Prevenção (Displasia da anca)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta out 30, 2008 1:16 pm

Boas,

Soube há pouco que foi proposto a um jovem, detentor de um cachorro com dois meses que, é comum e aconselha-se (naquela clínica veterinária) a fazer-se o despiste de displasia por volta dos seis meses apenas para prevenção.

Eu particularmente, não vejo razões para isso e mais tendo em conta que para esse exame ser feito, é necessário uma anestesia geral. Seria apologista se desconfiasse do seu andar, por exemplo. Aí sim, e tendo em conta que até há indicios ou desconfiança, poderia até ser benéfico descobrir o mais cedo possível se está tudo bem ou não.

Que acham?

Abraços
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta out 30, 2008 1:20 pm

Pois, a minha Goldy tem 2 anos e como ate a data nunca manifestou quaisquer indicios de nada, eu nunca fiz o teste da Displasia, precisamente por isso!

E realmente ate hoje eu me pergunto se estou a fazer bem ou se estou a fazer mal...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 03, 2008 4:15 pm

O teste aos seis meses não é conclusivo pelo que acho uma perda de tempo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda nov 03, 2008 10:56 pm

dinodane Escreveu:O teste aos seis meses não é conclusivo pelo que acho uma perda de tempo.
Se for pelo método Pennhip, a coisa muda de figura. Este (Pennhip) parece ser conclusivo a partir dos 4 meses de idade.

Mesmo assim, eu esperaria pelos 18 meses. Mas isto sou eu. Venham de lá mais opiniões.

Abraços
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

quinta nov 13, 2008 9:01 pm

Osteotomia Tripla
Em cachorros, até aos 12 meses, pode-se recorrer a esta cirurgia, desde que não apresentem artrite. A pélvis é cortada (osteotomia = cortar osso) em três zonas distintas - púbis, ísquion e ilíon – e depois rodada no grau desejado. Para a manter nesta posição é aplicada uma placa e parafusos ortopédicos. A cirurgia demora entre uma a duas horas, mas o cão geralmente fica internado durante 24 horas.

O exercício deve ser limitado durante os primeiros três meses, tempo após o qual o cachorro já poderá ir à rua com regularidade. Durante as primeiras três semanas, o cão não deve sair à rua. Até aos dois meses, os passeios devem ser o mais limitados possível, apenas dando oportunidade ao cão de fazer as suas necessidades. Poderá ser necessário tomar antibióticos, caso o veterinário os receite. Não mantenha o cão num piso escorregadio. Esta operação é bem sucedida em 90% dos casos.

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/control ... plasia/330
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”