Por acaso não sei quem foi a pessoa ou a cadela em questão, confesso, mas a minha questão não passa por aí.BigBrother Escreveu:A Alemanha tem tão bons (ou maus) resultados quanto os países que não têm Clubes de Raça, ou não têm Clubes de Raça com o poder que têm os alemães.
Mas voltando ao tema dos registos condicionados e dos cães "feios" (e porque ainda tenho 5 minutinhos) vou contar uma história que o Diamantino e a Nanci conhecem muito bem mas devem estar esquecidos. Era uma vez uma cadela que foi considerada "charuto" pela criadora. Apareceu um casal muito simpático que queria apenas um cão para companhia, e acabaram por levar essa cadela. A criadora ainda ponderou reter o LOP mas acabou por entregar a cadela com LOP. Algum tempo mais tarde, sacrilégio!, essas pessoas inscrevem a cadela numa exposição, ainda por cima de QC! A criadora foi aos arames - toda a gente ia ver o "charuto"! Deu uma descompostura à senhora, e perguntou-lhe o que fazia ali, que ela tinha-lhe dito que a cadela não prestava. A senhora muito simplesmente disse-lhe que queria ter a opinião de um juiz (e estava no seu direito ...) Bom, não sei que qualificativo é que a cadela teve, mas provavelmente não teve gramde coisa, tanto mais que a cadela nunca mais apareceu em exposição. A seguir, re-sacrilégio!, a senhora resolve fazer criação com essa cadela. Já vos estou a imaginar a arrancar todos os cabelos que tinham ficado depois de arrancarem os cabelos ao verem o nome da cadela no catálogoPois bem, essa tal cadela "charutosa" foi mãe, avó, e bisavó de campeões e está na base da criação da tal senhora, que hoje em dia é uma das criadores de top a nível nacional. Entretanto, a tal criadora do "charuto" continuou a criar "charutos", e campeões nem vê-los ...
Em oposição, descubram lá onde é que param os cachorros da ninhada Ch UK, Lux, NL, Int, WW 02 Zottel's You don't Fool Me x Ch Int, NL, D(VDH), Lux, UK, B WW, EW Ch.Y'Lookalike aus dem Elbe Urstromtal ...
Passa sim, como referi anteriormente, por dar opção e liberdade ao criador (responsavel maximo pelos seus cachorros) a oportunidade de decidir se vão ser utilizados ou não na reprodução, se podem ir ou não a expos.
Como disse no outro post, a mim pouco me diz a qualidade ou falta dela no cachorro. Até podemos ter uma ninhada de cachorros de top, mas cujo criador escolhe colocar como "condicionados". Era uma ferramenta colocada ao dispor do criador, e como é claro, apenas compra quem quer.
Ou seja, exactamente igual ao Limited Registration do AKC.
Sinceramentenão vejo qual o mal de que um "Condicionado" nas condições que referi acima. Só vejo é vantagens mesmo ...