O que acham deste criador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 30, 2008 10:31 am

BigBrother Escreveu:A Alemanha tem tão bons (ou maus) resultados quanto os países que não têm Clubes de Raça, ou não têm Clubes de Raça com o poder que têm os alemães.

Mas voltando ao tema dos registos condicionados e dos cães "feios" (e porque ainda tenho 5 minutinhos) vou contar uma história que o Diamantino e a Nanci conhecem muito bem mas devem estar esquecidos. Era uma vez uma cadela que foi considerada "charuto" pela criadora. Apareceu um casal muito simpático que queria apenas um cão para companhia, e acabaram por levar essa cadela. A criadora ainda ponderou reter o LOP mas acabou por entregar a cadela com LOP. Algum tempo mais tarde, sacrilégio!, essas pessoas inscrevem a cadela numa exposição, ainda por cima de QC! A criadora foi aos arames - toda a gente ia ver o "charuto"! Deu uma descompostura à senhora, e perguntou-lhe o que fazia ali, que ela tinha-lhe dito que a cadela não prestava. A senhora muito simplesmente disse-lhe que queria ter a opinião de um juiz (e estava no seu direito ...) Bom, não sei que qualificativo é que a cadela teve, mas provavelmente não teve gramde coisa, tanto mais que a cadela nunca mais apareceu em exposição. A seguir, re-sacrilégio!, a senhora resolve fazer criação com essa cadela. Já vos estou a imaginar a arrancar todos os cabelos que tinham ficado depois de arrancarem os cabelos ao verem o nome da cadela no catálogo :D Pois bem, essa tal cadela "charutosa" foi mãe, avó, e bisavó de campeões e está na base da criação da tal senhora, que hoje em dia é uma das criadores de top a nível nacional. Entretanto, a tal criadora do "charuto" continuou a criar "charutos", e campeões nem vê-los ...

Em oposição, descubram lá onde é que param os cachorros da ninhada Ch UK, Lux, NL, Int, WW 02 Zottel's You don't Fool Me x Ch Int, NL, D(VDH), Lux, UK, B WW, EW Ch.Y'Lookalike aus dem Elbe Urstromtal ...
Por acaso não sei quem foi a pessoa ou a cadela em questão, confesso, mas a minha questão não passa por aí.

Passa sim, como referi anteriormente, por dar opção e liberdade ao criador (responsavel maximo pelos seus cachorros) a oportunidade de decidir se vão ser utilizados ou não na reprodução, se podem ir ou não a expos.

Como disse no outro post, a mim pouco me diz a qualidade ou falta dela no cachorro. Até podemos ter uma ninhada de cachorros de top, mas cujo criador escolhe colocar como "condicionados". Era uma ferramenta colocada ao dispor do criador, e como é claro, apenas compra quem quer.

Ou seja, exactamente igual ao Limited Registration do AKC.

Sinceramentenão vejo qual o mal de que um "Condicionado" nas condições que referi acima. Só vejo é vantagens mesmo ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta out 30, 2008 10:33 am

Lá por os Alemães controlarem a criação de meia dúzia de raças não quer dizer que o façam bem, e seguramente não são modelo para ser seguido universalmente. Dê uma volta aos cães que são importados e pedigrees dos cães que andam a concurso (todas as raças, claro) e depois diga-me onde páram esses maravilhosos cães alemães.

[Editado pela moderação (tlopes)]
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
BigBrother
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 11:07 am

CindelP Escreveu: Passa sim, como referi anteriormente, por dar opção e liberdade ao criador (responsavel maximo pelos seus cachorros) a oportunidade de decidir se vão ser utilizados ou não na reprodução, se podem ir ou não a expos.
Para isso tens a figura da co-propriedade.
CindelP Escreveu:Sinceramente não vejo qual o mal de que um "Condicionado" nas condições que referi acima. Só vejo é vantagens mesmo ...
Diminuição do pool genético, já vi que é coisa que não vos tira o sono, embora me pareça que não estão assim tão folgados ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 30, 2008 11:25 am

Desculpem lá eu " vir meter a foice em seara alheia" , mas a mim enquanto compradora, e para o meu feitio :evil: , parece-me que não via com muito bons olhos que o criador a quem eu fosse comprar um cão me dissesse que tinha " decidido " que o meu cão ( que eu estava a pagar, com o meu dinheiro ) ía, ou não, a expos ou ia, ou não, cruzar no futuro.... Mas isto digo eu enquanto simples compradora.....
Parece-me o mesmo que ir ao stand comprar um carro ( lá me vão cair os .... com a comparação :roll: ) e o dono do stand me dizer : " Olhe , vendo-lhe o carro, mas decidi que você vai andar sempre sem passar dos 100 com ele, e nem pense em trocá-lo....." Isto era uma " boa conversa " para mim.....
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta out 30, 2008 12:00 pm

Condicionar um registo ou entregar sem LOP?

Eu prefiro condicionar, se me deixarem tomar essa liberdade...

Se condicionar um registo a um cão e ele cruzar a até ser pai de campeões?

Pode bem acontecer, a genética é que manda...

Registo condiciondado num cão, aceitar ou não?

Antes de vender os meus cães, a primeira pergunta que faço aos interessados é "Que tipo de cão pretende? Companhia, exosição e criação?" e conforme as suas respostas ajudo-o a escolher um exemplar adequado ao que pretende. Se alguém me comprar um cão para companhia e não se importar que o cão tenha olhos claros (que já considero uma falha que deveria ser motivo de exclusão da reprodução, embora não a considerem ainda....) claro que vou tentar sensibilizá-lo para não criar com esse cão!!! Se o entregar com registo condicionado, só me dá mais uma segurança que esse cão não vai criar e o dono, como apenas o pretende para companhia, à partida não lhe afecta em nada...

São opiniões...

Quanto ao BB e às plantas... foi loirice de minha parte e percebi tudo ao contrário, agora já se fez luz :oops: :lol:

Mas caro (ou cara? peço desculpa mas ainda não percebi bem qual o seu sexo :P) BB, para uma linha de sangue desaparecer só por haver cães com registo condicionado, seria preciso andar muito, pelo menos em algumas raças!

Claro que um criador tem também de praticar o bom senso, não cair em exageros... devemos considerar as falhas que, para nós, são consideradas graves e motivos de exclusão, mesmo que no estalão não sejam referidas, e aplicar a política de não reprodução com esses cães. Mas isso não significa que excluamos todos os cachorros da ninhada excepto o favorito!!!
BigBrother
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 12:38 pm

N0kas Escreveu: Mas caro (ou cara? peço desculpa mas ainda não percebi bem qual o seu sexo :P) BB, para uma linha de sangue desaparecer só por haver cães com registo condicionado, seria preciso andar muito, pelo menos em algumas raças!
Acha que sim? Ainda bem que está tão descansada, eu não estaria tanto assim ... Ah, é claro que estava a falar em termos de raça, e não de linhas de sangue. Cães com epilepsia, cardiomiopatia, espondilose, tumores de todo o género e feitio, longevidade abaixo dos 10 anos ... Se acha que (ainda) tem muito por onde escolher, parabéns.
N0kas Escreveu:Claro que um criador tem também de praticar o bom senso, não cair em exageros... devemos considerar as falhas que, para nós, são consideradas graves e motivos de exclusão, mesmo que no estalão não sejam referidas, e aplicar a política de não reprodução com esses cães. Mas isso não significa que excluamos todos os cachorros da ninhada excepto o favorito!!!
Bom, se as coisas não vêm referidas no estalão então é arbitrariedade absoluta. E torno a perguntar: a que propósito é que alguém impõe a outrém as suas visões? Olhem bem (e meditem ...) para o exemplo que eu dei anteriormente (sinceramente, Nanci, não saber de quem se trata ...)
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 1:01 pm

Volto a " foiçar " mais um bocadinho.
Partindo do principio que o criador não tem cães para venda como se de um supermercado se tratasse. Há criadores que têm ninhadas com intervalos de 2 anos. Não há? Partindo do principio que eu como compradora que estou à espera de um cão à 2 anos,como vou reagir quando me disserem que dos x cães que nasceram nenhum é para mim ou se for está condicionado à vontade do criador?
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta out 30, 2008 1:20 pm

Foiçar?!
A bida do campo :roll: .... :lol:
BigBrother
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 1:35 pm

nicasxi Escreveu:Volto a " foiçar " mais um bocadinho.
Partindo do principio que o criador não tem cães para venda como se de um supermercado se tratasse. Há criadores que têm ninhadas com intervalos de 2 anos. Não há? Partindo do principio que eu como compradora que estou à espera de um cão à 2 anos,como vou reagir quando me disserem que dos x cães que nasceram nenhum é para mim ou se for está condicionado à vontade do criador?
Parte a cara toda ao criador e vai comprar a uma puppy mill ou à vizinha do 3º esq, como é óbvio :D Há por aqui gente que ainda não reflectiu muito bem sobre as implicações da coisa ...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta out 30, 2008 1:38 pm

casadotrevo Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
CindelP Escreveu: E não vejo ninguem melhor do que o proprio criador a decidir se os exemplares que "produz" devem ou não serem expostos/reproduzidos.
Oi Nanci,

Mas, tendo em conta este pressuposto, pergunto:

Pra quê que um criador vai a uma exposição?

Não é para ser julgado, sobre o seu "trabalho"?

Se um criador têm assim tanto conhecimento, não vale a pena estarmos a gastar "money" nas expos, não é? :wink:
É para ser Julgado, nalguns casos somente ter outras opiniões e noutros confirmar esse mesmo trabalho. :wink:
Credo que hoje passo a vida a esbarrar contigo pá :lol:
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 30, 2008 2:00 pm

BigBrother Escreveu:
nicasxi Escreveu:Volto a " foiçar " mais um bocadinho.
Parte a cara toda ao criador e vai comprar a uma puppy mill ou à vizinha do 3º esq, como é óbvio :D Há por aqui gente que ainda não reflectiu muito bem sobre as implicações da coisa ...
Obvio ???? :o :o :o :lol: :lol: :lol:
Claro que como é obvio :lol: eu não faria nenhuma dessas hipoteses mas muito boa gentinha seguramente que o faria. Partir a cara ao criador não direi, mas comprar na puppy mill ou à vizinha do 3º isso não duvido nada. Esses condicionamentos servem , na minha optica de compradora , ressalvo, para assegurar o nome e as linhagens do criador , ou seja os interesses do criador. vantagens para o comprador, leigo como eu, sou sincera , não vejo. E mais acho até um pouco arriscado....

Off topic: Ponky , nem sabes como a bida do campo é dura..... Sempre aí sentada no sofá a teclar..... :lol: :lol: :lol:
Amus mas eu é que já não esbarrava contigo à séculos..... :wink:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta out 30, 2008 2:35 pm

nicasxi Escreveu:Amus mas eu é que já não esbarrava contigo à séculos..... :wink:
Atende o telefone :| e já esbarras :D eu ligo e tu não atendes :lol:
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta out 30, 2008 3:35 pm

Mas nicasxi, continuo a não compreender...

Eu se estiver 2 anos à espera de um BOM exemplar, para poder levar a exposições e criar com ele, e o criador, mesmo que sem condicionamentos, me ligue a dizer que realmente criou mas que infelizmente a ninhada não apresenta nenhum cão com as características que quero (pois é, às vezes acontece...) é claro que fico frustrada com a situação, mas ou continuo a esperar ou então chapéu... não compro...

Eu por acaso tenho neste momento uma reserva que não sei se conseguirei satisfazer numa próxima ninhada que tenha, e o que combinei com a pessoa foi: se tiver, muito bem, se não tiver ou espera ou devolvo o dinheiro da reserva, conforme a pessoa depois decida... Mas se a pessoa que reserva quer uma fêmea fulva para exposições, o que é que eu posso fazer se só me nascerem tigradas ou então fulvas sem boas características???
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta out 30, 2008 8:47 pm

Dinodane um bocado off topic muitos veem da alemanha,da tailandia tambem veem bastantes e agora os chineses tambem estao a entrar em grande isto foi-me dito por quem os importa e vende .
Mas a alemanha esta em grande na europa basta ver os famosos discos que teem grandes criadores la,nao quer dizer obviamente que nao venham da tailandia tambem.
Isto foi o que me foi contado vendo conforme comprei.

Um abraço e bons peixes :wink:
miquinha
Registado: terça out 28, 2008 9:06 pm

quinta out 30, 2008 9:42 pm

ola pessoal muito francamente nao consigo entender a razao do vosso "problema", pois eu tenho caes que por sua vez nao tive opçao de escolha um deles nao tem pedi e no entanto tem uma linhagem perfeita da raça.
sei que existem muitos burloes mas para isso tem-se o testes de ADN, tambem sei que para muitas pessoas o peddi é bastante importante para mais criadores, mas muitos caes sao o que os proprios donos ensinam e estao como os donos os tratam... :oops:
pelo menos pelos meus falo, desculpem se estou errada
Responder

Voltar para “Cães”