patita. O gradeamento não é muito fácil de limpar..... não é tão fácil como o acrílico.
Acho que o ideal são mesmo as mistas, mas costumam ser as mais carotas. Também pode adaptar uma caixa grande de plástico. (sem colocar nunca a tampa...consegue assim uma casa espaçosa, arejada, fácil de limpar e barata!
tenha também em atenção que, se o seu hamster for sírio, os tubos, caso a gaiola os tenha, devem ser largos o suficiente para um sírio adulto passar. Se a gaiola tiver rampas: Não devem ser em gradeamento.

Nesse caso, então existem as que têm gradeamento, mas o chão não tem grade, é um tabuleiro amovível. Este tipo deve-se adequar ao bem-estar do Hamster, não?angeleyes20 Escreveu: Apenas em gradeamento: costumam ter o chão em gradeamento, o que é desaconselhavel: provoca-lhes dores nas mãozinhas e podem inclusivamente aleijar uma patita. O gradeamento não é muito fácil de limpar..... não é tão fácil como o acrílico.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
algumas sim...se for hamster anão costumam ter o gradeamento demasiado espaçado (eles fogem). mas ainda não vi nenhuma espaçosa e sem rampas em gradeamento. além disso detesto limpar a grade. Devo dizer-lhe que prefiro uma boa caixa de plástico adaptada
Sim, mas as de que estou a falar são sem grade no chão, ou seja, só o tabuleiro.angeleyes20 Escreveu:algumas sim...se for hamster anão costumam ter o gradeamento demasiado espaçado (eles fogem). mas ainda não vi nenhuma espaçosa e sem rampas em gradeamento. além disso detesto limpar a grade. Devo dizer-lhe que prefiro uma boa caixa de plástico adaptada
Cumps
na minha opiniao julgo akelas caixas plasticas de arrumaçao uma boa opção... oxistem em varios tamanhos algumas bastante altas k podem ser usadas sem tampa. sao baratas e faceis de encontrar em kualker loja dos xinocas ou grande superficis...
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
AndreH é cá dos meeeus!!!! Caixas enooormes por 4 ou 5 euros. melhores do que gaiolas simples de gradeamento por 9. certo!? 

clarooo! praticas e economicas... deixo aki algumas opçoes:
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categ ... m/12022-2/
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categ ... m/12022-2/
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
ehehehe eu comprei uma gigantesca nos chinocas por 3,5 euros. enoormeeee. agora já investi em gaiolas mistas ampliadas, que são mais girinhas, mas a caixa continua a ser usada...ou para as estimular com labirintos e brincadeiras novas, ou para esperarem enquanto limpo a gaiola mista. uma delas está separada...porque é agressiva... e tem uma mista não ampliada só para ela...de 2 andares. tubos de acrílico e tal.
Perguntei de que espécie é o hamster porque há gaiolas mistas de 3 andares no continente por 25 euros. mas só dão para anões.
os tubos são extremamente estreitos para sírios.
o bebedouro e a roda que vêm com a gaiola não prestam, mas de resto é boazinha!
Perguntei de que espécie é o hamster porque há gaiolas mistas de 3 andares no continente por 25 euros. mas só dão para anões.
os tubos são extremamente estreitos para sírios.
o bebedouro e a roda que vêm com a gaiola não prestam, mas de resto é boazinha!
-
- Membro
- Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai
Muito bem dito!angeleyes20 Escreveu:o post antes do meu refere-se ao chão da gaiola.